5 livros para ler no inverno!

Esses dias em um dos episódio do The BookCast, um podcast que participo com muito amor e carinho, falamos sobre livros de inverno. Achei curioso que algumas pessoas relacionam o tema com suspense, eu particularmente sempre relaciono com romances e principalmente com capas que me remetem ao clima frio. Pensando nisso, selecionei 5 livros para ler no inverno debaixo das cobertas com histórias de aquecer o coração.

Nada escapa a Lady Whistledown

Em Nada escapa a Lady Whistledown temos mais uma série de contos com a cronista mais astuta de Londres, criada pela Julia Quinn e que aparece na série Os Bridgertons, mas não é preciso ler nenhum livro da autora para acompanhar as histórias que são independentes. 
O que eu mais gosto dessa seleção de contos é que todos são ambientados no inverno londrino e todos tem pelo menos uma cena no  Rio Tamisa, que está congelado e vira pista de patinação! Cada conto é escrito por uma autora diferente: Julia Quinn, Suzanne Enoch, Karen Hawkins e Mia Ryan, e todos me agradaram, fiquei com vontade de ler mais! Nunca antes havia lido uma história com patins no século 19 e confesso que ri bastante com as observações de Lady Whistledown.

Para ler nossa resenha CLIQUE AQUI

Um dia em dezembro

Esse foi um dos livros que indiquei no podcast. Sei que muita gente não gostou porque é mesmo uma trama um tanto polêmica: Laurie se apaixona por um desconhecido e depois descobre que ele é o novo namorado de sua melhor amiga. Mesmo tentando ficar longe de Jackie o sentimento é algo difícil de aceitar e a autora me pareceu conduzir muito bem a trama, que aliás, se passa por anos, acompanhando a tentativa de Laurie de não machucar a amiga Sarah. Os capítulos são curtos e temos muito inverno pra curtir nessa história.


Para ler nossa resenha CLIQUE AQUI

Sociedade J.M Barrie

O que me faz ligar o livro Sociedade J.M Barrie ao inverno é o lago presente na história. É extremamente gelado, tanto que parece loucura as mulheres da história nadarem por lá, inevitavelmente me senti com frio em alguns momentos. O bom é que a história é boa e fui completamente envolvida por Joey que viaja para Inglaterra para supervisionar a restauração da majestosa mansão que inspirou J. M. Barrie a escrever Peter Pan. Lá ele tenta retomar uma antiga amizade, se envolve com o zelador local e encontra uma história incrível de mulheres nadadoras.

Para ler nossa resenha CLIQUE AQUI

Uma semana de inverno

Eu não sei, sinceramente, quem passaria o inverno perto de um penhasco imerso na natureza selvagem, mas a pousada de Chicky parece bem aconchegante e confesso que terminei o livro com vontade de tomar um chocolate quente com a protagonista. A história mostra o passado de Chicky e como ela chega a ser dona da pousada, intercalando com as histórias dos hóspedes. Foi uma leitura bem gostosa, teria ficado feliz com um segundo volume.



Para ler a resenha CLIQUE AQUI

Um amor de inverno


Um amor de inverno é o segundo livro da série As Irmãs Shakespeare e é um dos meus preferidos da autora. Kitty Shakespeare é uma estudante de cinema contratada para passar as férias nas montanhas geladas da Virginia, sendo babá do filho de um dos maiores produtores de Hollywood. O problema é que ela se sente atraída pelo rabugento Adam Klein, o irmão do seu chefe. Achei bem bacana a evolução do Adam na história, adorei o pequeno Jonas e a leitura é rápida, leve, de fato aqueceu meu coração. 

Para ler nossa resenha CLIQUE AQUI

Enfim, essas são minhas escolhas para livros de inverno, mas no podcast o pessoal indica muito mais, vale a pena conferir, está curtinho e engraçado rs

 
Michele Lima

9 thoughts on “5 livros para ler no inverno!

  • 30 de setembro de 2020 em 12:10
    Permalink

    Oi, Mi!
    Não tenho costumo de ouvir podcasts, mas vou ouvir o episódio que fala sobre esses livros.
    Amei as indicações, uma capa mais linda que a outra!! Morro de vontade de ler Um Dia em Dezembro, quero entender as polêmicas haha 😀

    Estante Bibliográfica

    Resposta
  • 30 de setembro de 2020 em 12:50
    Permalink

    Adorei as dicas. Que capas lindas, dá vontade de ler só pelas capas! Lady W. é um caso a parte, vou ler depois que terminar Os Bridgertons hehehe mas os demais já anotei aqui para a minha lista! Pra mim o inverno remete a romances também, ou contos de natal, algo do tipo.

    Beeijo
    http://estanteflordelis.blogspot.com

    Resposta
  • 30 de setembro de 2020 em 19:33
    Permalink

    Oi, Mi! Tudo bom?
    Atualmente tá fazendo tanto calor em todas as estações do ano aqui no Brasil que eu tô aceitando qualquer livro que passe a sensação de frio UHASUHASUHUHASUHASUHAS
    Dessa listinha já li Um dia em dezembro e Um amor de inverno e infelizmente não curti muito o desenvolvimento das histórias :/

    Beijos, Nizz.
    http://www.queriaestarlendo.com.br

    Resposta
  • 1 de outubro de 2020 em 11:50
    Permalink

    Oi Mi,

    Não sei porque, mas Inverno no quesito livros me remete a romances também.
    Li Um Amor de Inverno e adorei.
    Da sua lista quero muito ler Um Dia em Dezembro.

    Bjs
    https://diarioelivros.blogspot.com/

    Resposta
  • 1 de outubro de 2020 em 17:18
    Permalink

    Olá, Michele.
    Eu sempre penso em romances quando penso em inverno. Principalmente pro causa dos filmes de comédia romântica que se passam no natal hehe. Eu já li dois da postagem, Sociedade J. M. Barrie e Um amor de inverno e amei os dois. Um que tenho bastante curiosidade de ler é Uma Semana de Inverno.

    Prefácio

    Resposta
  • 2 de outubro de 2020 em 02:48
    Permalink

    Oi, Lu! Amo demais o inverno, é minha estação favorita. Eu li Um amor de inverno, que eu amei porque a Carrie é maravilhosa, e também li Um dia em Dezembro, que curti bastante também apesar das polêmicas. Esse Uma semana de inverno já li resenha aqui mas acabei esquecendo dele. Vou colocar nalista!
    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/?m=1

    Resposta
  • 4 de outubro de 2020 em 08:43
    Permalink

    Olá Michele,
    Eu nunca consegui escolher livros para estação, um tipo de post que sempre vejo. Não sabia sobre esse certo domínio do suspense, mas acho que escolheria romances também, sempre me dão uma sensação maior de aconchego. Não li nenhum desses mas adorei as dicas de leitura.

    Beijo!
    http://www.amorpelaspaginas.com

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!