You [Resenha da série]

Eu acredito que o sucesso da estreante You (Você no título em português) se deve mais ao entendimento que a série nos traz do que de qualquer outra coisa.
É fascinante aprender como pensa um psicopata, como ele consegue facilmente distorcer os fatos para justificar seus atos, e Joe (Penn Badgley) faz isso muito bem! Joe tem uma desculpa para tudo. Ele é um atendente de livraria competente, inteligente, charmoso e pronto para se apaixonar. Sua última namorada Candace Stone (Ambyr Childers) foi embora para a Itália (foi mesmo?), deixando Joe devastado, mas ele já está pronto para amar novamente e fica completamente fascinado pela estudante de literatura e possível futura escritora Guinevere “Beck”.
Joe começa a seguir todos os passos de Beck até que um dia ele tem a oportunidade perfeita de se aproximar dela e ainda consegue pegar o celular que dá a ele acesso quase irrestrito à vida de Beck. E assim, devagar e com muito charme e eficiência ele vai se aproximando da personagem e construindo passo a passo o relacionamento dele enquanto conta para o público o que ele pensa daquilo tudo, de como ele é capaz de fazer Beck feliz, como eles são perfeitos juntos e como ele pode fazer com que ela seja uma escritora fantástica no futuro.
Enquanto cuida do seu relacionamento ele tenta ajudar seu vizinho pré-adolescente, Paco (Luca Padovan) que assiste ao relacionamento abusivo de sua mãe. Com a ajuda de Joe, Paco pode ler os livros mais interessantes e se refugiar na casa dele para se alimentar enquanto a mãe sofre todo o tipo de abuso, mas Joe está disposto a ajudar Paco a fazer o certo.
Joe não é uma pessoa ruim, pelo menos ele não se enxerga como uma pessoa ruim, ele tem boas justificativas para todas as suas ações, mas a amiga de Beck, Peach Salinger (Shay Mitchell) não o suporta e quer de toda forma tê-la só para ela. Joe, que já deu um jeito no relacionamento anterior de Beck, precisa resolver este problema de todo jeito porque o sentimento de Peach pode colocar o futuro do amor perfeito entre ele e Beck a perder.
Baseado no livro de Caroline Kepnes, a série tem rendido elogios de quem assistiu e a primeira temporada com 10 episódios já está disponível na Netflix que já garantiu a segunda temporada após um encerramento surpreendente.
“Você” não vai querer perder uma história como esta!
Marise Ferreira

17 thoughts on “You [Resenha da série]

  • 6 de janeiro de 2019 em 12:24
    Permalink

    Oi Marise, eu comecei a ver a série, vi 7 episodios e parei porque estava me sentindo muito mal. É uma série muito pesada e o fato de ser narrada pelo Joe me deixava confusa justamente por causa de todas esses justificativas dele. Não sei se você terminar de ver em algum momento 🙁 Os Delírios Literários de Lex

    Resposta
    • 7 de janeiro de 2019 em 19:28
      Permalink

      Realmente é pesada e o final é chocante! Então se vc não achou demais, talvez seja melhor não ver mesmo.

      Resposta
  • 6 de janeiro de 2019 em 13:59
    Permalink

    Oi, Marise!

    You é uma série sensacional, te choca com os pensamentos e atitudes de Joe, e ainda assim te prende até o final, instigando a curiosidade. Joe realmente achava que estava fazendo o que era certo e bom para Beck, e saber como funciona a cabeça de um psicopata é mesmo assustador

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com

    Resposta
  • 6 de janeiro de 2019 em 16:14
    Permalink

    Oi, Marise!
    Eu assisti somente o piloto mas pretendo continuar. Quero ver até onde vai dar toda essa obsessão do Joe pela Beck.
    Beijos
    Balaio de Babados

    Resposta
  • 6 de janeiro de 2019 em 16:55
    Permalink

    Oi Marise,

    Estou vendo bastante indicações dessa série ultimamente. Já coloquei ela na lista para ver em breve, pois sinto que vou gostar.
    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    Resposta
  • 6 de janeiro de 2019 em 23:26
    Permalink

    Oi, Marise!
    Só vejo comentários positivos sobre essa série, por isso já está na minha lista <3
    Quero tentar ler o livro antes, mas não sei se a curiosidade vai deixar haha
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    Resposta
  • 7 de janeiro de 2019 em 02:48
    Permalink

    Oi Ma!
    Eu devo ser uma excessao que nao se anima nenhum pouco pra essas series de psicopatacas KKKKK eu acho tao chato esse negocio de seguir o doido pela trama. So vi gente falando bem dessa serie e ainda tenho zero interesse, infelizmente. Eu vou querer passar essa KKK.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    Resposta
  • 7 de janeiro de 2019 em 19:27
    Permalink

    David, talvez eu tenha um pouco de psicopatia, kkkkkkkkkkk

    Resposta
  • 8 de janeiro de 2019 em 01:16
    Permalink

    Oie!
    Não posso ler "psicopatia" que eu já quero ver (ou ler) hahahaha Quando soube que essa série tinha livro eu logo me apressei para garantir meu exemplar, é uma pena que o livro não foi o meu favorito (na verdade eu fiquei bem decepcionada com ele). Apesar disso, a série tem rendidos bons elogios, e acho que eu irei assisti-la e dar mais uma chance pro Joe (ele não merece, mas tudo bem).
    Quero ver esse encerramento surpreendente, será que é diferente do livro? AAAA preciso ver logo!

    Our Constellations

    Resposta
    • 15 de janeiro de 2019 em 19:04
      Permalink

      Ana ouvi dizer que é diferente sim!

      Resposta
  • 8 de janeiro de 2019 em 18:39
    Permalink

    Oi Marise!

    Assisti a série na semana passada e adorei! Como sou psicóloga gostei muito da temática, e fica bem nítido os traços da psicopatia!
    Não li o livro ainda, mas já coloquei na minha lista pra ver o que tem por lá! Adorei a resenha e adoro séries assim!!

    Beijos
    Naty

    Resposta
  • 10 de janeiro de 2019 em 22:32
    Permalink

    Oiee!

    Eu maratonei essa série como louca, e assisti em acho que dois dias, tudo! ahahah
    É maraaavilhosa, e prende muito a gente! Queria ter lido o livro, mas vi alguns comentarios de que a série foi melhor que o livro em alguns aspectos, então desencanei da leitura, haha.

    Bjinhos♥

    Início de Conversa

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!