Comemoração de 20 Anos de Harry Potter: De Volta a Hogwarts

Assim como os atores, acho incrível que já tenha 20 anos de Harry Potter nos cinemas! Eu fui uma fã tardia, comecei quando o quarto livro estava sendo publicado, mas uma vez que embarquei na leitura demorei para me desvencilhar da história de J.K Rowling, eu lia e relia por diversas vezes e os filmes (apesar de algumas ressalvas em alguns) sempre conseguiram colocar em tela a essência dos personagens e desse universo maravilhoso!

Com trechos de uma entrevista antiga da J.K Rowling, o especial é conduzido principalmente por Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint, lembrando de todos os filmes, dos momentos mais delicados e divertidos. Cada diretor tem seu momento no especial contando como foi dirigir atores tão conceituados como Alan Rickman, Ralph Fiennes, Gary Oldman, entre outros e um grupo de atores mirins com um enorme potencial. Sem dúvida, Chris Columbus deixou sua marca no elenco e na franquia. É bem interessante ele e a autora falando da escolha do elenco, como Emma sempre soube que seria a Hermione, da timidez e carisma de Rupert e como não foi tão simples fazer os pais de Daniel aceitar que o filho trabalhasse em outro país.

O clima dos primeiros filmes era de pura brincadeira, as crianças realmente se divertiam no set. Já no terceiro filme a chegada de Gary Oldman faz com que Daniel se importe mais com suas interpretações, levando tudo muito mais a sério. O especial também mostra a quebra do clima mais leve em O cálice de fogo com uma morte na trama. Aliás, é o filme que eu tenho mais críticas em relação a adaptação, mas vendo o especial notei o quanto se esforçaram para adaptar uma obra tão grande. 

O encontro mostra um pouco da família Wesley e como foi diferente para Bonnie Wright e Daniel se beijarem porque sempre se sentiram como irmãos e, tem um momento especial para o beijo de Emma e Rupert também. Os Malfoy também tiveram seu lugar no especial, Jason Isaacs não queria ser um vilão, mas coube perfeitamente no papel de Lúcio e ele se preocupava bastante  com Tom Felton nas cenas mais bruscas. Helena Bonham Carter também volta para o reencontro contando um pouco da loucura de Bellatrix Lestrange.


Um dos momentos mais incríveis foi o encontro do Gary Oldman e Daniel, a troca entre os atores sempre foi ótima e nos bastidores também. Aliás, falando em química, Emma e Tom Felton se davam muito bem, tanto que tinha um crush, mas nunca passou de algo platônico entre eles.

A união do elenco e principalmente do trio ajudaram os atores mirins na jornada dos oito filmes. Emma em determinado momento começou a sentir demais o peso da fama e até pensou em desistir dos filmes. Os três passavam muito tempo juntos e até hoje demonstram um enorme carinho entre eles. E vale ressaltar também a homenagem aos atores que se foram!

Comemoração de 20 Anos de Harry Potter: De Volta a Hogwarts mostra com muitos detalhes como foi a produção da franquia, é nostálgico e é difícil um fã não se emocionar do começo ao fim. Confesso que chorei com Daniel Radcliffe no final falando da despedida e do quanto Harry Potter foi importante na vida dele! E foi na minha também. J.K Rowling e ninguém vai estragar isso. 

Michele Lima

4 thoughts on “Comemoração de 20 Anos de Harry Potter: De Volta a Hogwarts

  • 13 de janeiro de 2022 em 14:53
    Permalink

    oi, tudo bem?
    Ainda não pude assistir e imagino como deve ter sido emocionante para os fãs de hp ver todo mundo reunido depois de tantos anos, falando dos filmes e mostrando como foi fazer parte. Além das homenagens.
    beijos

    Resposta
  • 13 de janeiro de 2022 em 21:59
    Permalink

    Nossa, já tem 20 anos??? G-zuiz, como tempo passa rápido! Eu comecei a acompanhar desde o começo. O colégio deu para os alunos o livro 1 de presente de formatura. Daí li todos, naquela agonia de ficar sempre esperando o lançamento do próximo livro. Tb assisti todos os filmes. Amo demais! Ainda não vi essa reunião, mas tá na minha lista!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    Romantic Girl

    Resposta
  • 13 de janeiro de 2022 em 23:52
    Permalink

    Oi, Mi! Tudo bom?
    Eu pretendo assistir nesse fim de semana porque o elenco e MEU Harry Potter ainda significam muito pra mim. Mas sempre vai ter aquela dorzinha no coração porque não vai ser felicidade completa, que a velha ridícula estragou pra sempre. Mas tô ansiosa pra rever os atores <3

    Beijos, Nizz.
    http://www.queriaestarlendo.com.br

    Resposta
  • 15 de janeiro de 2022 em 18:28
    Permalink

    Oi Michele, tudo bem?
    Também comecei “tarde” com Harry Potter. Acho que o primeiro lançamento que peguei foi “A Ordem da Fênix” e o primeiro filme que assisti no cinema foi “O Prisioneiro de Azkaban”. Conheci a saga por acaso quando uma amiga me apresentou e foi paixão a primeira vista. Depois que tudo acabou comecei com as fanfics (escrevendo – sou muito fã do Lupin e não aceitei, /nem nunca vou aceitar/ a morte dele e da Tonks! Precisava arrumar isso). É tão emocionante ver esse reencontro. Ainda não assisti, mas pretendo.

    Até mais;
    Mente Hipercriativa | Universo Invisível

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.