Filmes indicados ao Oscar no Star+

Aproveitando o hype do Oscar 2022, o Star+ selecionou cinco filmes disponíveis na plataforma que já foram indicados à principal premiação voltada para as produções cinematográficas em Hollywood. Confira!

Free Guy: Assumindo o Controle (2021)
Indicado Oscar® 2022
Categoria: Melhores Efeitos Visuais


Um dos filmes mais divertidos de 2021! Com direção de Shawn Levi e estrelada por Ryan Reynolds, Free Guy: Assumindo o Controle conta a história de Guy (Ryan Reynolds), um caixa de banco que descobre ser um jogador secundário (NPC) em um videogame ultraviolento chamado Free City. Então, ele decide se tornar o herói de sua própria história e está determinado a ser o cara que salva seu mundo antes que seja tarde demais.

Para ler nossa crítica CLIQUE AQUI

Jojo Rabbit (2019)
Indicado Oscar® 2020
Categorias: Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Filme, Melhor Atriz Coadjuvante (Scarlett Johansson), Melhor Figurino, Melhor Montagem e Melhor Direção de Arte
Prêmio: Melhor Roteiro Adaptado


Jojo Rabbit é um filme tão sensível e tão inteligente! Com 6 indicações ao Oscar®, o longa acompanha Jojo (Roman Griffin Davis) um jovem nazista de 10 anos, que trata Adolf Hitler (Taika Waititi) como um amigo próximo, em sua imaginação. Seu maior sonho é participar da Juventude Hitlerista, um grupo pró-nazista composto por outras pessoas que concordam com os seus ideais. Um dia, Jojo descobre que sua mãe (Scarlett Johansson) está escondendo uma judia (Thomasin McKenzie) no sótão de casa. Depois de várias tentativas frustradas para expulsá-la, o jovem rebelde começa a desenvolver empatia pela nova hóspede. 

Para conferir nossa crítica CLIQUE AQUI

A Forma da Água (2017)
Indicado Oscar® 2018
Categorias: Melhor Filme, Melhor Trilha Sonora Original, Melhor Diretor, Melhor Direção de Arte, Melhor Atriz, Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Roteiro Original, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Fotografia, Melhor Mixagem de Som, Melhor Montagem, Melhor Edição de Som e Melhor Figurino
Prêmios: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Trilha Sonora e Melhor Direção de Arte


A Forma da Água lidera essa lista com suas 13 indicações. O filme se passa na década de 60, em meio aos grandes conflitos políticos e transformações sociais dos Estados Unidos da Guerra Fria, e acompanha Elisa (Sally Hawkins), uma zeladora muda, em um laboratório experimental secreto do governo americano. Lá, ela se encanta com uma criatura fantástica mantida presa e maltratada no local. Para executar um arriscado e apaixonado resgate, ela recorre ao melhor amigo Giles (Richard Jenkins) e à colega de turno Zelda (Octavia Spencer), em uma aventura que pode custar muito mais do que o seu emprego.

Para conferir nossa crítica CLIQUE AQUI

O Grande Hotel Budapeste (2014) 
Indicado Oscar® 2015
Categorias: Melhor Trilha Sonora Original, Melhor Direção de Arte, Melhor Figurino, Melhor Maquiagem e Penteados, Melhor Filme, Melhor Roteiro Original, Melhor Diretor, Melhor Fotografia e Melhor Montagem Prêmios: Melhor Trilha Sonora Original, Melhor Direção de Arte, Melhor Figurino e Melhor Maquiagem e Penteados


Dirigido pelo grande cineasta Wes Anderson, “O Grande Hotel Budapeste” recebeu nove indicações ao prêmio da Academia. O filme se passa no período entre as duas guerras mundiais e apresenta o famoso gerente de um hotel europeu e um jovem empregado que se tornam melhores amigos. Entre as aventuras vividas pelos dois, constam o roubo de um famoso quadro do Renascimento, a batalha pela grande fortuna de uma família e as transformações históricas durante a primeira metade do século XX.

Garota Exemplar (2014) 
Indicado Oscar® 2015
Categoria: Melhor Atriz


Aquele filme que divide opiniões, mas nunca deixa de ser interessante. Garota Exemplar apresenta Amy Dunne (Rosamund Pike), que desaparece no dia do seu aniversário de casamento, deixando o marido Nick (Ben Affleck) em apuros. Ele começa a agir descontroladamente, abusando das mentiras, e se torna o suspeito número um da polícia. Com o apoio da sua irmã gêmea, Margo (Carrie Coon), Nick tenta provar a sua inocência e, ao mesmo tempo, procura descobrir o que aconteceu com Amy.

Espero que gostem!

One thought on “Filmes indicados ao Oscar no Star+

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!