Aluga-se um noivo [Resenha literária]

Primeira vez que leio algo da Clara de Assis e fui muito tombada positivamente. Comecei esperando um livro clichê de namorado de mentirinha e depois me vi apagada em outro clichê muito bom também.
Débora está desesperada com o casamento do irmão, isso porque terá que encontrar seu ex, com sua atual namorada, um verdadeiro sofrimento pra ela. E pra não sair como a garota abandonada recalcada, ela e a sua melhor amiga têm a brilhante ideia de contratar um namorado de aluguel. Théo meio que cai de paraquedas na trama das meninas e Débora acaba contratando-o como seu acompanhante no casamento, já que para ela o rapaz é um garoto de programa. Aos poucos vamos entender que Théo não é bem o que aparenta ser, mas eu confesso que fui bem enganada.
Todas as primeiras cenas de Débora são bem engraçadas e pode talvez parecer estranho o uso de palavrões, eu demorei bastante pra me acostumar um pouco com a linguagem, mas depois acabei entrando na história e esquecendo um pouco essa questão. E claro que Débora e Théo acabam se apaixonando, o que faz com que a protagonista entre em crise, já que a princípio ele aparenta ser um garota de programa que estaria com ela por dinheiro e saindo com outras mulheres também.
Quando Débora começa a investigar a vida de Théo eu não esperava me deparar com outro clichê e quando, enfim, descobri a verdadeira identidade do protagonista a história me pareceu até melhor. Algumas cenas de ciúmes deles foram excepcionalmente engraçadas nessa parte do enredo. E obviamente o ex da protagonista é péssimo e a gente fica torcendo pra ele se dar mal de qualquer maneira! Vale destacar a amizade de Débora e Carol que é sem dúvida um dos pontos mais marcantes da história.
Aluga-se um noivo é o primeiro livro da série Os Di Piazzi e está disponível no Kindle Unlimite. É um romance repleto de cenas hots, o que deve agradar bastante quem gosta do gênero, mas é também uma comédia romântica cheia de momentos divertidos. Foi uma boa experiência meu primeiro contato com a autora.

FICHA TÉCNICA

Título: Aluga-se um noivo – Os Di Piazzi
Autora: Clara de Assis
Onde Comprar: Amazon
 
Michele Lima

One thought on “Aluga-se um noivo [Resenha literária]

  • 9 de setembro de 2021 em 13:04
    Permalink

    Oie, não é meu tipo de livro, mas esse tipo de leitura é bem agradável quando estou de ressaca. Adorei saber mais.

    Bjs

    Imersão Literária

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.