A Lição – Primeira Parte [Dorama]

A Lição, novo dorama coreano da Netflix, é daqueles completamente viciantes! Se você ainda tem preconceito com produções asiáticas, largue disso e corra pra ver essa trama sensacional!

Ainda mundo ligada a outro dorama, Papel de Rainha, nem estava com tanta vontade de ver A Lição (The Glory em inglês e Deo Geullori em coreano), mas fui muito fisgada já no primeiro episódio. É impossível não sentir raiva com tudo que a protagonista Moon Dong-Eun (a excelente Song Hye-Kyo) passa! E é por isso que a gente entende a perseverança dela em se vingar de todos, uma jornada deliciosa!

Dong-Eun era uma garota extremamente pobre, negligenciada pela mãe e pelos professores da escola. Um grupo de alunos, liderados pela sádica Park Yeon-Jin (Ji-Yeon Lim), fazia bullying com ela, torturando a protagonista diariamente. Socos, sufocamento, humilhações e até queimaram o corpo todo da coitada com chapinha de cabelo. Ela não conseguia escapar deles de modo algum, até na casa dela eles foram. Quando denunciava as coisas ficavam piores, quando saiu da escola um dos professores bateu bastante nela porque na carta da desistência ela citava o nome dos alunos e isso o prejudicaria.

Os anos passam, Dong-Eun se torna uma professora e vai dar aulas na escola em que a filha de Yeon-Jin estuda. Mas isso não é tudo, ela acompanha a vida do grupo de 5 pessoas (e do professor que bateu nela) que tornaram sua vida um verdadeiro inferno. O plano de vingança é excelente! Aos poucos a gente vai descobrindo os podres de Yeon-Jin, Lee Sa-Ra (Kim Hieora), Son Myeong-Oh (Kim Gun-woo), Choi Hye-jeong (Cha Joo Young), Jeon Jae-joon (Park Sung-hoon) e como a protagonista usa isso a seu favor.

Dong-Eun conta a ajuda inesperada de Kang Hyun-Nam (Yeom Hye-ran), uma mulher que sofre de violência doméstica e que em troca da protagonista um dia matar seu marido, ela vai ajudá-la no seu plano. A relação das duas é muito boa, Kang também é uma mulher de fácil empatia e a trama dela de superação também é ótima. E ainda temos romance, o médico Joo Yeo-Jung (Lee Do-Hyun) é apaixonado por Dong-Eun há anos e não desiste dela de forma alguma.

A trama dessa história é muito bem desenvolvida, cheia de revelações, uma coisa vai se ligando a outra e quando a gente menos espera já assistiu os 8 primeiros episódios que a Netflix disponibilizou. Eu, particularmente, marotonei tudo em dois dias de tanta ansiedade que eu estava pra descobrir as coisas! E vale ressaltar o trabalho da atriz Song Hye-Kyo que é excepcional na série.

Drama, uma pitada de suspense e muita vingança faz com que o dorama, A Lição, seja viciante! Tem muitos momentos muito pesados e de violência, não é para estômagos fracos, mas vale a pena conferir.  Os restante da temporada chega ainda esse ano na Netflix.

Michele Lima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Crítica: A Esposa do meu marido Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+
Crítica: A Esposa do meu marido Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+