Mulher-Gato: Ladra de Almas [Resenha Literária]

Mulher-Gato: Ladra de Almas é o terceiro livro da série Lendas da DC. O primeiro é Mulher-Maravilha: Sementes da Guerra, seguido por Batman: Criaturas da Noite. As histórias são independentes e você pode ler na ordem que quiser. (Ou se não quiser ler, também não tem problemas..)

Selina Kyle faz de tudo para cuidar da irmã mais nova, Maggie. Porém, em uma noite, após ser surpreendida pela polícia, ela é abordada por uma moça misteriosa e recebe uma proposta tentadora. Dois anos depois, Selina volta a Gotham City como Holly Vanderhees e com um plano em mente. 
Em uma missão super importante, Batman deixou Batwing – alter-ego de Luke Fox – cuidado da cidade. Estava tudo indo muito bem, até que uma nova ameaça chega à cidade, se unindo com duas outras mulheres perigosas. Será se Gotham está preparada para esse jogo de gato e morcego?
Eu já acompanho o trabalho da Sarah J. Maas tem um bom tempo e mais ou menos já sabia o trajeto que ela iria levar na história da Mulher-Gato. Todo o meu conhecimento da anti-heroína é baseado suas participações nos filmes do Batman e no filme da Halle Berry. Não sei muito bem como é a personalidade da personagem nas HQs, mas senti que Selina Kyle foi quase como um cosplay da protagonista de Trono de Vidro. Quem leu toda a saga, pode (e vai) achar algumas semelhanças entre as duas personagens. Como falei, eu até suspeitava que isso poderia acontecer, então não me incomodou muito, mas para alguns leitores pode ser um ponto negativo.
A narração em terceira pessoa é o ponto forte da autora e aqui não faz feio. A escrita é bem ágil, fazendo com que a leitura seja bem fluída. As cenas de ações são bem descritas e eletrizantes. Gostei muito como a Sarah criou a história da Selina inserindo a Liga dos Assassinos. Foi um pano de fundo bem interessante para o conhecimento dos talentos da Mulher-Gato.
Quanto aos protagonistas, Batwing e Mulher-Gato têm uma boa química, principalmente no jogo de perseguição e fuga, porém não senti a mesma coisa com Luke e Selina. Senti que faltou um pouco mais de interação entre dois sem os trajes, visto que de inícios ambos tinham concepções bem diferentes um do outro.

Hera Venenosa e Arlequina também têm seu espaço na história. Em certos momentos suas interações entre si e com Selina também pareciam um tanto forçadas, mas ao longo da história, eu senti que realmente nasceu uma amizade entre a Mulher-Gato e Hera.
Apesar da história ter um bom ritmo, tenho considerações em relação ao final. Senti ficou um tanto repetitivo algumas situações entre Batwing e Mulher-Gato no desenvolvimento da história, o que fez com o que o final fosse um tanto corrido e as revelações atropeladas.
O último livro da série irá retratar a história do Superman, escrito por Matt de la Peña. Ele ainda está sem previsão de lançamento em terras brasileiras.
FICHA TÉCNICA
Título: Mulher-Gato: Ladra de Almas (Lendas da DC #3)
Autor: Sarah J. Maas
Nota: 3,5/5
Onde Comprar: Amazon

8 thoughts on “Mulher-Gato: Ladra de Almas [Resenha Literária]

  • 15 de outubro de 2019 em 19:50
    Permalink

    Olá, Luiza.
    Quando essa série começou a ser lançada eu fiquei com muita vontade de ler. Mas depois começou a sair as resenhas e a grande maioria negativas, então acabei desistindo da série. Mas por ser da Sarah talvez eu leia esse.

    Prefácio

    Resposta
  • 16 de outubro de 2019 em 00:44
    Permalink

    Oi, Lu
    Eu acho que não leria esse tipo de livro, eu não sou fã de histórias de super heróis, sempre parecem repetitivas e isso me cansa. Mas ao menos não foi de todo ruim, pensa pelo lado positivo haha
    Beijo
    https://www.capitulotreze.com.br/

    Resposta
  • 16 de outubro de 2019 em 10:09
    Permalink

    Oi Lu!
    Ainda pretendo ler essa Sarah J Maas cotista KKKK. Gosto da personagem que ela vai trabalhar e fiquei ansioso por saber quais problematicas ele vai ter q lidar. Pra mim nao e problema ela ser parecida com a Celaena. O problema seria se rolasse um Feysand ai no meio KKKKK.

    Abraços
    Emerson
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    Resposta
  • 16 de outubro de 2019 em 15:59
    Permalink

    Eu não sou muito fã de DC mas nada como começar a ler a saga desde início! <3

    pimentamaisdoce.blogspot.pt

    Resposta
  • 19 de outubro de 2019 em 03:20
    Permalink

    A autora é uma das minhas preferidas e eu fiquei super triste quando vi avaliações ruins deste livro. Eu ainda não li ele, mas já fiquei com um pé atrás por conta disso.

    Beijos

    Imersão Literária

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!