Cartas do Passado [Resenha Literária]

Sempre tive vontade de ler Lucy Vargas, principalmente quando o assunto é romance de época e já fazia algum tempo que não me sentia tão envolvida com uma história!

Luiza é uma jovem recém-formada, desempregada, sem dinheiro, mas recebe uma proposta de emprego em um castelo medieval nos confins da Inglaterra. O castelo vai virar um hotel e ela vai trabalhar no museu arruinado e abandonado dos Warrington. No entanto, a protagonista vai se apegando ao lugar e conhecendo mais ainda da história do conde de Havenford, um homem sofrido,  solitário que foi assassinado ainda jovem. Luiza começa a escrever cartas para o conde e curiosamente é correspondida! Nem ela e nem ele sabe como isso acontece, inclusive o conde, Jordan Devan Warrington, nem imagina que está se correspondendo com alguém do futuro!

Aos poucos a autora nos envolve com os protagonistas, toda a tragédia que o conde vivenciou com a sua primeira esposa e a luta para cuidar de seu povo. Por si só, isso já era um enredo interessante, mas a história vai muito além, quando Luiza cai de uma misteriosa janela e vai parar justamente na época do conde! Porém no corpo de Elene de Montforth que deveria ter morrido naquele dia, mas graças a Luiza escapa e se torna protegida de Jordan.


Confesso que estranhei Luiza no corpo de outra mulher, Elene tem momentos de consciência então as duas meio que se fundem na história. No entanto, Lucy Vargas tem uma narrativa tão poderosa que aceitei todos os toques sobrenaturais e fiquei completamente presa no enredo! Não só no romance entre Luiza/Elene e Jordan, mas também na resiliência em ajudar as pessoas que dependem do conde. Assim, em alguns momentos, o livro nos traz também boas cenas de lutas. Também vale destacar os empregados do castelo que se tornam bons coadjuvantes.

Cartas do passado é um romance de época com toques sobrenaturais. A ambientação é muito boa e a história apresenta um ótimo drama, sofri de ansiedade pra saber o final dos protagonistas, já que uma amor que ultrapassa o tempo. 

FICHA TÉCNICA

Título: Cartas do passado
Autora: Lucy Vargas
Editora Charme
Onde Comprar: Amazon e Editora Charme

Michele Lima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.