Plots literários loucos que já amei!

Olá queridos leitores!! Que saudades de todos vocês. Descobri que amo escrever e não consigo ficar sem postar, mesmo querendo me aposentar. 

Quero fazer algumas listas literárias, mas pensei: por onde começar? Tantas coisas que já li. Tantas listas a fazer. E olhando minha estante, comecei a refletir sobre enredos que antes faziam meu literário coração capotar, e hoje não mais (se bem que isso não é totalmente verdade, alguns enredos ainda fazem, mas vamos guardar segredo).

Então bora lá nesse exposed!! Com vocês, plots literários mais loucos que já fizeram meu coração fazer turuturu. 

Bad Boys


Bad boy tatuado, com hobbies duvidosos e vícios insanos. Mocinha inteligente com um futuro brilhante pela frente, porém larga tudo para servir de centro de recuperação dele.

E vem cá: eu torcia horrores para essas mocinhas clichês abandonarem tudo mesmo. Que tóxica, hein? O plot é sempre o mesmo, com algumas particularidades para termos uma história diferente. Mocinha tímida, inteligente, com garra para mudar de vida. Bad boy mulherengo, no geral, tatuado; que gosta de viver perigosamente e com temperamento inflamado. Brigas, cigarros, lutas, e alguns até mesmo viciados em drogas ilícitas. Se apaixona pela mocinha tímida que se torna seu novo vício. E se no mundo real, esse cara seria facilmente cancelado, no mundo literário… bem ele se torna nosso novo amor, e torcemos para que essa moça abandone tudo, até mesmo seu amor próprio, para ficar bem juntinho desse cara. Muito louco!

Vocês podem até me cancelar, mas confesso que vez ou outra ainda curto esse plot (mas não na vida real meninas!)

Sugestões de livros: Belo Desastre, No Limite da Atração, As Batidas Perdidas do Coração, Paixão sem Limites 

Sobrenatural


E se você descobre que na sua escola, aquela turma popular e podre de linda são na verdade vampiros? Ou lobisomens? O plot aqui é: ser sobrenatural se apaixona loucamente pela garota tímida e esquisita da escola. E a partir de então, um romance cheio de aventuras se inicia. 

Gente, vamos falar a verdade aqui entre nós: como a gente pode torcer para que uma garota normal vire um vampiro? Ou uma loba? Meu Deus, somos loucos!!! Mas o fato é que torcemos. E amamos. É o plot mais louco da minha lista e aposto que da sua também. 

Quer mais relacionado a sobrenatural? E quando se trata de um fantasma? Pessoa viva se apaixona por fantasma e tenta desvendar o mistério de sua morte. O leitor: “ainnn queria tanto que eles ficassem juntos” Para de ser louca!!! (Lê-se com a voz da Márcia Sensitiva). Pois bem, eu já curti livros assim… e não julgo, jamais, quem ainda curte. 

Sugestões de livros: A saga Crepúsculo, Sussurros de uma garota apaixonada, Graham: O Continente Lemúria, A fúria do Alfa 

Gravidez secreta


Eles vivem uma paixão avassaladora. Porém, a mocinha humilde, descobre que a família do seu amado jamais a aceitaria. Ou pior: seu amado acredita que ela não passa de uma interesseira. Assim, ela grávida, foge de todos e vai viver uma vida pacata em uma cidadezinha bem longe de tudo. Ela tem o seu filho sem o pai. Guarda esse segredo a sete chaves. E então, sete anos depois, seu ex reaparece justamente nessa cidadezinha. A mocinha esconde seu filho, pois sabe que basta um olhar para ele descobrir seu segredo. 

Gravidez secreta. Meu tema predileto na TPM. E olha gente, eu sofro viu. Principalmente na parte que a mocinha revela tudo. Mas quando meus hormônios estão normais, não tem sentido!!! Como assim o cara sabe só de olhar? Como assim a louca esconde um filho, gente? Mas é um plot muito amado. Louco? Sim! 

Sugestões de livros: Existe uma série da Editora Harlequin chamada Gravidez Secreta

Gostaram da postagem? Conta pra mim qual o plot maluquinho que você já amou ou ama em segredo. 

Que tal sugerir algumas listas literárias para gente?

Bianca Gonçalves

One thought on “Plots literários loucos que já amei!

  • 6 de junho de 2023 em 08:54
    Permalink

    Há gosto para tudo. Plots bem diferenciados. Adorei o post!

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!