Gen V – Primeiras Impressões

O spin off de The Boys chega dia 29 de setembro no Prime Video! E Se alguém acha que Gen V começa tranquilo, pode tirar o cavalo da chuva, já começa tão chocante quanto The Boys, com direito a drama e sangue. E pobre Marie (Jaz Sinclair), o primeiro episódio é cheio de desgraças na vida da protagonista. 

Marie tem o sonho de entrar na Universidade Godolkin, só para jovens com poderes e consegue, mas logo de cara se envolve em confusão, mesmo não querendo. E a partir de uma tragédia na faculdade é que se desenvolve toda a trama que se torna bem investigativa em determinados momentos.

Marie Moreau tem a habilidade de controlar e transformar o sangue em uma arma, mas esse dom a princípio não chama atenção na Universidade. Porém, ao se envolver num caso muito estranho, ela alcança o Top 10 da faculdade enquanto fica envolvida em um mistério. Além da protagonista, conhecemos André (Chance Perdomo) que tem poderes magnéticos. Ele é o melhor amigo do Golden Boy e filho do famoso super-herói Polaridade (Sean Patrick Thomas), o mais interessado em descobrir os segredos do lugar! Emma Meyer (Lizze Broadway) é conhecida como Little Cricket (ou Grilinha na tradução), uma jovem que consegue ficar pequena e como ela faz isso é um bom plot na trama. Cate Dunlap (Maddie Phillips) que tem um dos poderes mais poderosos da série, ao tocar em alguém ela faz com que a pessoa a obedeça! Já Jordan Li (London Thor / Derek Luh) é um dos personagens mais interessantes, consegue mudar entre as formas masculina e feminina, o homem é indestrutível, enquanto a mulher é ágil e pode lançar rajadas de energia. Temos também Sam (Asa Germann), com sua super força e que não consegue distinguir bem o real do imaginário.

  
Outros personagens vão aparecendo na história como a reitora da Universidade, Indira (Shelley Conn) que não tem poderes, mas é bem manipuladora e Marco Pigossi como Dr. Edison Cardosa.

Assim como em The Boys somos assolados de poderes estranhos, cenas de sexo bizarras e tragédias inesperadas, com grandes desastres! Os protagonistas são personagens interessantes, e a série mescla bem o que poderia ser problemas comuns com a questão dos poderes. Eles estão envolvidos em uma boa trama de investigação sobre o que acontece de verdade na Universidade, só que parte desse mistério é contado no segundo episódio. Teria sido interessante se a gente não soubesse logo de início, mas ainda assim os plots pessoais e o principal conseguem manter o bom ritmo na série. 

Pelos cinco primeiros episódios que vi, Gen V traz o que tem de melhor de The Boys com boa trama, bizarrice e ação. Bem curiosa para ver até o final. 

Michele Lima

One thought on “Gen V – Primeiras Impressões

  • 3 de outubro de 2023 em 10:30
    Permalink

    Interessante a série. Assisti ao trailer no Youtube esses dias.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Crítica: A Esposa do meu marido Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+
Crítica: A Esposa do meu marido Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+