O príncipe e eu [Resenha do Filme]

Chega o Natal e a Netflix nos brinda com vários filmes natalinos e eu amo uma boa farofa nesse feriado! Eu já tinha assistido O príncipe do Natal e gostei bastante, apesar de ter achado tudo previsível e simples demais, com o Príncipe e eu as coisas não foram diferentes, mas a química do casal protagonista e as crianças me fizeram gostar mais deste filme.
Jules (Katie McGrath) trabalha numa loja de antiguidades e é muito boa no que faz, mas é despedida e precisa lidar com a falta de dinheiro e a criação de seus sobrinhos, já que os pais morreram no Natal anterior. A situação é difícil porque Maddie (Leilah de Meza) é uma garotinha muito sapeca e Milo (Travis Turner) está numa fase extremamente rebelde, odiando o mundo pela falta dos pais. Ainda assim, Jules mantém um grande sorriso e tenta ajudar as crianças, até que o mordomo dos avós delas aparece oferecendo uma passagem para visitá-lo. Jules a princípio se nega a ir, afinal, o senhor rejeitou o casamento de sua irmã com o filho dele porque a família dela não é nobre, rica e com títulos. No entanto, depois de uma pequena chantagem, o trio embarca para conhecer o avô misterioso.
Eu esperava alguém bondoso e arrependido, mas encontramos um avô mega rabugento, mas que visivelmente sente falta do filho que morreu. A tentativa de se aproximar dos netos não é muito boa, principalmente porque o avô é um conde, e ainda está bem preso às regras sociais da aristocracia. Jules e os meninos vão aos poucos mudando o ambiente do castelo onde estão. Tudo é muito sombrio, frio e sem animação, mas pouco a pouco tudo fica mais iluminado e alegre. Jules até coloca uma árvore de natal no lugar, mesmo com a falta de permissão do avô das crianças.
E nesse meio tempo temos um bonito romance entre o outro filho do conde, tio das crianças e Jules. Claro que Ashton (Sam Heughan da série Outlander) tem uma namorada insuportável e achei que de inicio ele não liga muito para os sobrinhos, mas as coisas vão mudando ao longo do filme e a aproximação de Ashton com Milo é um dos fatores principais para o amadurecimento do garoto.
O príncipe e eu tem todos os clichês do gênero, não se enganem, nada é original, as atuações de Sam Heughan e Katie McGrath são bem simples, mas o elenco tem uma boa química, o enredo trabalha bem a mágica do Natal e até parece aqueles filmes da Sessão da Tarde, os bons que a gente ama assistir várias vezes. Além de um bonito romance, do clássico a garota pobre e o príncipe, o longa também aborda as questões familiares.
Enfim, foi bem prazeroso assistir O príncipe e eu e quem gosta de filmes do gênero, fica minha recomendação. Também falei em vídeo, confira abaixo:

FICHA TÉCNICA
Título: O príncipe e eu
Título Original: A Princess for Christmas
Direção: Michael Damian
Data de Lançamento: 3 de dezembro de 2011
Disponível (até o momento da postagem) na NETFLIX

Michele Lima

15 thoughts on “O príncipe e eu [Resenha do Filme]

  • 25 de dezembro de 2017 em 12:08
    Permalink

    Olá, Michele.
    Eu pretendo assisti esse filme porque gosto do estilo, mas tudo me pareceu ser bem clichê mesmo hehe. Mas é o que tem para hoje então vamos assistir hehe.
    Feliz natal!

    Prefácio

    Resposta
  • 25 de dezembro de 2017 em 13:08
    Permalink

    Oi Mi, feliz natal
    Eu não sou muito de pararpra ver filmes natalinos não, mas de vez em qnd rola, rs
    Acho q iria gostar desse, adoro casais fofos,ainda mais qnd tem crianças envolvidas tbm, hahah
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    Resposta
  • 25 de dezembro de 2017 em 13:35
    Permalink

    Oi Mi
    Concordo com tudo que disse, mas mesmo com meus cinqüenta anos ainda gosto destes filmes kkkk. E a cereja do bolo foi saber que é o autor que faz o filme é o meu queridinho do momento. Só não vou ver agora porque não estou na minga casa mas assim que voltar vou assisti-lo.
    abraços
    Gisela
    http://www.lerparadivertir.com

    Resposta
  • 25 de dezembro de 2017 em 15:09
    Permalink

    Oi mi
    Feliz natal. Nossa adorei a indicação amo filmes assim, so nao assisto hoje porque estou longe de casa e da tv rs. Nossa o Sam está bem diferente estou acostumada a ver ele em Outlander se você nao falasse nem reconheceria. Assim que voltar para cidade também quero ver.
    Beijo
    Raquel Machado
    Leitura kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com

    Resposta
  • 25 de dezembro de 2017 em 15:26
    Permalink

    Oi Mi,
    aaah eu amo esse filme! Eu adoooro esses filmes bobinhos com história de Natal, e os que envolvem príncipes são os meus favoritos. E dai nesse, pra ajudar, colocaram meu Sam e minha Katie como par e – apesar de eles não terem muita química – eu obviamente morri de amores! Nessa semana entrei numa vibe de ver esses filmes, então assisti esse, Um Príncipe de Natal e também aquele da Netflix que é Um cartão de Natal ou algo assim…

    Att.,
    Eduarda Henker
    Queria Estar Lendo

    Resposta
  • 25 de dezembro de 2017 em 17:30
    Permalink

    Oi Mi, tudo bem???

    Eu não curto filmes que tenha a temática do natal como principal… sério, isso me irrita um pouco, mas enfim é a minha opinião. Pelo que você falou, o filme é previsível, como todo os romances típicos… que bom que curtiu de alguma forma. Xero!!!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    Resposta
  • 25 de dezembro de 2017 em 19:21
    Permalink

    Oi Michele!
    Esses filmes parecem ser muito Sessão da Tarde, bons pra ver comendo pipoca e distrair da realidade.

    Feliz natal! 🙂
    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    Resposta
  • 26 de dezembro de 2017 em 00:07
    Permalink

    Oi
    esse filme parece ser um amorzinho, eu to com ele na minha lista da netflix mas ainda não assisti, clichê as vezes é bom, principalmente quando queremos assistir algo leve.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    Resposta
  • 26 de dezembro de 2017 em 01:32
    Permalink

    Ola,
    Eu ouvi falar desse filme essa semanas por causa de um piada que a Netflix andou fazendo com quem assistiu no Twitter, mas devo dizer que não é um gênero que me interessa e não tenho planos de assistir.
    Que bom que você gostou.
    xoxo

    Planeta 94

    Resposta
  • 26 de dezembro de 2017 em 02:25
    Permalink

    Esses filmes são sempre previsíveis, mas são tão fofos, gosto muito de ver, esse ainda não vi, mas vi vários semelhantes este ano =D

    MRS. MARGOT

    Resposta
  • 26 de dezembro de 2017 em 15:30
    Permalink

    Parece ser bem clichê, e confesso, do jeito que eu gosto haha
    Ainda não tinha visto no catálogo, mas vou procurar. Gosto bastante de assistir filmes assim pra relaxar.
    Beijo

    Blog Lua Soares | Instagram Me segue lá <3

    Resposta
  • 26 de dezembro de 2017 em 16:32
    Permalink

    Oi, tudo bem?
    Nunca tinha ouvido falar desse filme, mas achei á história bem legal, gosto dessas histórias assim rsrs embora seja uma coisa bem na cara né? Kkk
    Ótima sugestão, quem sabe depois eu assista
    Te espero em meu blog! 💕
    Beijos
    Desvendando Segredos

    Resposta
  • 26 de dezembro de 2017 em 23:54
    Permalink

    Oi Mi.
    Esse livro está na minha lista, mas com toda a correria ainda não assisti. Por outro lado assisti praticamente todos os filmes de natal que o canal Studio Universal passou… kkkkkk
    Ótima resenha.
    Bjus
    Doces Letras

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Crítica: A Esposa do meu marido Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+
Crítica: A Esposa do meu marido Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+