Atenção: essa resenha não contém spoiler e nem comparação com o livro, que eu não li para evitar o choro e chorei horrores vendo o filme!
Minhas duas queridas amigas Jaci (sócia aqui do blog) e Marise (colunista) vivem discutindo sobre o livro
Como eu era antes de você (para ler a resenha
clique aqui) e por isso mesmo sem ler eu já sabia o final, sabia de cenas importantes, sabia de tudo, inclusive que, mesmo sem querer, eu iria chorar no final!
Como eu sempre digo adaptações cinematográficas devem funcionar sozinhas, sem comparações com o livro e devo dizer que Como eu era antes de você funcionou muito bem.
Lou (
Emilia Clarke,
Game of Thrones) é uma mulher jovem que depois de ser despedida de seu trabalho em um café, consegue um emprego de cuidadora de Will (
Sam Claflin,
Jogos Vorazes), um homem que depois de um acidente de trânsito fica tetraplégico. Will não é uma pessoa fácil e Lou quase desiste do emprego por isso, mas a moça é persistente e aos poucos vai quebrando as barreiras que Will constrói.
Não é fácil, para nenhum dos dois, mas aos poucos o casal se envolve em um romance muito bonito em que Lou tenta, a todo custo, mostrar a Will que a vida pode ser boa e que ele pode viver sem tanta amargura. Acontece que Will sofre muito mais do que o simples fato de estar em uma cadeira de rodas, porque ele não é uma pessoa que vive bem. Não, Will vive mal, mal não só psicologicamente, mas de saúde física, vive debilitado, com crises fortes, com internações, é algo que vai muito além do fato psicológico que de certa forma até é resolvido com a Lou. E é por isso que eu não julgo as atitudes do personagem. Eu não posso me imaginar na situação dele e nem na vida de alguém que cuida de uma pessoa amada nessa situação. Porque uma coisa é você imaginar, outra coisa é viver.

Emilia Clarke é um atriz mega expressiva, só não gostei de vê-la chorar, não me convenceu muito seu choro, mas me convenceu sua Lou simpática, desajeitada e completamente fora do padrão. Não só por suas roupas diferentes, seu gosto peculiar, mas também porque Lou é altruísta, extremamente positiva e com ela é possível dar boas risadas. E o Will de Sam Claflin também me convence, sem drama exagerado, sem forçar nada, Sam consegue passar bem a personalidade difícil de Will. E devo dizer que se o filme tivesse mostrado mais que dois minutos da vida dele antes do acidente, eu já teria chorado logo no começo. E ainda tive a grata surpresa de ver Jenna Coleman (Clara de Doctor Who) no elenco.

Como era antes de você conseguiu arrancar lágrimas de jornalistas e blogueiros no cinema e tenho certeza que vai arrancar lágrimas do público geral. Com uma pitada de humor, uma excelente trilha sonora, o filme aborda um tema polêmico de maneira objetiva, sem ser piegas. Claro que por ser um filme, não possui toda a construção longa de personagens que qualquer livro, principalmente de uma autora como Jojo Moyes, possui. No entanto, é assim que geralmente funciona, os filmes são mais rápidos e de mais fácil digestão, é bom ter isso em mente ao conferir o longa!
 |
Brinde fofo da Warner Bros! |
PS: E todo mundo está comentando a Trilha Sonora do filme porque é mega romântica, mas como sou do contra, a que eu mais gostei é a música mais alegre do filme!
Dados do Filme
Título: Como eu era antes de você
Oi Michele, tudo bem?
Eu ainda não li este livro e confesso que também não estou com vontade de assistir ao filme. Sou manteiga derretida e pelos comentários estou até com medo de ir assistir e me desidratar kkkk
Algumas amigas estão querendo combinar de irmos juntas, pode ser que assim eu me anime. Ótima resenha.
Bjus
Lia Christo
http://www.docesletras.com.br
Oi Mi,
A trilha sonora é maravilhosa. Eu fiquei uma semana escutando no Spotify….ai e adoro HOLYCHILD ♥
Imagino que o filme deve estar lindo quanto tanto livro.
Também imagino o lado negativo da Emilia com as cenas mais emotivas, das coisas que já assisti dela…poucas exigiram esse lado, então ~iniciante~ kkkk
Mas ela é muito expressiva, reparou que as sobrancelhas dela tem vida própria? HAHAHA
Apaixonada pela presilha de abelhinha, quero!
tenha uma ótima quinta.
Nana – Obsession Valley
hahahahahahahaha eu reparei sim, vc tem toda razão kkkkkkkk
Olá Mi;
Não li a resenha pra não estragar a surpresa, mas tenho certeza absoluta que irei chorar horrores também. Eu li o livro e a continuação dele e claro que amei, então só esperando a oportunidade para vero filme.
Beijos da Camila
http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br/
Oie,
gostei bastante da sua resenha.
Realmente nunca é muito certo comparar o livro e o filme, sempre tem muita coisa diferente.
Não estou tão ansiosa assim para ver este filme, mas parece ser bom.
bjos
http://blog.vanessasueroz.com.br
Oi Mi,
Ahhh estou doida para assistir o filme ♡
Mas só vou conseguir ir na semana que vem 🙁
Vou levar uns lencinhos.
Bjs
http://diarioelivros.blogspot.com.br/
Leve os lenços sim rsrsrsrs
Oiiii
Tô contando os minutos pra assistir hj!!!
Perdi a pré-estréia sábado e fiquei chateadíssima
heheheheheheehe
Venho esperando esse filme faz mt tempo, msm qd terminei o livro e nem sabia q iam fazer o filme, eu já qria esse filme kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Pq td vez q gosto mt de um livro, já imagino ele adaptado nas telonas
Bjooos
muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br
tenho visto muitas matérias sobre esse filme. beijos, pedrita
Não li o livro ainda, mas vou assistir ao Filme, concordo que adaptações cinematográficas devem funcionar sozinhas, pois quem não leu o livro tem que ter condições de entender o filme por si só. Como choro até em propaganda de margarina, já vou preparada para chorar horrores e eu não conheço nada da história a não ser o exposto nesta pastagem.
abraços
Gisela
http://www.lerparadivertir.com
Oi, Mi, tudo bem?
Ai menina, vou assistir ao filme hoje às 20hrs, sua resenha só me deixou ainda mais ansiosa! Hahaha
Ao contrário de você, sou dessas que acham que o filme tem que ser o mais fiel possível ao livro e não andar sozinho. Claro que é uma adaptação e não tem como ser cem por cento igual, mas tem filme que é uma heresia de tão diferente. Espero gostar assim como você. Depois vou fazer uma postagem sobre ele também!!
Beijos
– Tami
http://www.meuepilogo.com
Oi
eu ainda nem li o livro também, quero muito assistir o filme que parece ser bem emocionante, mas não tem cinema na minha cidade e na cidade mais perto eu não tenho dinheiro para ir no cinema, que bom que gostou da história, eu peguei spoiler também e acho que irei chorar assistindo o filme.
Gostei da música do poste, gosto de músicas alegres que colocam o astral lá em cima.
momentocrivelli.blogspot.com.br
Eu estou doida pra assistir a esse filme porque amei o livro, acabei de descobrir que não vai passar na minha cidade, vou ter que ir pra outra para assistir 🙁
Beijos
Bluebell Bee
Aaai meu deus! Eu não chorei lendo o livro mas sei que vou chorar MUITO assistindo ao filme. Não vou saber lidar.
Beijos
Estilhaçando Livros
Olá!
Confesso que eu tava esperando para ver a sua opinião, hahaha.
Ainda não saiu aqui na minha cidade, e a sua resenha me deu uma vontade louca de ver!
Eu fiquei com bastante medo da atuação da Emilia como Lou, ela é uma atriz incrível, mas eu imagino que tenha sido complicado dar vida a uma personagem como ela, bem como o Will.
Beijão
Leitora Cretina
Mônica, tomara que o filme chegue logo por ai e sim eu gostei da Emilia como Lou, só não gostei muito do choro rsrsrsrs
Que legal Michele, adorei sua resenha! *-* Tô doida pra ver tbm o resultado dessa adaptação!
Que brinde mais fofo esse gnt!
Bjs
http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com
Ps: tem sorteio rolando no blog!
Oie Michele =)
Tenho uma amiga que está quase tendo um filho para ir assistir esse filme rs…
Confesso que mesmo achando o livro super bonito, não fiquei assim tão arrebatada pela história. Pretendo assistir ao filme, mas vou sem muitas expectativas.
Beijos;***
Ane Reis.
mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias…
@mydearlibrary
Oi, Mi!
Eu vou assistir esse filme na segunda e estou bem ansiosa!
O que mais gostei da história é o romance que não aconteceu. Confuso, eu sei…
Beijos
Balaio de Babados
Oiii, tudo bem????
Eu ainda não li o livro 😛
Mas assim como você, conheço bem a história. É tanta gente falando a respeito que fica difícil não conhecer né?
E assim como você, também acho que as adaptações devam funcionar sozinhas. E fico feliz que isso tenha acontecido com esse filme 🙂
Beijooos
http://profissao-escritor.blogspot.com.br/
Olá, Michele.
Eu pretendo assistir o filme, mas já vou com um aperto no peito. Pelo o que estou lendo, o filme é bem fiel ao livro, então acho que vou gostar. Acho que é dificil não ter a comparação quando você leu o livro e ainda gostou bastante. Mas cada um, é cada um, o dificil é separar hehe.
Blog Prefácio
Oi, Mi!
Eu adorei o livro e só tenho lido opiniões positivas a respeito do filme, o que tem me animado e me deixado ansiosa para conferir logo. Só pelo trailer eu já acho que os atores foram as escolhas certas para os papéis. Não chorei lendo o livro, mas sei que precisarei de lencinho no filme!
Beijos, Entre Aspas
Eu li o livro e achei a adaptação para o cinema perfeita, gostei de tudo e achei que deu super certo, minha mãe tbm gostou e não leu o livro, para quem gosta de romances, é um prato cheio.
Eu uso brincos como os da Lou do filme, adorei ver isso, fiquei encantada!
Daily of Books
Oi, Mi!
Eu tô com o livro para ler aqui, mas acho que não irei ver o filme, ando muito sem tempo :/
Adorei a resenha e as suas observações sobre o filme!
Beijos! 😀
Borboletas de Papel | Fanpage
Olá! Eu tô tão feliz que o filme saiu. Eu até tinha marcado com minha tia e minha irmã de assistir mas após o falecimento da minha avó essa semana, assistir ele agora se tornou impensável, infelizmente. Mas é bom saber que o filme é tão bom quanto o livro, apesar deu nem ter lido. Assim que puder vou assistir.
Abraços!
Leitora Encantada
Oi Michele ! Eu também adorei o filme, concordo com você a respeito de toda a trama! Fiquei bem feliz com a adaptação e ela me agradou bastante! Minha última postagem é sobre o livro e o filme. ^^
Jéssica Patrício – pitadadecinemaeleitura.blogspot.com.br
Oi Michele ! Eu também adorei o filme, concordo com você a respeito de toda a trama! Fiquei bem feliz com a adaptação e ela me agradou bastante! Minha última postagem é sobre o livro e o filme. ^^
Jéssica Patrício – pitadadecinemaeleitura.blogspot.com.br
Oi Michele,
To sofrendo uma pressão muito grande pra ler/ver o filme e to passando longe dele. kkkkk Só de ver o trailer eu já sofri horrores, imagina vendo?! Até porque, já sei tudo o que acontece no livro e sei lá, não to muito na vibe de ver. Pelo menos não por agora.
Bjs, @dnisin
http://www.sejacult.com.br
Olá Michele,
Quero muito ver o filme e praticamente todo blog/site em que entro tem resenha sobre adaptação e o livro, acho que vou acabar ficando louca porque a ansiedade para ver esse filme só aumenta a cada palavra lida.
Beijão, sucesso!
Aguardando o Gato Branco
Estou me sentindo até uma insensível, mas gente, não achei o filme essa coca-cola toda não!
Vi gente falando que riu até a metade do filme e na metade restante chorou… E olha, sou a pessoa mais manteiga derretida, choro até com uma mosca sendo morta, mas menos, né galera?
O livro de fato, é muito bom, mas quem for das antigas, dos anos 80/90 e se lembrar de um filme estrelado pela Julia Roberts chamado "Por Amor" vai ver que a premissa do filme é, 90% IDÊNTICA a "Como eu era antes de você".
As cenas são lindas, a trilha sonora maravilhosa, mas vamos combinar que se você assiste o trailer, já saber de 90% do filme…
Enfim, não achei tão tocante, tão emocionante, tão a ponto de chorar como vi/li por aí.
Aliás, daria pra ter esperado de boa ele ser lançado em DVD e ter economizado uma graninha, haha!
Achei "A Culpa é das Estrelas" até melhor e olha que eu tenho o maior preconceito do mundo com o João Verde lá.
Mas confesso que o ator é uma graça e a minha querida mãe dos dragões se saiu maravilhosamente bem no papel!
Fora isso, de 0 a 5, eu dou nota 2 (e olhe lá!).
Uma das coisas que mais me chamou atenção foi porque a Jojo não mediu esforçou para mostrar como realmente é a vida de um tetraplégico. Emilia Clarke, foi maravilhosa, sempre achei o seu trabalho excepcional, sempre demonstrou por que é considerada uma grande atriz, desfrutei do seu talento na série Game of Thrones 7, faz uma grande química com todo o elenco, vai além dos seus limites e se entrego ao personagem. Amei sua resenha!