Loucos um pelo outro [Crítica]

Quando a gente começa a ver um dorama não para mais! Eu tive uma fase muito viciada e parece que voltou…. Depois de ver Uma advogada Extraordinária fiquei de ressaca, pulando de uma série para outra até que me deparei com Loucos um pelo outro. Dublado e disponível na Netflix!

Noh Hwi Oh (Woo Jung) é um policial que depois de uma investigação que resultou no ferimento de um amigo ficou suspenso da polícia, ele que sempre foi impulsivo agora precisa lidar com a raiva e por isso passa em uma psiquiatra. Curiosamente, a sua nova vizinha também, mas por problemas diferentes, Lee Min Kyung (Yeon-Seo Oh) sofreu abuso do ex-namorado e agora tem constantes paranoias e uma enorme dificuldade em confiar nas pessoas e em si mesma. Os dois se trombam com muita frequência e como Min Kyung acredita que Hwi Oh quer lhe fazer mal, os dois acabam  brigando!

A briga dos protagonistas gera resultados bem engraçados, até que aos poucos eles vão se entendendo e  Hwi Oh começa a ajudar bastante Min Kyung com seus problemas. O mais interessante é que apesar de ter um lado herói e protetor, Hwi Oh ajuda a vizinha a proteger a si mesma e enfrentar seus medos, sem ter que precisar constantemente de proteção, ainda que ele esteja ao lado dela sempre que necessário. Hwi Oh estimula o amor próprio em Min Kyung  mais do que tudo e me pareceu uma abordagem excelente!

Além das questões mentais dos dois e do romance que se desenvolve bem lentamente entre eles, temos ótimos coadjuvantes, uma característica comum em produções coreanas. Temos um vizinho que se veste de mulher, a síndica fofoqueira e suas assistentes e a atendente de uma loja, que na verdade trabalha em vários lugares ao mesmo tempo. Sem contar as mães dos protagonistas! Todos aparecem em ótimas oportunidades com interações excelentes entre eles!

Loucos um pelo outro não me conquistou no primeiro episódio, mas em todos os outros! É uma comédia romântica divertida, com várias cenas que me fizeram rir bastante e um romance maravilhoso e bem desenvolvido. Outro ponto positivo é que os episódios possuem menos de 1 hora de duração, o lado negativo é que acaba!

Michele Lima

2 thoughts on “Loucos um pelo outro [Crítica]

  • 2 de outubro de 2022 em 12:18
    Permalink

    Oi Mi! Não conhecia e já quero ver. Sinto tanta falta de séries e filmes bons neste estilo. Valeu a dica.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    Resposta
  • 5 de outubro de 2022 em 11:48
    Permalink

    Já vou anotar essa dica no meu TVST. Parece ser um filme incrível!

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts interessantes. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Crítica: A Esposa do meu marido Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+
Crítica: A Esposa do meu marido Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+