Apenas Amigos [Resenha Literária]

Apenas Amigos é o primeiro livro da série “A Agência” da autora Elizabeth Grey. Ele foi publicado aqui no Brasil pela Editora Bookmarks e se tornou um dos meus favoritos da vida.

Nesse primeiro volume a autora traz a história de Violet Archer que tem o emprego dos sonhos, pois trabalha em uma das principais agências de publicidade de Londres. Além disso, ela trabalha com seus melhores amigos, sendo que Ethan Fraser é um deles. Os dois juntos são os melhores na área em que trabalham.

No entanto, certo dia, Violet começa a perceber Ethan de uma forma diferente. Sem saber direito em como lidar com essa situação, ela só vai negando seus sentimentos. E para complicar ainda mais as coisas, certa noite em uma festa da empresa, acontece um acidente e seus melhores amigos acabam ficando no meio da confusão toda. Ela terá que ajudá-los. 

Violet ainda descobre alguns segredos envolvendo pessoas da empresa e ela terá que lidar com toda essa situação e com seus sentimentos pelo Ethan, sem saber se é correspondida.


Apenas Amigos tem um enredo maravilhoso, pois nele não vemos apenas o clichê de dois amigos que se apaixonam. A autora aborda questões sociais muito importantes como: assédio moral e sexual dentro de uma empresa. E isso me chamou bastante atenção, pois não tinha visto um romance abordar essa questão detalhada. Fiquei muito contente, já que o assunto foi abordado com seriedade. Ela também fala do uso de bebidas alcoólicas e drogas, sem toda aquela romantização em torno dos temas. Elizabeth Grey conseguiu escrever sobre esses assuntos sem deixar o enredo pesado.

E por meio da narração dos personagens, a autora deixa claro que cada pessoa lida de formas diferentes sobre a mesma situação vivida. 

Por causa desses assuntos abordados no livro, a leitura acabou me surpreendendo bastante. Embarquei na leitura achando que encontraria mais um romance de Friends To Lovers bem açucarado e acabei encontrando um romance bem construído e com temas sérios. E por esses motivos, super indico a leitura! 


Apenas Amigos está disponível tanto em formato físico pela loja da editora, como em e-book pelo Kindle Unlimited.

FICHA TÉCNICA

Título: Apenas Amigos
Autora:  Elizabeth Grey
Editora Bookmarks

 

Ariane de Freitas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Crítica: A Esposa do meu marido Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+
Crítica: A Esposa do meu marido Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+