Vê se cresce, Eve Brown [Resenha Literária]

Uma das minhas metas do ano passado, era conhecer a escrita da autora Talia Hibbert. Por isso, quando o exemplar Vê se cresce, Eve Brown chegou em minhas mãos, resolvi ler quase que de imediato. Mesmo sendo o terceiro livro de uma trilogia, consegui ler tranquilamente.

Nesse terceiro volume da Trilogia Irmãs Brown, temos como protagonista a Eve Brown, que não tem nada sob controle. Eve passou ao longo dos anos tentando ter algum sucesso em uma carreira, mas não conseguiu. Por mais que ela se esforce, tudo dá errado e ela desiste do que estava fazendo.

No começo do livro, mostra que Eve tentou organizar uma festa de casamento, mas não deu certo e com isso, ela desiste mais uma vez. Ao chegar em casa, seus pais lhe dão um sermão e comunicam que ela terá que se sustentar por conta própria e terá que arrumar um lugar para ficar. Eles tomam essa decisão para ver se Eve irá enfim ter um emprego na qual fique um bom tempo.


A princípio a protagonista fica em choque, mas logo em seguida, Eve sai com o pensamento que vai conseguir provar que é capaz de se sustentar, mesmo que não saiba como. E é andando de carro, sem um rumo específico, que ela se encontra parada em frente à uma charmosa pousada que está com uma vaga de emprego disponível para o cargo de chef. Mesmo sem um currículo em mãos e sem saber direito sobre o local, Eve entra para fazer uma entrevista. É nessa parte que entra em cena Jacob Wayne, dono da pousada.

Jacob, por sua vez, está sempre no controle de tudo. Por isso, quando chega uma mulher de cabelo roxo e com uma camisa com uma frase diferente que mais parece um tornado se candidatando do nada ao cargo de chef no estabelecimento, ele é brutalmente honesto dizendo que não quer contratá-la. Mesmo que de certa forma, a Eve tenha chamado sua atenção. Como Jacob não está entrevistando sozinho os candidatos para o cargo, o seu amigo o obriga a contratar Eve e com isso, os dois vão atrás dela. E numa cena digna de filmes de comédia romântica, Jacob acaba sendo atropelado por Eve!

Por estar com o braço quebrado, um funcionário a menos e tendo que cuidar da pousada. Jacob precisa de ajuda e Eve terá que dar o seu melhor. Ela não quer decepcionar mais uma pessoa, além dos seus pais.

Eve é aquele tipo de personagem que é super alto astral, que mesmo com pensamentos negativos e em situações difíceis, ela sempre demonstra um bom humor, sempre tentando ver o lado positivo. Já Jacob, tem uma personalidade mais bruta e por ter tido uma infância diferente de Eve, ele demora mais a se soltar e a se relacionar com outras pessoas. Além disso, Jacob tem autismo, sempre age de certa forma, fazendo-o parecer que é frio, mas ele não é. O protagonista também sofreu algumas decepções e acaba tratando a Eve com uma certa ignorância. No entanto, por ter os pensamentos de Jacob na narrativa, o leitor sabe o quanto ele fica caidinho pela Eve logo de cara, mesmo que não reconheça no começo.


Ler Vê se cresce, Eve Brown foi simplesmente maravilhoso. No decorrer das páginas, me via presa nos pensamentos de Eve e Jacob. Particularmente não costumo gostar de romances narrados pela terceira pessoa, mas a escrita da Tali é super envolvente, que nem fiquei incomodada com esse fator.

E por ser um livro com conteúdo adulto, eu achei as cenas mais calientes bem escritas. A Tali ela sabe dosar bem a sexualidade nos diálogos e as cenas de sexo dos protagonistas são muito boas. Que nem vi as horas passar, muito pelo contrário, queria mais e mais desses dois.

Enfim, se você assim como eu, ama um bom Enemies to Lovers, super indico esse terceiro volume da trilogia. E como falei no início, esse livro pode ser lido fora separadamente dos outros tranquilamente.

FICHA TÉCNICA

Título: Vê se cresce, Eve Brown – Irmãs Brown # 3
Autora: Talia Hibbert
Editora Paralela / Companhia das Letras
Onde Comprar: Amazon

Ariane de Freitas

4 thoughts on “Vê se cresce, Eve Brown [Resenha Literária]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!