Lore Olympus (vol.3): Histórias do Olimpo [Resenha Literária]

E chegamos ao terceiro volume de Lore Olympus! Agora temos diversas fofocas rolando no mundo dos deuses gregos e a principal é sobre o romance entre o deus dos mortos e a vistosa filha de Deméter! No entanto, os dois alvos da fofoca não estão ligando para isso, Hades e Perséfone estão preocupados em como vão lidar com seus sentimentos e com as mudanças que as algumas escolhas estão causando em suas vidas.

Perséfone também está lidando com os traumas do que aconteceu com ela. Como vítima, a deusa tem medo de que os outros descubram o que lhe aconteceu. Mas aos poucos, com apoio de um novo amigo, ela vai descobrindo que nada do que aconteceu foi culpa sua, que ela não tem que sentir vergonha e que era necessário tomar uma atitude.  

Enquanto Perséfone lida com suas escolhas e reflete sobre o seu futuro, Hades tenta lidar com seus próprios traumas do passado. E num momento de fraqueza, ele reata o seu relacionamento tóxico com Minte. E aí fica nisso no decorrer das páginas, Hades, tentando sair de um relacionamento e ao mesmo tempo ele tenta calar os seus sentimentos por Perséfone.


Tanto Hades como Perséfone estão fofos. O rei do submundo continua com toda sua pinta de CEO (já que nessa releitura da autora, o submundo parece uma empresa) e seu jeito com a deusa é mega fofo. É perceptível que ele se preocupa realmente com a Perséfone e que aos poucos está se apaixonando por ela. Já Perséfone começa a ficar mais esperta e acaba lidando melhor com algumas coisas, mas ainda está muito retraída em relação aos sentimentos por Hades.

Em geral, o volume foi um deleite para os meus olhos de fã, já que a autora está construindo um romance maravilhoso entre Hades e Perséfone. Além disso, Rachel Smythe aborda assuntos muitos sérios na HQ, ela vai aos poucos trabalhando isso no enredo.


A cada volume, Lore Olympus vem conquistando ainda mais o meu coração. Sou apaixonada por fantasia e romance e a autora soube dosar muito bem os dois gêneros! E as ilustrações são ótimas!

Se você ainda não leu Lore Olympus, sai de onde você estiver e vai comprar os três volumes para poderem se apaixonar pelo Hades e Perséfone. E se você, assim como eu, tem o costume de escutar música enquanto está lendo, aconselho “The Man” da Taylor Swift no repeat Ou melhor, escuta todo o álbum “Lover” e embarca nessa releitura sensacional que Rachel Smythe está nos proporcionando.

FICHA TÉCNICA

Título: Lore Olympus (vol.3): Histórias do Olimpo
Autora: Rachel Smythe
Editora Suma / Companhia das Letras

Ariane de Freitas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Crítica: A Esposa do meu marido Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+
Crítica: A Esposa do meu marido Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+