Quadrinista Léa Murawiec de O Grande Vazio na CCXP23!

Mais informações da CCXP23!  A quadrinista Léa Murawiec é mais uma das convidadas da feira, o maior festival de cultura pop do mundo. Autora de O Grande Vazio (2021), ela marcará presença no evento durante todos os dias no espaço da editora Comix Zone no Magic Market, responsável por editar, traduzir e adaptar a obra original do francês para o português brasileiro.

A história de Léa Murawiec 

Nascida na França em 1994, Léa Murawiec é quadrinista há uma década. Com formação em design gráfico e tipografia pela escola Estienne, ela também é editora e autora na editora independente Flûtiste, onde publica regularmente desde 2013, seus trabalhos em fanzines e revistas coletivas, como Biscoto e Novland.

Em 2021, lançou O Grande Vazio, obra que foi desenvolvida durante sua residência na ‘Cité de la Bande dessinée‘, em parceria com as instituições Magelis e EESI e lançada no Brasil pela Comix Zone no primeiro semestre de 2023. O título conquistou tanto o público quanto a crítica, sendo eleito a principal obra de 2021 pela redação da Actuabd, um site francês especializado em quadrinhos, e recebendo o Prêmio do Público France Télévisions no Festival de 2022.

Nome Igual, Vida Diferente: Uma Jornada Contra o Esquecimento 

Em O Grande Vazio, acompanhamos a vida de Manel Naher, uma jovem cuja existência se torna ameaçada ao descobrir uma homônima famosa, uma cantora de sucesso em um mundo onde a ‘presença’ é a chave para a sobrevivência. Ser lembrado, ter o nome falado e memorizado é essencial, enquanto o anonimato pode ser fatal. Pouco afeita à vida social, a protagonista trabalha em um centro que lê nomes de pessoas solitárias para mantê-las vivas, mas acaba sucumbindo à competição com sua homônima famosa, levando-a a uma perigosa busca pelo desconhecido ao lado de seu amigo Ali, em uma tentativa desesperada de escapar desse angustiante sistema.

Para Ivan Costa, co-fundador da CCXP e curador da programação de histórias em quadrinhos do festival, a presença de Léa no evento é motivo de comemoração para o evento e para os fãs. “Léa é um dos jovens e exponenciais talentos dos quadrinhos contemporâneos em escala global. Ter a autora na CCXP23 reforça o nosso compromisso com o público, com os novos artistas e principalmente com a qualidade da nossa curadoria em conjunto com diversos parceiros, sempre trazendo os melhores quadrinistas do mercado mundial até os fãs brasileiros.”, completa.

Para obter mais informações sobre a CCXP23 e conferir a lista completa de artistas e atividades, acesse o site: https://www.ccxp.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!