Angelina Purpurina [Resenha Literária]

Angelina Purpurina é o primeiro volume de uma série homônima de Fanny Joly, ilustrada por Ronan Badel que conta a história de uma criança de 8 anos de idade que ama doces, sorvetes e iogurtes de limão, morder as orelhas do Mastigadinho (o seu leão de pelúcia), desvendar mistérios e cantar bem alto! O problema é que Angelina tem dois irmãos e eles não deixam a coitada em paz.

O mais velho se chama Victor e tem 11 anos, o do meio é José-Maximo (Zé-Max, JM ou Max) com 9 anos. Os dois não deixam Angelina em paz e vivem aprontando com ela, o que faz com que a protagonista sempre tenha um plano também de vingança! 


O primeiro livro é bem introdutório, conhecemos a personalidade dos irmãos que estão sempre brigando e Catarina a melhor amiga de Angelina que a ajuda no plano de vingança bem elaborado na última história. Na primeira temos Angelina levando um banho dos irmãos e fingindo ser uma assaltante, deixando os dois bem desesperados. Na segunda história temos o mistério do bolo desaparecido, com direito a receita do Bolo Mármore de Chocolate e por fim, minha história preferida a do Rio Enfeitiçado quando Angelina finalmente tem seu dia de folga tomando sol e escutando música com o celular do irmão, mas quando foi pega em flagrante tem um castigo horrível seguido de uma ótimo plano vingativo, cheio de criatividade. 


As histórias às vezes me lembra A Turma da Mônica, são super curtinhas com ótimas ilustrações, é um livro infantil engraçado, cheio de aventuras e bem autobiográfico, já que a autora contou que tem bastante a ver com sua infância. A edição da Faro é simples e bem fofa e o livro ainda veio com uma almofada de Angelina cantando.  


FICHA TÉCNICA

Título: Angelina Purpurina
Autora: Fanny Joly
Ilustrador: Ronan Badel
Editora Faro Editorial
Onde Comprar: Amazon

Michele Lima

One thought on “Angelina Purpurina [Resenha Literária]

  • 20 de fevereiro de 2022 em 12:34
    Permalink

    OI MI! Não consegui ler este livro ainda, mas adoro histórias nestes moldes. Ainda que eu não seja o público alvo, há uma criança habitando em mim até hoje. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!