Sing – Quem canta seus males espanta

É muito difícil (não impossível) encontrar uma animação bastante ruim, no máximo acho que elas podem ser medianas, mas geralmente agradam por sua leveza. No entanto, confesso que por não ser fã de músicas em animações, não achei que fosse gostar tanto como gostei de Sing – Quem canta seus males espanta e parte disso talvez se deva a linha narrativa do longa e pela excelente construção dos protagonistas.

Logo no início do filme somos introduzidos de maneira dinâmica na história dos personagens. O protagonista Buster (Matthew McConaughey) é um coala que administra um teatro, vivendo da nostalgia dos seus bons tempos. Porém, o acumulo de dívidas continua batendo em sua porta e Buster tem a brilhante ideia de fazer um concurso musical. O único problema é que sua divertida e senhorinha secretária acrescenta um zero a mais no prêmio, o que faz com que muitas pessoas apareçam na audição. E que audição! De maneira rápida e simples, vamos nos deparando com estilos musicais diferentes, animais diferentes, engraçados e talentosos, mas apenas poucos ficam, claro, os personagens principais da trama.

É interessante notar que cada um possui um problema diferente. Rosita (Reese Witherspoon/Mariana Ximenes) é uma mãe de 25 porquinhos, entediada com a sua vida de doméstica. Johnny (Taron Egerton/Fiuk) é um gorila cujo pai é o chefe de uma gangue de ladrões. Ash (Scarlett Johansson/Wanessa Camargo) é uma jovem que vive com o namorado que acha que tem mais talento do que ela. Mike (Seth MacFarlane) é um ratinho com um ego enorme, desproporcional ao seu tamanho e por fim, Meena (Tori Kelly/Sandy), talvez a mais talentosa de todos, mas que tem uma enorme dificuldade de enfrentar sua timidez. Todos sabem que possuem talento e usam o concurso musical não só para mostrar o dom que possuem, mas também para darem um novo rumo em suas vidas.

A lição de moral está presente, como em muitos filmes infantis, porém Sing é mais do que isso, é um longa que explora bastante as situações adversas de cada um. Rosita é uma mãe inteligente e de modo inusitado consegue cuidar dos 25 filhos, do marido e ir para o ensaio, mas precisa aprender a dançar. Johnny precisam explicar ao pai que não quer ser motorista da gangue, Mike se mete em várias confusões. Ash precisa dar a volta por cima e se recuperar de um relacionamento que só a colocava para baixo e Meena finalmente precisa enfrentar um palco. Nisso tudo temos Buster e sua dificuldade financeira que só piora ao longo da trama.

A trilha sonora não poderia ser melhor, temos rock, pop, jazz, música para todos os gostos, um repertório incrível em que cada canção combina perfeitamente com seus protagonistas. É difícil sair do cinema sem vontade de cantar.

Sing – Quem canta seus males espanta é um filme que pode ser conferido por crianças de qualquer idade, mas não tem um enredo completamente infantil, é bem possível que nós adultos nos encontremos em algum personagem apresentado, nos identificando com alguma trama, afinal, todos nós temos nossos medos e seja na música ou em qualquer outra área, enfrentá-los é preciso. Sendo um longa que fala de superação, sai da sala de cinema mais leve e com as energias renovadas!
Trailer:
FICHA TÉCNICA

Título: Sing – Quem canta seus males espanta
Título: Sing
Direção: Garth Jennings
Data de lançamento no Brasil: 22 de dezembro
Universal Pictures
Michele Lima

26 thoughts on “Sing – Quem canta seus males espanta

  • 22 de dezembro de 2016 em 11:04
    Permalink

    Ai que fofura, amei esse enredo e fiquei super afim de assistir. Valeu pela dica!
    Beijos 😘 e um Feliz Natal Cheio de luz e paz 🎄
    Minhas Inspirações

    Resposta
  • 22 de dezembro de 2016 em 11:12
    Permalink

    Oi, Michele! 😀
    Eu assisti Sing faz uns dois dias e ainda estou animadíssima com esse filme. Achei muuuito fofo e adorei a trilha sonora. Gostei muito, muito mesmo, e fiquei feliz em saber que ele te agradou mais do que você imaginava! hahaha
    Beijoss
    Vida em Marte

    Resposta
  • 22 de dezembro de 2016 em 11:20
    Permalink

    Sabe que eu amo filmes assim? Dão um alto astral tão grande e passam aquela lição boa no final!!! Estou louca para ver!

    Bjinhos,
    ❥AmigaDelicada.com.br

    Resposta
  • 22 de dezembro de 2016 em 11:23
    Permalink

    Oi, Mi. Eu ri muito do trailer quando vi no cinema deste filme, ainda mais vendo o marido da porquinha, que é muito sem noção. Eu sou apaixonada por animações, vejo muitas e particularmente gosto de todas. Acredito que não somente feita para crianças, mas que elas focam no adulto por trazer lições de vida e a realidade para o enredo. Não vejo a hora de assistir!
    Beijo, Leitora Encantada
    Participe do Sorteio de Natal

    Resposta
  • 22 de dezembro de 2016 em 13:42
    Permalink

    Quero muito conferir esse filme! Ouvi falar tão bem sobre essa animação que me deixou cheia de curiosidade! Sua resenha então confirmou que preciso muito ver!

    Beijos
    Dani Cruz
    http://www.blogemcomum.com.br

    Resposta
  • 22 de dezembro de 2016 em 14:09
    Permalink

    Oi Mi.

    Own, que fofa essa animação.
    Vou assistir, com certeza.
    Parabéns pela resenhas.

    Beijos
    Alana Marques
    colecionadoresdelivross.blogspot.com

    Resposta
  • 22 de dezembro de 2016 em 15:29
    Permalink

    Oiii Mi, tudo bem?
    Eu nem sabia da existência desse filme, mas fiquei com vontade de assistir. Vou levar minha irmã e vou aproveitar para assistir, depois falo o que eu achei.

    Beijos – Refúgio da Ju

    Resposta
  • 22 de dezembro de 2016 em 15:50
    Permalink

    Oi Mi
    Qd fui assistir Animais Fantásticos e Onde Habitam vi o trailer e morri de rir
    N sei se vai dar p conferir no cinema, mas eu tô qrendo mt assistir
    Adorei sua resenha!!

    Bjooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    Resposta
  • 22 de dezembro de 2016 em 17:37
    Permalink

    Nossa quanta gnte legal na dublagem!
    Dá vontade de assistir só pelos atores envolvidos kk
    Mas eu adoro filmes com música!

    Beijos

    ooutroladodaraposa.com.br

    Resposta
  • 22 de dezembro de 2016 em 18:45
    Permalink

    Olá, Michele.
    Até uns tempos atras eu não gostava muito de filmes de animação, mas de uns tempos para cá passei a assistir mais e estou gostando. Me interessei por esse, e acho que vou assisti.

    Blog Prefácio

    Resposta
  • 22 de dezembro de 2016 em 18:56
    Permalink

    Oi Mi, tudo bem?

    Desde que vi o trailer desse filme, estou louca para assisti-lo. Adoro animações e essa parece ser maravilhosa com mais uma lição presente em cada cena. Estou curiosa para ver a atuação de algumas pessoas como: Sandy e Wanessa Camargo. Espero não ser uma dublagem horrível, pois realmente queria apreciar a voz dos cantores brasileiros. Fiquei ainda mais curiosa!

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    Resposta
  • 22 de dezembro de 2016 em 19:11
    Permalink

    Oii Mi!
    Que legal!! adoro filmes assim e com certeza irei assistir! achei muito fofo esses personagens
    Abraços;**
    http://FebredeLivro

    Resposta
  • 22 de dezembro de 2016 em 20:32
    Permalink

    Oi, Mi!
    Também acho bem difícil não gostar de alguma animação. Quando anunciam uma nova fico logo doida pra ver. Não está sendo diferente com Sing, ainda mais por ter música. Bom saber que gostou tanto. Espero assistir em breve.

    Beijos, Entre Aspas

    Resposta
  • 22 de dezembro de 2016 em 20:41
    Permalink

    Oie Mi =)

    Estou naquela dúvida se assisto ou não esse filme. Sabe como é Natal época que a gente querendo ou não acaba gastando mais e eu ainda não assisti Rogue One =/

    Pelo trailer o filme parece ser bem divertido mesmo. Se sobrar $$ vou assisti rs…

    Beijos e um Feliz Natal para você e sua família!

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias…
    @mydearlibrary

    Resposta
    • 22 de dezembro de 2016 em 21:44
      Permalink

      Ari eu sei muito bem como é rsrsrsrsrs

      Resposta
  • 22 de dezembro de 2016 em 23:27
    Permalink

    Oii Mi,
    Eu já tinha visto o banner desse filme mas não sabia nem do que se tratava. E é um filme musical! Ah eu adoro filmes musicais, animam meu dia! E ainda mais com animais, ahh, tão fofos! (Principalmente as que estavam cantando Anaconda kkk)
    Linda resenha,
    Beijos.
    versos-de-inverno.blogspot.com

    Resposta
  • 22 de dezembro de 2016 em 23:32
    Permalink

    Oi, Mi

    Eu já tinha dado uma olhadinha no trailer porque meu sobrinho me mostrou. Confesso que não sou chegada em animações, a última que eu assisti por livre e espontânea vontade foi Procurando Nemo…sim, faz tempo. Depois vi alguns, mas porque meus sobrinhos não me deram escolha! hahahaha
    Entretanto, essa tem o diferencial da música e parece valer a pena.

    Beijo
    – Tami
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    Resposta
  • 23 de dezembro de 2016 em 00:40
    Permalink

    Hey Mi!
    que fofura de filme!
    Adoro esses desenhos que no final tem alguma coisa que a gente pode tirar pra vida e querer ser uma pessoa melhor, né? 😀
    Obrigada 😀 legal né? Fico feliz que tenha gostado!

    beijocas
    Pâm – http://www.interruptedreamer.com

    Resposta
  • 23 de dezembro de 2016 em 02:26
    Permalink

    Oi
    eu quero muito assistir esse filme, eu já vi vídeos e parece ser legal e curto filmes com canto, deve ser bem gostoso de assistir ele.

    momentocrivelli.blogspot.com

    Resposta
  • 23 de dezembro de 2016 em 08:22
    Permalink

    Também fui na Cabine de Sing e realmente é um ótimo filme, fiquei super surpreso com a qualidade, as mensagens que ele passa. Parece até um filme da Pixar haha

    Abraços
    {Des}Construindo o Verbo

    Resposta
  • 23 de dezembro de 2016 em 16:00
    Permalink

    Amo animações desse tipo e desde que vi o trailer dessa, fiquei louca para assistir. Ela parece ser bem legal e divertida, além de parecer ser engraçada. Não vejo a hora de ir assistir esse filme ^^
    Adorei a resenha, só me deixou com mais vontade de ir assistir ^^
    Beijos ♥

    Me Cativastes

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!