Kate [Crítica do Filme]

Kate é o novo filme de ação da Netflix com Mary Elizabeth Winstead! A protagonista é uma habilidosa assassina que em uma das suas missões é obrigada a atirar em um mafioso na frente de uma criança, mesmo sendo contra seus próprios protocolos. Dias depois, em outra missão, Kate é envenenada e tem apenas 24 horas para viver! Assim, parte em uma caçada cheia de ação pelas ruas de Tóquio para se vingar do responsável, antes que morra.
Mary Elizabeth Winstead merecia um roteiro melhor, aliás, Woody Harrelson que faz o personagem mentor da protagonista também. Em menos de dez minutos é fácil sacar toda a história e quem é o verdadeiro vilão e assim, absolutamente nada surpreende na trama, nem mesmo a tentativa de reviravolta. A trama é tão óbvia que se não fosse pelas excelentes cenas de luta, seria bem difícil terminar de assistir ao filme. E além da boa ação, a ambientação em Tóquio também acaba chamando atenção.
O filme ainda tenta criar um vínculo entre Kate e seu mentor para ajudar no drama e também a relação da protagonista com a garota Ani (Miku Patricia Martineau) que também desperta um pouco o interesse na narrativa. Ainda assim, muito pouco para sustentar o filme. Recentemente assisti Jolt com Kate Beckinsale que também é um filme ação com uma mulher protagonista, mas no filme do Prime Vídeo ao menos se sustenta com o sarcasmo, aqui realmente nada se sobressai muito.
Kate tem uma proposta interessante, boa ambientação, bom elenco e um roteiro fraquíssimo, no final das contas é só mais um filme de ação do genérico no mercado.
Trailer
FICHA TÉCNICA
Título: Kate
Direção: Cedric Nicolas-Troyan
Data de lançamento: 10 de setembro de 2021
Netflix
Michele Lima

2 thoughts on “Kate [Crítica do Filme]

  • 13 de setembro de 2021 em 23:39
    Permalink

    Estava navegando esses dias pela lista de filmes disponíveis para assistir e fiquei curiosa sobre esse filme. Mas, pelo que vi, acho que não perdi muita coisa ao não assisti-lo, rs.

    Não sei se já assistiu, mas um filme com ação e que me surpreendeu muito foi "Major Grom contra o Dr. Peste". Tem na netflix e é desse ano.

    Beijinhos!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!