Diva à Deriva [Crítica do Dorama]

Sem muito entusiasmo comecei a ver Diva à Deriva por conta de Park Eun-bin, protagonista também de Uma advogada Extraordinária e O Rei de Porcelana! E me deparei com um drama gostoso de assistir, mesmo não curtindo tanto a parte musical.

Seo Mok-ha é uma garota sonhadora, apaixonada pela cantora Yoon Ran-Joo (Seo Jung-yeon)! Ela pede ajuda a um colega da escola, Jung Ki Ho, para gravar um clipe e participar de um concurso onde Ran-Joo escolheria uma nova voz de sucesso. No entanto, descobrimos que tanto Mok-ha quanto Ki-Ho sofrem em casa de violência doméstica. Cansados de apanhar dos pais e cheios de esperanças, os dois tentam fugir da ilha. Infelizmente nada dá certo e Mok-ha fica em uma ilha deserta por 15 anos!

Um dia, ao fazerem trabalho voluntário, os irmãos Kang Bo-geol (Chae Jong Hyeop) e Kang Woo-Hak (Cha Hak-yeon) resgatam a protagonista! Woo-ka acolhe Mok-ha e descobre toda sua história! Como ele perdeu a memória na adolescência, ele acredita que pode ser o Ki-Ho. No entanto, há indícios que seu irmão, Bo-Geol, também possa ser o amigo desaparecido da protagonista! A partir de então o dorama segue com o mistério da identidade do personagem Ki-ho, que ainda se esconde do pai abusivo. Além disso, Mok-ha realiza seu sonho e conhece a cantora Ran-Joo que está falida e esquecida. Mok-ha se torna responsável pelo ressurgimento de sua diva e contrapartida ganha a chance também de ter sua estreia!

O drama segue basicamente três plots principais: violência doméstica, a identidade secreta de Ki-ho e a carreira musical de Mok-ha. Tudo muito bem trabalhado e cheio de suspense que nos mantém conectados com a história a cada episódio! Inclusive a luta de Ran-Joo para conseguir vender mais álbuns e se tornar sócia da gravadora é um trama secundária, que ganha muita força em alguns momentos também!


Os protagonistas são bem carismáticos e mais uma vez Park Eun-bin faz um ótimo trabalho de atuação! Bem todos os atores que compõem a família que acolhe a protagonista. Lee Seung-joon faz um ótimo vilão também! O romance é meigo, fofo, bem ao estilo de muitos outros doramas e o casal enfrenta enormes dificuldades ao longo da história!

A parte musical em alguns momentos me cansou, mas é algo muito pessoal, até porque as músicas são muito boas!

Diva à Deriva só tem 12 episódios, é um dorama mais curto, mas que apresenta uma excelente história, diferente e original. Vale a pena conferir! Está dublado e legendado na Netflix!

Michele Lima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!