Trocados [Crítica do Filme]

Trocados é aquele clássico filme de natal, repleto de clichês e excelente assim mesmo!

Com um elenco de peso, vamos acompanhar uma família comum e com problemas comuns. A mãe é o oposto da filha e o pai do filho. Enquanto Jess (sempre maravilhosa Jennifer Garner) é super rígida e controladora, Cici (Emma Myers de Wandinha) ama jogar futebol e como muitos adolescentes leva a vida do seu jeito. Já Bill (Ed Helms de Se beber, Não Case) é um pai gente boa, descolado que ama música e Wyatt (Brady Noon de Diário de um banana) tem um Q.I acima da média e sofre bullying na escola.

Por mais que a família tente ser unida, os problemas os afetam. Até que numa visita ao planetário no dia do alinhamento dos planetas, uma senhora misteriosa tira uma foto da família, eles praticamente destroem o lugar numa confusão e quando acordam, estão em corpos trocados!

Jess está no corpo de Cici e a filha no corpo da mãe. Bill está no corpo do filho e ele no corpo do pai. Justo na época mais importante para cada um. Jess no trabalho precisa ganhar uma conta para ser sócia, Cici vai jogar futebol diante de um olheiro da seleção americana, Wyatt tem entrevista para a faculdade e Bill uma apresentação importante da sua banda. E o mais engraçado de tudo: o filho caçula do casal, que é um bebê, troca de corpo com o cachorro! O que nos rende as melhores cenas do filme!


Infelizmente, o longa cai em piadas escatológicas e bobas, mas também navega por ótimas cenas, inclusive citando referências como 17 outra vez e De repente 30! Além disso, o filme tem momentos ousados como quando Cici e Wyatt nos corpos dos pais precisam dar um beijo! Engraçado pela reação deles, sem dúvida compartilhei do nojo deles também.

É até possível se cansar de filmes com corpos trocados, já que o cinema (até aqui no Brasil) usou e abusou do tema, mas a magia do Natal somado a um ótimo elenco e momentos familiares, fazem de Trocados uma boa escolha natalina, bem despretensiosa.

FICHA TÉCNICA

Título: Trocados
Título Original: Family Switch
Direção: Adam Sztykiel
Data de Lançamento: 30 de novembro de 2023 
Netflix

 

Michele Lima

One thought on “Trocados [Crítica do Filme]

  • 5 de dezembro de 2023 em 13:55
    Permalink

    Parece ser uma comédia e tanto. Obrigado por compartilhar.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Crítica: A Esposa do meu marido Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+
Crítica: A Esposa do meu marido Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+