Uma Conjuração de Luz [Crítica Literária]

Finalmente Uma Conjuração de Luz, conclusão da trilogia Tons de magia, chegou no Brasil, lançado pela Record no mês de dezembro.
O livro começa no momento em que Um Encontro de Sombras termina, Kell que foi para a Londres Branca e acaba caindo numa armadilha, e Lila está indo tentar ajudá-lo, e Rhy, sofre as consequências de sua ligação com Kell na Londres Vermelha, ficando entre a vida e a morte, e claro, Osaron, começa seus planos de dominar as 4 Londres, usando o corpo de Roland.
Diferente do livro anterior, esse tem ação do inicio ao fim, e tudo que acontece no livro é importante, o que me agradou mais é que não tem enrolação, a história é direta e bem desenvolvida e sem deixá-la cansativa, por que o livro tem mais 700 páginas. Pra quem ama histórias com vários pontos de vista, como eu, vai amar ainda mais o livro, pois, Victoria faz exatamente isso, o que deixa a história mais rica, pois podemos ver o que está acontecendo com todos os personagens importantes ao mesmo tempo.
Sobre os plots, pois temos alguns, o que mais chama a atenção é o da união dos Antaris, e como eles vão ter que colocar as diferenças de lado para derrotar Osaron, rendendo ótimas cenas cheias de magia. E não podemos deixar de falar na guerra iminente, com ela vem as perdas, e mortes, mas também temos muitas cenas de superação e evolução dos personagens devido a essas perdas.
E o romance? e os casais? Só posso dizer que fiquei muito feliz com as conclusões românticas dos nossos personagens, só leiam! O final foi perfeito, me emocionei muito, pois sou bastante apegada a todos eles, mais em especial o Kell, um dos meus crush literários mesmo,, fazia muito tempo que não chorava com um final de saga, mas não consegui segurar as lágrimas lendo os últimos capítulos.
Então sim, a conjuração de Luz foi tudo o que eu esperava, e já estou com saudades de todos eles e muito feliz com a conclusão que a Victoria deu para cada um, leitura altamente recomendada!
FICHA TÉCNICA
Título: Uma Conjuração de Luz – Tons de magia #3
Autor: V.E Schwab
Para ler a resenha Um tom mais escuro de magia CLIQUE AQUI
Para ler a resenha Um Encontro de Sombras CLIQUE AQUI
Onde Comprar: Amazon
Priscila Morais

2 thoughts on “Uma Conjuração de Luz [Crítica Literária]

  • 22 de fevereiro de 2021 em 15:03
    Permalink

    Oi, Pri! Tudo bom?
    Pulei sua resenha como tô fazendo com todas que falam desse livro porque quero chegar nele sem saber NADA. Como a Record demorou horrores com a publicação dele, vou reler o primeiro e maratonar o 2 e o 3 em sequência!

    Beijos, Nizz.
    http://www.queriaestarlendo.com.br

    Resposta
  • 22 de fevereiro de 2021 em 19:27
    Permalink

    Aff essa trilogia é perfeita em todos os sentidos. Amei demais esse final e tenho até vontade de reler a trilogia
    Beijos
    Balaio de Babados

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!