A Dama da Meia-Noite [Resenha Literária]

A Dama da Meia-Noite é o terceiro volume da série Spindle Cove da autora Tessa Dare. Uma noite para se entregar é o primeiro livro e o segundo Uma semana para se perder. As obras possuem história independentes, portanto, não é necessário ler em ordem de publicação, embora eu recomende.

Srta. Kate Taylor encontrou seu verdadeiro lar quando chegou a Spindle Cove, abrigo de muitas moças que simplesmente não se ajustam a sociedade. No caso, Kate é uma órfã, não sabe quem são seus pais e a única pista é uma marca de nascença. No entanto, Kate sempre tentou ver o lado bom da vida e adora ser professora de piano. Entretanto, sua vida pacata muda completamente quando uma família de nobres a procura acreditando que ela faz parte da família e as coisas esquentam ainda mais quando ela passa a sr protegida pelo Cabo Thorne que desconfia bastante desse parentesco.

Thorne pode ser considerado por muitos um homem, seco, de poucas palavras, acostumado com as batalhas e falta de amor, mas é evidente que quando se trata de Kate, o protagonista é bem diferente. Tentando protegê-la, Thorne finge ser o noivo da protagonista até que se saiba realmente se ela é mesmo ou não da família de aristocratas. Enquanto fingem, a atração é inevitável e embarcamos em muitas cenas de sensualidade e outra bem engraçadas, ou seja, o típico humor e romance de Tessa Dare
É interessante notar que tanto Kate como Thorne tiveram uma vida sofrida, são tímidos e inseguros, mas Thorne é muito mais do que a mocinha da história, a ponto de acreditar que não é o suficiente para ela, uma das poucas vezes em que o protagonista é mais inseguro que a própria heroína. O que gera um conflito bem interessante de acompanhar, mesmo porque o Cabo já no primeiro volume da série se mostra um personagem bem simpático, já Kate apesar de todos os problemas, acaba se tornando uma personagem bem mais forte do que se imaginava. Também vale ressaltar os coadjuvantes, afinal, Spindle Cove está repleto de personagens carismáticos.

A Dama da Meia-Noite não foge dos padrões Tessa Dare, apresentado um romance doce, leve e com cenas bem divertidas. Os personagens são bem desenvolvidos, amadurecem ao longo da trama, bem como o romance. Quem ainda não conhece a autora e gosta de romances do gênero não pode deixar de conferir a série.
FICHA TÉCNICA
Título: A Dama da Meia-Noite / Spindle Cove # 3
Título Original: A Lady by Midnight
Autora: Tessa Dare
Onde Comprar: Amazon

Michele Lima

14 thoughts on “A Dama da Meia-Noite [Resenha Literária]

  • 18 de março de 2017 em 19:29
    Permalink

    Li o primeiro volume dessa série e gostei bastante. A Tessa tem uma escrita leve e envolvente, e é engraçado que o casal seja inseguro, uma combinação que eu pouco encontrei nos livros. Quero ler as continuações logo!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    Resposta
  • 18 de março de 2017 em 23:12
    Permalink

    Oi Mi, tudo bem?
    Eu estou adorando esta série. Gostei muito deste livro e devo dizer que os dois me surpreenderam bastante.
    Bjus
    Lia Christo
    http://www.docesletras.com.br

    Resposta
  • 19 de março de 2017 em 00:09
    Permalink

    Oi Mi.

    Confesso que não leio muitos livros de romance de época mas a lista é infinita e esse eu estou perdidamente encantada pra assistir.

    Eu adoro personagens fortes e são tímidos, combinações excêntricas e tão fofas haha

    Beijão
    http://www.cretinaliteraria.com

    Resposta
  • 19 de março de 2017 em 00:39
    Permalink

    Oi, Michele!
    Já quero ler! Adoro romances de época e nunca li nenhum livro da Tessa Dare. A autora parece escrever histórias cativantes, românticas e divertidas. O entretenimento deve ser garantido, ainda bem. Espero poder ler em breve e gostar tanto quanto você.
    Ah, e verdade, é bem difícil encontrar mocinhos mais inseguros que as protagonistas.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento…"
    http://www.leandro-de-lira.blogspot.com

    Resposta
  • 19 de março de 2017 em 01:09
    Permalink

    Oie Mi, tudo bom?
    Adorei de cara só pelo simples fato de não precisar ler as outras obras para entender o livro. Estou em uma fase que adicionar uma trilogia a minha lista é quase um suicídio social hahaha Outro ponto positivo é o amadurecimento dos personagens, confesso que quando eles ficam estagnados fico revoltada, todo mundo precisa evoluir e amo quando a autora pega essa e nos surpreende. Gosto de romances bem leves e meio engraçados como esse, creio que seria uma leitura agradável.

    Beijos,
    Paixão Literária 📚

    Resposta
  • 19 de março de 2017 em 03:29
    Permalink

    Olá Mi, tudo bem?
    Amei a resenha, gosto muito dessa série, mas não é a minha favorita da Tessa.
    Sabe, eu sempre leio na ordem, não gosto de perder nenhum detalhe… rs
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    Resposta
  • 19 de março de 2017 em 04:04
    Permalink

    Oii
    eu ainda quero ler esse livro, acho a capa linda e a sinopse chama a atenção, só li um livro da autora até agora é gostei, parece ser uma boa distrição.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    Resposta
  • 19 de março de 2017 em 10:05
    Permalink

    Eu ainda não li nenhum livro da série, e sinceramente, não tinha me interessado pelos outros dois. Mas ao ler essa resenha (a primeira que leio dessa livro) estou realmente encantada. Já faz um tempo que eu realmente não me encanto com o casal protagonista de um livro e não sei o porquê, mas parece que vou gostar deles, então já coloquei na minha lista de livros para comprar! Obrigada pela dica!
    Magia é Sonhar

    Resposta
  • 19 de março de 2017 em 14:15
    Permalink

    Oi Mi,
    Adorei a resenha. Esse livro é mais um Romance de Época que vai entrar na minha lista de desejos. Eu adorei os personagens. O enredo é muito bom e bem desenvolvido.
    Espero ter a oportunidade de ler eme em breve.

    Beijoss, Enjoy Books

    Resposta
  • 19 de março de 2017 em 16:36
    Permalink

    Oi, Mi! Eu ainda não li nem o segundo e o terceiro da série, porque o primeiro não me agradou tanto e eu estou meio parada com os romances de época. Estou dando chance a livros de gênero new-adult, mas estou louca para conferir.
    Beijo, https://leitoraencantada.blogspot.com.br

    Resposta
  • 19 de março de 2017 em 17:17
    Permalink

    Oi Mi! Foi o primeiro da Tessa que li e amei, preciso ler os outros da série agora e conhecer as outras garotas de Spindle Cove.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    Resposta
  • 19 de março de 2017 em 21:04
    Permalink

    Olha, gostei da descrição desse livro! Gosto de histórias que exploram personagens introvertidos, hehehe! Mas ainda não vi os outros, vou atrás para ver no que dá… Só pra tirar uma dúvida, ele é daqueles eróticos? haha (não sou muito fã dependendo do grau das descrições… xD)
    beijão
    http://www.dosesdemim.com/

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!