O Livro de Ouro das Copas [Resenha Literária]

Quem me segue no Twitter sabe o quanto eu amo futebol! E o evento mais divertido desse esporte é sem dúvida a Copa do Mundo que ocorre de 4 em 4 anos. E nem precisa torcer pra seleção brasileira para curtir o evento, ao contrário do que muita gente diz.

O livro de Ouro das Copas é uma verdadeira enciclopédia sobre a Copa do Mundo. A obra de Lycio Vellozo Ribas começa com o Uruguai 1930 e termina no Qatar 2022, comentando um pouco da polêmica e corrupção em torno da escolha do lugar. Além de informações sobre cada Copa, preparação do Brasil, fases de grupo, mata-mata, finais e o que me chamou atenção: as curiosidades! Os baixinhos, Os mascotes, Os bigodudos, Os carecas, Os melhores goleiros, entre outros fatos. Cada capítulo traz temas bem diferentes.

Outra coisa que me chamou atenção também é que o livro aborda as polêmicas de cada copa, como por exemplo, da França em 1998. Também não deixa de citar a goleada da Alemanha no Brasil em 2014, a importância de Lionel Messi, Zidane, Maradona, entre outros estrangeiros, além é claro dos brasileiros. Alguns trechos que apareceram bem nostálgicos como Pentacampeonato em 2002 com a seleção de Felipão. O livro é bastante ilustrado com 304 páginas de uma edição impecável. capa dura, papel de alta qualidade e ótimas imagens em cada capítulo.

Lycio Vellozo Ribas é jornalista esportivo desde 1998 e consegue mostrar bem nesta edição todo seu amor pelo futebol. Para amantes do esporte como eu, O livro de Ouro das Copas é leitura obrigatória, quase uma prêmio na minha estante!

PS: Messi é o melhor do mundo, SIM!

FICHA TÉCNICA

Título: O livro de Ouro das Copas
Autor: Lycio Vellozo Ribas
Editora: Faro Editorial
Onde Comprar: Amazon

Michele Lima

One thought on “O Livro de Ouro das Copas [Resenha Literária]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!