Julia – Segunda Temporada [Crítica da Série]

Que prazer assistir Julia! Que acerto da HBO! Uma pena as duas temporadas terem tão poucos episódios!

Para quem não conhece, a série é baseada em fatos reais e mostra um pouco da vida de Julia Child (Sarah Lancashire). A protagonista já escreveu seu primeiro livro de culinária e começa a fazer sucesso ensinando receitas em um programa de televisão, algo inédito até então. Na primeira temporada a gente acompanha a luta de Julia para realizar esse programa com o apoio de Alice (Brittany Bradford) a assistente de produção. Agora na segunda temporada, Julia já é um estrondoso sucesso e enfrenta novos desafios, como as mudanças na emissora pública e até o FBI!

Julia é uma protagonista extremamente carismática! E é perceptível que muitas vezes não gosta de mudanças. Como Russ (Fran Kranz) está empenhado em fazer um documentário, o programa muda de direção e ela não se dá muito bem com a nova diretora. O que é uma pena, porque Elaine (Rachel Bloom) é excelente, mas não é a primeira vez que a série mostra algumas posições ambíguas da protagonista, principalmente em relação ao feminismo. Existe complexidade na personagem de Julia! E a série mais uma vez aborda com muita vontade questões feministas. Alice começa a ter vida sexual e se depara com um médico machista quando o assunto é tomar pílulas. Ela e Elaine tentam fazer um programa para mulheres bem à frente do tempo!


Gostei bastante de Avis (Bebe Neuwirth) ter um relacionamento amoroso e ter uma história mais interessante na série, é uma personagem excelente! E Judith (Blanche Knopf), editora de Julia, ainda enfrenta questões em seu trabalho! Já Paul (David Hyde Pierce) mostra todo seu lado amoroso e companheiro de Julia, mas foi uma surpresa ver o irmão gêmeo dele na série! Quem já pesquisou a história real de Paul sabe que ele teve problemas com o governo americano, então foi interessante ver o roteiro inserindo o FBI na história!

Julia é uma série “confort” sem dúvida, agradável, deliciosa de várias maneiras. Refinada, divertida, leve e ao mesmo tempo nos traz temas de grande relevância, com um sarcasmo adorável! Espero a terceira temporada e de preferência com mais de 8 episódios!

Michele Lima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!