Strong Girl Nam-Soon [Crítica do Dorama]

Strong Girl Nam-soon é um spin-off de outro dorama chamado Strong Woman Do Bong-soon, que não está disponível na Netflix, ao contrário deste, mas está no Rakuten Viki. E honestamente, não é preciso ver um dorama para entender o outro. A série tem uma história com início, meio e fim, tudo bem explicado. 

Gang Nam-soon (Lee Yoo-mi) se perde do pai quando criança e é criada por pais adotivos na Mongólia. Sua família biológica, que é rica por conta da sua mãe, Hwang Geum Joo (Kim Jung-eun), está há anos à sua procura. Todos os membros mulheres dessa família tem um característica importante: elas têm super poderes! Além da força incrível, elas são velozes e enxergam além de qualquer pessoa normal!

Hwang Geum Joo é praticamente como o Rei Midas, ao longo dos anos ficou extremamente rica! Atualmente usa seu dinheiro e poder para buscar a filha e ajudar quem precisa. Os primeiros episódios são focados na chegada de Gang Nam-soon na Coreia e seu encontro com sua verdadeira mãe.

Gang Nam-soon logo conhece Kang Hee-sik (Seong-wu Ong), um policial da Narcótico que investiga um caso de tráfico de uma droga nova, super poderosa e altamente mortal. Os dois tem uma forte conexão, já que o policial a ajuda a encontrar sua família. 

Depois que Gang Nam-soon encontra finalmente sua mãe, as duas começam a ajudar Kang Hee-sik a investigar sobre a nova droga, para isso, a protagonista se infiltra numa grande empresa e se aproxima do CEO Ryu Si-O (Woo-Seok Byeon). Paralelamente, Hwang Geum Joo recebe dicas de um grupo misterioso e colabora financeiramente com a polícia. Também temos outras histórias dos membros da família de Gang Nam-soon, com destaque para sua avó Gil Joong-gan (Kim Hae-sook de Papel de Rainha).

Uma das primeiras coisas que se deve saber sobre o dorama é o fato dos efeitos especiais serem pavorosos. São tão ruins que talvez seja até de propósito. E para embarcar nessa ação é preciso deixar de lado um pouco a coerência! Porém, apesar dos defeitos/efeitos, a trama consegue nos prender com a investigação e com o enorme carisma dos personagens! 

O romance entre Gang Nam-soon e Kang Hee-sik é cheio de fofura e inocência! Os dois possuem uma ótima química. E além da história central sobre drogas e do casal principal, temos ainda o romance de Gil Joong-gan que se complica ao longo da série, um casal de moradores de rua e até mesmo uma mulher que fingiu ser filha da Hwang Geum Joo no índio do dorama! Aliás, a mãe da protagonista é uma personagem forte, geniosa e em alguns momentos até me lembra o Batman, só que com uma força incrível.

Strong Girl Nam-soon me surpreendeu por conseguir manter uma boa história por 16 episódios e sem dúvida se destaca pelos personagens e por misturar ação, drama, muito humor e um enredo bem diferente!

Michele Lima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Crítica: A Esposa do meu marido Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+
Crítica: A Esposa do meu marido Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+