Vicious [Resenha Literária]

Vicious é o primeiro livro da série Sinners of Saint da autora L.J. Shen. Desde o anúncio da Editora Bezz sobre o lançamento dessa série aqui no Brasil, fiquei bem curiosa para ler, mas sempre deixava pra depois. Mesmo ele sendo muito bem falado nos grupos de leitura que participo. Depois de muito tempo, resolvi encarar a leitura desse romance.

Nesse primeiro livro da série, temos como protagonistas Emilia e Vicious. Emilia é uma das filhas do casal de empregados da mansão da família Spencer. E Baron Spencer, mais conhecido como Vicious, é filho único de um figurões da cidade. Os dois são adolescentes quando se conhecem e logo de cara, Vicious passa a não gostar de Emilia. por achar que ela sabe de um dos seus segredos, já que a protagonista o viu em uma certa situação. E por causa disso, ele trata Emilia muito mal. 

Anos se passam depois de que Emília é expulsa do lugar, agora ela está em outra cidade, trabalhando de garçonete e é no seu serviço que ela encontra Vicious. Ele está de passagem para resolver assuntos da empresa que tem com seus amigos de escola. Após uma conversa, Vicious oferece para ela uma proposta envolvendo dinheiro. Mesmo não gostando muito da ideia, acaba aceitando pela necessidade financeira. Além de poder pagar as suas dívidas, ela poderá ajudar a irmã que está doente.

O enredo intercala entre o presente e o passado, costumo não gostar muito desse tipo de narrativa, mas Shen, tem uma escrita muito boa. E eu fiquei super viciada! A autora vai aos poucos revelando o que aconteceu para que Emília fosse expulsa da cidade pelo Vicious e o relacionamento dos dois, que por vezes é tóxico, mas aos poucos vai entrando na linha.

Spencer é aquele tipo de protagonista bem babaca e tóxico. Já Emilia é muito boa e com uma personalidade muito forte. Eles são bem opostos um do outro, mas com uma química de tirar o fôlego. E como leitora, quis muitas vezes entrar na história e dar uns belos socos na cara de Vicious, de tanta raiva que ele me causou. A única coisa boa que vi  no personagem (além da beleza), foi a amizade dele com seus outros três melhores amigos. Ele é bem fiel a eles e isso eu adorei. Mesmo insuportável, é um cara leal.

Enfim, apesar de não ter gostado do protagonista, me vi presa ao enredo. A autora colocou muitas intrigas, como um amigo que se apaixona pela garota de outro amigo. Adolescente com uma professora, madrasta malvada, festas e muitas outras confusões. Um prato cheio para mim, que ama livros com tantas tretas! Então, se você é assim como eu, ama uma boa trama, pode começar a leitura de Vicious sem medo. Aproveitem que ele está disponível em e-book na Amazon e quem é assinante do Kindle Unlimited pode ler não só esses como outros dois da série que já estão disponíveis.

FICHA TÉCNICA

Título: Vicius –  Sinners of Saint #1
Autora:  L.J. Shen
Editora Bezz
Onde Comprar: Amazon

Ariane de Freitas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!