Você Não Tá Convidada pro Meu Bat Mitzvá! [Crítica]

Você Não Tá Convidada pro Meu Bat Mitzvá! chega na Netflix com Adam Sandler no elenco e toda sua família: esposa e as duas filhas! Numa história com pré-adolescentes judeus, cheia de clichês, mas com uma mensagem sobre amizade feminina de uma maneira bem orgânica, leve e divertida.

Dirigido por Sammi Cohen (Crush: Amor Colorido), vamos acompanhar a protagonista Stacy (a caçula de Adam, Sunny Sandler) se preparando para seu Bat Mitzvá, mas especificamente para festa do que para a parte religiosa! Enquanto isso, vive todos os dilemas de qualquer adolescente. Seu grupo de amigas não faz parte do grupo mais popular da escola, mas também não são as mais rejeitadas, só que as coisas começam a mudar quando sua melhor amiga Lydia (Samantha Lorraine) se aproxima das garotas populares e o pior, fica com seu crush!

Realmente não dá pra entender as atitudes de Lydia na história, mas é castigada da pior forma. Já Stacy passa por algumas situações bem complicadas e vexatórias que me fizeram admirar a coragem da protagonista. Claro que Stacy comete um erro atrás do outro, o que é bastante comum em filmes do gênero. 

Adam Sandler tem um papel menor no longa como pai de Stacy e Jackie Sandler aparece muito menos como a mãe de Lydia. Na verdade, os adultos ficam de escanteio nessa história, as adolescentes que carregam o filme. Sunny Sandler é o verdadeiro destaque e sai muito bem como protagonista e sua química com Samantha Lorraine é ótima. Destaque também para Sadie Sandler, filha mais velha de Adam também na vida real, que faz confortavelmente o papel de irmã da protagonista, sempre um tanto mais ácida e perspicaz. E a Rabina Rebecca de Sarah Sherman que em alguns momentos realmente me divertiu. 

Você Não Tá Convidada pro Meu Bat Mitzvá! poderia ser um filme de adolescente amadurecendo como tantos outros no mercado, mas se difere porque é um filme de comédia que respeita bastante a religião, o que fica bem claro já na abertura quando mostra rituais religiosos de diferentes culturas.

Você Não Tá Convidada pro Meu Bat Mitzvá! é baseado no livro homônimo de Fiona Rosenbloom e não é um primor que marcará o gênero, mas é um acerto da Netflix e do Adam Sandler como produtor! Um filme com um pouco mais de uma hora e meia com pré-adolescentes descobrindo o primeiro amor, a importância da amizade enquanto passa por um ritual religioso.

FICHA TÉCNICA

Título: Você Não Tá Convidada pro Meu Bat Mitzvá!
Título Original: You Are So Not Invited to My Bat Mitzvah
Direção:  Sammi Cohen
Data de Lançamento: 25 de agosto de 2023
Netflix

Michele Lima

2 thoughts on “Você Não Tá Convidada pro Meu Bat Mitzvá! [Crítica]

  • 27 de agosto de 2023 em 11:54
    Permalink

    Oi Mi! Não fazia ideia que a família Sandler inteira atuava, o filme é uma boa oportunidade ve ver essa turma em cena. Parece ser um ótimo filme para relaxar. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    Resposta
  • 29 de agosto de 2023 em 09:32
    Permalink

    Parece ser uma trama bem divertida. Fiquei curioso em assistir.

    Sou team casa. Nunca morei em apartamento, mas por ter facilidade de adaptação, acredito que me adaptaria bem.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está em HIATUS DE INVERNO do dia 21 de agosto à 14 de setembro, mas comentarei nos blogs amigos nesse período. O JJ, portanto, está cheio de posts legais e interessantes. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!