A Herdeira Rebelde [Resenha Literária]

Quando li Cartas para o passado eu me apaixonei pela escrita da Lucy Vargas e mesmo sem ter lido os outros volumes da série Os Preston, me animei para ler A Herdeira Rebelde.

Lydia é de fato uma garota rebelde para a época, gosta de montar como homens e até de se vestir como um! De uma personalidade forte e atrevida, sem pressa para se casar. Cheia de amigos, ela e Ethan são bem próximos e claramente se sentem atraídos um pelo outro, a ponto de serem pegos no flagra por Emilia, uma suposta pretendente do protagonista. Digo suposta porque é mais armação das tias de Ethan do que vontade dele de fato de se casar, no entanto, Emilia não reconhece a mulher com seu pretendente, não por um bom tempo.

Ethan e Lydia poderiam ter sido verdadeiramente sinceros com seus sentimentos e terem se casado cedo, sem problemas, os dois de certa forma não têm pressa e aproveitam a solteirice, até que Emilia reconhece Lydia e as coisas se complicam. No entanto, antes disso temos várias situações interessantes na história. Lydia é casamenteira dos amigos e com isso se envolve em várias confusões, se passando, inclusive, por um homem galanteador na sociedade e Ethan descobre o disfarce dela rapidamente. São situações divertidas pela personalidade dos protagonistas e pelas chances que eles têm de se aproximarem mais.

Na reta final toda a situação que estava sendo conduzida um pouco mais leve se torna mais dramática, tensa, digna de uma novela mexicana e no bom sentido! Nada me preparou para o final!

Quem não leu os outros livros, assim como eu, não vai conseguir ter tanta conexão com alguns personagens que já apareceram nas outras histórias, mas com os protagonistas sim! E fiquei com vontade de ler os volumes anteriores!

Enfim, quem gosta de romance de época provavelmente vai curtir A herdeira Rebelde, que tem todos os elementos do gênero. Lucy Vargas é muito boa no que faz!

FICHA TÉCNICA

Título: A Herdeira Rebelde
Autora: Lucy Vargas
Editora Charme
Onde Comprar: Amazon e Editora Charme

Michele Lima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Crítica: A Esposa do meu marido Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+
Crítica: A Esposa do meu marido Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+