Isso que a gente chama de amor [Resenha Literária]

Quando a Editora Seguinte anunciou o lançamento de Isso que a gente chama de amor fiquei doida para tê-lo na minha estante. Afinal de contas, eu sou louca por K-dramas e amei a sinopse. Sem contar que só ouvir elogios para a escrita da Maurene Goo.

O livro traz a história da jovem Desi Lee que está no colégio. Ela é aquela aluna que é brilhante em tudo que faz e é uma excelente atleta. Porém, a protagonista não é boa em uma coisa: se relacionar com garotos. Quando ela começa a gostar de um menino, Desi acaba pagando alguns micos. Isso porque ela quando se apaixona ela tenta algo para se aproximar e acaba acontecendo algum desastre que a deixa constrangida.

E esse tipo de situação não muda quando Luca chega na escola e Desi gosta dele logo de cara. Quando se aproxima para tentar algo, acontece uma situação que a deixa morrendo de vergonha (e eu ri MUITO da cena). E com isso ela desiste de vez de tentar conquistar algum menino.

Depois da situação constrangedora, Desi resolve ficar em casa sofrendo. E quando ela está no sofá sentindo dó de si mesma, acaba vendo um K-drama (apesar de detestar) com seu pai, um viciado nessas séries. Desi não fica imune e se torna tão viciada que passa horas e mais horas vendo vários K-dramas. E aí que ela tem uma ideia de montar uma lista de passos inspirados nas histórias que ajudarão a conquistar o coração de Luca.

Primeiramente eu quero dizer que me identifiquei MUITO com a Desi. Primeiro, ela é viciada em K-dramas. Sério! É um caminho sem volta. Uma vez que você começar a ver os seriados coreanos, não tem volta. Há anos que eu estou nessa perdição. E segundo o relacionamento dela com o pai. Como ela não tem mais a mãe por perto, ela e o pai moram sozinhos, por isso minha identificação com a personagem.

Desi é sensacional! E os amigos dela, Fiona e Wes, me fizeram rir muito do começo ao fim do livro. Já Luca é aquele mocinho que me dava nos nervos às vezes. Em alguns momentos até achei que a Desi deveria desistir dele, mas no final achei o personagem um fofo.

Fazia tempo que eu queria ler algo da Maurene Goo e a autora não me decepcionou. A escrita dela é leve e fluída. Soube construir personagens jovens muito bem e as dicas dela de K-dramas são TUDO! Teve uns que ela citou que eu preciso ver (pois estão na minha lista infinita na Netflix e Viki). E ela indicou Romance is a Bonus Book e W- Dois mundos que são uns dos meus doramas favoritos da vida! Então só com isso, ela entrou para minha lista de novas autoras queridinhas.

Isso que a gente chama de amor é aquele tipo de livro que tem uma comédia romântica maravilhosa e que se for adaptado pela Netflix irá com certeza virar uma nova febre entre os jovens e até os mais velhos que gostam de um bom romance adolescente.

FICHA TÉCNICA
Título: Isso que a gente chama de amor
Autora: Maurene Goo
Onde Comprar: Amazon

Ariane de Freitas

3 thoughts on “Isso que a gente chama de amor [Resenha Literária]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.