A Melancolia de Ted Lasso

Ted Lasso é uma série de comédia de sucesso na Apple TV e que conseguiu furar a bolha do mundo do futebol! Sim, todo o universo futebolístico é abordado, mas os dramas da série vão muito além do futebol. 

O protagonista que leva o nome da série é um homem gentil, gente boa, pai, amigo, um cara extremamente positivo, tanto que sua positividade por vezes parece tóxica, além disso, Ted é alegre e muito divertido. Com piadas bobas, ele levanta o ânimo de sua equipe completamente desacreditada no futebol. Ted, interpretado pelo brilhante Jason Sudeikis, não é coach e nem finge ser, aliás, um dos aspectos positivos da série é colocar a importância de uma psicóloga no time, mas Ted é bem motivacional. 

O que Ted Lasso esconde por baixo de sua personalidade extrovertida é uma melancolia aterrorizadora despertada pela saudade de casa e de sua família, junto com crises de pânico que o treinador tenta esconder a todo custo. A série me fez pensar o quanto nós fazemos o mesmo que Ted Lasso. Quantos de nós, inclusive eu, somos tagarelas, animados, divertidos e no fundo escondemos nossas crises e nossas doenças mentais?

Os primeiros episódios da terceira temporada de Ted Lasso, atualmente no ar, são melancólicos, tal como a situação do treinador. É tanta melancolia que me senti melancólica junto com Ted, como nas terríveis tardes de domingo onde nada parece ser bom. Em uma determinado episódio da série, depois de uma derrota em um amistoso, o time todo fica de folga, os atletas se divertem na Holanda e lá está Ted mais uma vez afundado na melancolia e na depressão. O bom é que neste mesmo episódio ele teve um ”insight” para ajudar o time, mas ainda assim podemos ver depois que, mesmo quando tudo profissionalmente está bem, o técnico não está. Seja pelo divórcio, ciúmes, saudades, estagnação, o fato é que Ted Lasso viveu nesses primeiros episódios sentimentos que me soam muito familiares, exemplos bem reais de que se você não está bem, nada ao redor parece estar…

Mas não se enganem, ainda existe comédia em Ted Lasso

Michele Lima

One thought on “A Melancolia de Ted Lasso

  • 1 de junho de 2023 em 11:52
    Permalink

    Parece ser uma ótima série, que aborda temas bem atuais.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!