A cortesã [Resenha Literária]

Quem gosta de romance de época dificilmente não gosta da Lisa Kleypas, sou apaixonada por suas séries e fiquei feliz com mais um livro publicado da autora: A cortesã, primeiro da série Os Mistérios De Bow Street.
Grant Morgan é um patrulheiro famoso, implacável, que um dia é chamado para investigar uma vítima de afogamento no rio Tâmisa: Vivien Rose Duvall, uma cortesã bastante famosa que é um dos grandes desafetos do protagonista! Isso porque ela fez uma fofoca sobre ele que atingiu em cheio seu ego, mas isso não impede de Grant proteger a mulher e ainda se apaixonar por ela, até porque Vivien perdeu a memória e parece outra pessoa.
Vivien não se lembra de nada da sua antiga vida, mas se sente muito grata pelo acolhimento de Grant que o leva até para sua casa, já que a protagonista está correndo risco de vida, quem tentou matá-la, vai tentar novamente. Só que realmente a personagem não parece em nada com a antiga Vivien, ela é muito mais meiga, doce, sente vergonha da vida de cortesã e parece até bastante inocente. Isso intriga bastante Grant e a nós leitores, estaria Vivien mentindo? E quem tentou matá-la?
Particularmente descobri parte do mistério rápido, já havia visto algo semelhante em outros livros, mas fiquei bem curiosa sobre a identidade do assassino e passei a desconfiar de todos os personagens, até mesmo dos colegas de trabalho de Grant que ganham destaque na trama.
A princípio Grant pode desagradar muita gente, ele realmente é rancoroso com Vivien, mas ele ganha um ótimo desenvolvimento na trama e evolui bastante, assim como seu relacionamento com a protagonista. E é bem interessante que Lisa aqui foca em personagens que não são nobres, apesar de ainda termos bailes e todo o glamour da nobreza em determinado momento, mas Grant é um homem assalariado e nunca se encaixou de fato com os ricos.
Enfim, A Cortesã apresenta um ótimo mistério, com ótimos protagonistas e um excelente mistério que nos prende até o final. Já estou ansiosa pelos próximos volumes da série!
FICHA TÉCNICA
Título: A Cortesã – Os Mistérios De Bow Street # 1
Autora: Lisa Kleypas
Onde Comprar: Amazon
 
Michele Lima

2 thoughts on “A cortesã [Resenha Literária]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.