Modern Family [Crítica da Série]

 

Eu demorei bastante para ver a última temporada de Modern Family, eu não queria me despedir da série que acompanhei por anos, ao todo foram 11 temporadas dessa louca família!

Pra quem não conhece a série mostra três núcleos familiares. Temos os Dunphy formado por Phil (Ty Burrell), Claire Dunphy (Julie Bowen), Haley (Sarah Hyland), Alex (Ariel Winter) e Luke (Nolan Gould). O outro é formado pelos Pritchett: pai da Claire, Jay (Ed O’Neill) e sua mulher a mais nova Gloria (Sofía Vergara), seu filho Manny (Rico Rodriguez) e depois o filho mais novo do casal, Joe (Jeremy Maguire). E por fim o casal Mitchell Pritchett, (Jesse Tyler Ferguson) também filho do Jay, seu marido Cameron Tucker (Eric Stonestreet) e a filha adotiva deles Lily Tucker-Pritchett (Aubrey Anderson-Emmons).

O elo de todos é o Jay, um senhor rabugento, ranzinza, um tanto durão, mas que ama demais seus filhos. É interessante a dinâmica dele com seu genro Phil e também a evolução da sua relação com Mitchell, seu filho gay que tem uma personalidade oposta a do pai. Por outro lado, Jay consegue ter uma relação mais próxima com Claire, sua filha mais velha, aliás, o núcleo Dunphy parece ser mais forte em vários episódios.

O que mais me faz gostar de Modern Family é a maneira divertida como eles tratam alguns estereótipos, Cam é bastante sensível e também é treinador de futebol americano, o que o aproxima de Jay em alguns momentos. Gloria é uma mulher latina que faz várias piadas mostrando o quanto ela pode ser bem mais esperta que qualquer americano. A série conseguiu trabalhar bem assuntos polêmicos e representatividade de modo leve e divertido.

O foco da série são as relações familiares e como se passou muitos anos vamos acompanhando o crescimento dos atores mirins em todas as fases da vida deles, a infância, a adolescência e que tipo de adulto eles se tornaram sem perder os traços característicos de cada um.

É claro que como toda série longa, passa por altos e baixos e por muitas vezes a série teve problemas caindo em piadas recorrentes, mas isso nunca tirou o brilho de Modern Family que ganhou diversos prêmios, 21 indicações ao Emmy Awards, vencendo cinco vezes. Inclusive, entregaram uma última temporada cheia de nostalgia e mensagens bonitas sobre a importância da família, seja ela como for.

Série Disponível até o momento na Netflix.

Michele Lima

6 thoughts on “Modern Family [Crítica da Série]

  • 10 de agosto de 2021 em 18:27
    Permalink

    84 anos atrás eu comecei a assistir a série, mas nem cheguei a finalizar a primeira temporada. Esses dias me deu muita vontade de maratonar e espero conseguir fazer isso algum dia.
    Beijos
    Balaio de Babados

    Resposta
  • 10 de agosto de 2021 em 19:54
    Permalink

    Olá, Michele.
    Eu amei essa série e não queria me despedir dela. Aliás acho que peguei a dica dela aqui no blog hehe. E confesso que chorei no final.

    Prefácio

    Resposta
  • 11 de agosto de 2021 em 02:29
    Permalink

    Oi, Mi! Tudo bom?
    Eu quero tentar maratonar antes da série sair da netflix, vi alguns trechos pelo twitter e youtube e morri de rir com os personagens. A da Sofia Vergara parece maravilhosaaaa.

    Beijos, Nizz.
    http://www.queriaestarlendo.com.br

    Resposta
  • 11 de agosto de 2021 em 18:38
    Permalink

    Tá aí uma série que tenho vontade de ver mas que nunca parei para assistir. Adorei sua resenha.

    Boa semana!

    O blog está em Hiatus de Inverno entre 02 de agosto e 02 de setembro, mas comentaremos nos blogs amigos nesse período.

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Uma Família Inusitada Crítica: A Esposa do meu marido
Dorama: Uma Família Inusitada Crítica: A Esposa do meu marido