Nevasca [Resenha Literária]

Nevasca é um livro que foi escrito pelas autoras de Blackout: Dhonielle Clayton, Tiffany D.Jackson, Nic Stone, Angie Thomas, Ashley Woodfolk e Nicola Yoon. Como não li nada de nenhuma delas, e achei a capa lindíssima, resolvi conferir!

O livro começa com a narrativa de Stevie, que cometeu um grande erro com Sola, sua namorada. Após esse erro, as duas brigam feio e Sola dá um ultimato. E Stevie nunca foi capaz de fazer grandes gestos românticos, pois sua mente de cientista a deixa mais racional, quando se trata do romantismo. Mesmo com todas as suas ressalvas, ela prepara um grande plano para reconquistar Sola. E não só isso, ela recebe ajuda dos seus amigos para fazer esse grande gesto romântico.

Cada amigo de Stevie fica responsável com uma parte do plano, o que eles não esperavam era ter que lidar com seus próprios sentimentos e romances mal resolvidos, enquanto ajuda a amiga. Além disso, eles terão que enfrentar uma cidade coberta de Neve e com um trânsito horrível, já que as pessoas saíram para suas compras de Natal.

Confesso para vocês, que eu não esperava gostar tanto de Nevasca. Mas não só gostei, como amei!

O enredo me fez suspirar do começo ao fim, já que as autoras abordaram perfeitamente o clima e as dificuldades de um romance jovem. E sem contar que a narrativa do livro não fica só por conta da Stevie e da Sola. Cada um dos amigos narra a sua própria história e os motivos de estarem ajudando a Stevie. 


O primeiro a me conquistar foi o Kaz, ele é apaixonado por sua melhor amiga Porsha. Kaz não consegue se declarar para ela, e na mente dele, terá um momento certo para fazer isso. Porém, ele e Porsha estão presos em um shopping tentando resolver uma tarefa para ajudar Stevie no seu plano de reconquista. Lá no shopping acontecem várias situações que levam Kaz a falar tudo o que pensa para Porsha. Além se Kaz, eu também adorei a história de Jimi, Ava e Mason, para mim elas foram as melhores.

Apesar de ter várias narrativas e serem escritas por várias autoras, as histórias se interligam de uma maneira incrível e não se perdem. 

Nevasca é um livro MEGA fofo e completo. Ele não tem só romance, as autoras colocaram subtramas bem realistas e que me fizeram parar para refletir. E eu amo quando uma leitura me faz parar para refletir sobre o que eu acabei de ler.

Então se você assim como, gosta de um romance com uma narrativa maravilhosa e personagens maravilhosos, e com fundo natalino, super indico a leitura de Nevasca. 

FICHA TÉCNICA

Título: Nevasca
Autoras: Dhonielle Clayton, Tiffany D.Jackson, Nic Stone, Angie Thomas, Ashley Woodfolk e Nicola Yoon.
Editora Seguinte/Companhia das Letras

 

Ariane de Freitas

One thought on “Nevasca [Resenha Literária]

  • 27 de dezembro de 2023 em 11:00
    Permalink

    Fiquei com vontade de ler. Parece ser um romance incrível!

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!