Love to Hate You [Crítica do Dorama]

Um dos doramas mais esperados por mim na Netflix era Love To Hate You que já pelo trailer se mostrava uma ótima comédia romântica! A verdade é que não fiquei encantada com os primeiros episódios, mas não demorou muito para ficar completamente viciada nessa história!

Yeo Mi-ran (Kim Ok-bin) é uma advogada que não acredita nos homens, sai com eles apenas casualmente e sempre que pode mostra o quanto eles são hipócritas e a sociedade é machista. No primeiro episódio a gente vê a protagonista saindo com um cara e encontrando o namorado que estava com outra. Uma traição dupla! Nam Kang-ho (Teo Yoo) é um ator famoso que não acredita nas mulheres, não suporta os chiliques de outras atrizes e tem dificuldade de fazer cenas de beijos. Quase numa guerra de sexos, os dois, claro, acabam se envolvendo.

A atriz Choi Soo-Jin (Kim Sung-ryung) exige que sua empresa de advogados contrate uma mulher para defendê-la no divórcio e é assim que Mi-ran é contratada pela empresa que também cuida dos casos de Nam Kang-ho. A protagonista já não tinha uma boa imagem do ator e as coisas só pioram. Já Nam Kang-ho acredita que Mi-ran é sua fã, o que gera situações cômicas a princípio. Até que ele se apaixona de verdade pela protagonista, ela conta que não é fã dele e para escapar de alguns boatos, os dois acabam namorando de mentira.

No começo achei que detestaria Nam Kang-ho, mas a verdade é que ele acaba sendo bem fofo e  se apaixona rápido pela Mi-ran. Ainda que disfarce por conta dos foras dela, ele é o primeiro a não esconder os seus sentimentos. Com o desenrolar da trama, a gente entende que o passado do personagem afeta seus relacionamentos com as mulheres, assim como a relação do pai da Mi-ran com a mãe afeta a visão dela sobre os homens.

Yeo Mi-ran é uma protagonista forte em todos os sentidos! Personalidade que chama atenção e é excelente em lutas, tanto que é chamada para ser dublê de um filme de Nam Kang-ho. É uma mulher que luta para conquistar seu espaço.

No entanto, o dorama também se destaca pelos coadjuvantes, além de Choi Soo-Jin que tem uma ótima personalidade,  Do Won-joon (Kim Ji-hoon), agente e melhor amigo de Nam Kang-ho, também é excelente, bem como a melhor amiga de Yeo Mi-ran, a aeromoça Shin Na-eun (Won-Hee Go). O casal coadjuvante rouba as cenas em alguns momentos.

Em suma, Love To Hate You é cheio de clichês românticos, me lembrei um pouco de Um Lugar Chamado Notting Hill e Uma linda mulher, mas não se aprofunda no drama, o que eu já esperava e precisava no momento. Algo leve, descontraído, divertido e com um casal que mesmo brigando me fez suspirar várias vezes. 

Michele Lima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Crítica: A Esposa do meu marido Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+
Crítica: A Esposa do meu marido Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+