A Grande Ilusão [Crítica da Série]

Eu não resisto a uma minissérie na Netflix! Adoro o fato de ter uma história curta que precisa de conclusão (exceto aquelas com final aberto, tem sempre alguma). Com apenas 8 episódios, A Grande Ilusão entregou suspense, tensão e muita reviravolta!

Maya Stern (Michelle Keegan) é uma ex-agente do exército que saiu porque cometeu o erro de matar civis e o fato foi divulgado em um blog. Meses depois de perder a irmã, Claire (Natalie Anderson), que foi assassinada, o marido também morre levando tiros em um parque à noite.

A vida da protagonista está do avesso, mas cansada de esperar pela polícia ela começa sua própria investigação e vai descobrindo uma enorme rede de mentiras. A série vai aos poucos mostrando todos os personagens dessa trama. Além da própria Maya, acompanhamos a investigação da polícia, comandada pelo detetive Sami Kierce, o excelente ator Adeel Akhtar (de Sweet Tooth) e até os filhos de Claire entram na história investigando a mãe.

A minissérie vai nos entregando diversas pistas, algumas não nos levam a nada e outras se encaixam perfeitamente no final. Aliás, eu diria que a revelação de quem atirou em Joe (Richard Armitage) esteve o tempo todo na nossa cara! Depois de revelado, eu me senti um tanto boba por não ter percebido antes. Além disso, por muito tempo nos questionamos se Maya viu mesmo Joe na câmera espiã, que era só pra ver a babá, ou se o personagem está realmente morto. E vale destacar que o passado do marido de Maya e da sua família rica e influente é bem interessante!  Ao longo da história também temos outras tramas pessoais  esplanadas, como a do detetive Sami que perdeu a noiva, é ex-alcoólatra e está tendo desmaios misteriosos.


O roteiro é de Daniel Brocklehurst, mas é baseado em uma obra de Harlan Coben, já bem conhecido no mundo dos livros de suspense. E de fato o autor sabe entregar uma boa investigação policial! A minissérie é cheia de tensão, ainda que na metade tenha se arrastado um pouco! E a reviravolta na cena final foi ótima! Porém, entendo que nem todos gostem! Infelizmente, nem tudo no roteiro se explica e mantém um ponta solta*.

Com personagens dotados de histórias interessantes, A Grande Ilusão não é uma série investigativa das mais perfeitas, mas entrega um excelente mistério.

Spoiler

Spoiler

Spoiler

*Como a babá e a sogra sabiam que existia uma câmera escondida?

Michele Lima

2 thoughts on “A Grande Ilusão [Crítica da Série]

  • 7 de janeiro de 2024 em 12:45
    Permalink

    Oi Mi! Eu ainda não conferi, mas li o livro e foi um dos que o autor escreveu que me enganou totalmente. Em geral as adaptações das obras dele feitas pela Netflix eu curto bastante.
    Bjos!!
    Moonlight Books

    Resposta
  • 11 de janeiro de 2024 em 19:09
    Permalink

    Parece ser uma série de tirar o fôlego.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!