Nunca Saia Sozinho [Resenha Literária]

“Entre sozinho, mas saia junto.”
Charlie Donlea tem um lugar cativo na minha estante, e é um autor queridinho por aqui. Quando soube do seu mais novo lançamento fiquei contando os dias por ele, e felizmente estou bem satisfeita. Pra quem já conhece seus livros, Nunca Saia Sozinho nos presenteia com uma personagem já conhecida de outra obra do autor, Rory Moore, protagonista do livro Uma Mulher na Escuridão está de volta para solucionar um caso ainda mais arrepiante. Seu caminho ainda cruzará com um personagem antigo.. mas, você precisará ler para descobrir quem está de volta. 
Situada nas florestas exuberantes e pitorescas de Indiana, a Escola Preparatória de Westmont é uma instituição de elite que exige excelência de seus alunos. No entanto, a reputação impecável da escola foi prejudicada pelo terrível assassinato de dois de seus alunos. Agora, um ano depois, a Escola está ganhando as manchetes mais uma vez com uma série perturbadora de casos envolvendo alunos se matando repentina e inexplicavelmente. Ainda mais enervante, todos os envolvidos foram testemunhas da noite dos assassinatos, e todos eles têm voltado ao mesmo local para morrer. 
O mistério em torno dos assassinatos horríveis e uma sequência subsequente de suicídios relacionados atrai a atenção profissional de uma repórter/blogueira investigativa, Ryder Hillier, um apresentador de podcast, Mack Carter e, eventualmente, Lane Philips e Rory Moore
Porém, quanto mais eles aprendem sobre os alunos problemáticos, sobre o culpado assustadoramente estóico e um jogo perigoso que deu errado tragicamente, mais convencidos eles se tornam de que algo sinistro ainda está acontecendo. Dentro da Escola, o jogo não acabou. Ele prospera em segredo e silêncio. E para seus jogadores, pode não haver maneira de vencer ou sobreviver. 

A história se desenrola a partir de várias perspectivas em duas linhas do tempo e inclui entradas de diário, transcrições e flashbacks. Surpreendentemente, a entrada de Lane e Rory na história chega mais tarde, então no começo eu fiquei um pouco intrigada com a ausência deles. Rory, em particular, é uma personagem tão única e interessante que eu pensei que ela seria deixada de lado neste mistério, e, embora essa preocupação tenha se mostrado infundada, a resolução com certeza foi o resultado de um esforço de equipe.
O enredo é complexo, embora todos os fios levem à revelação do que realmente aconteceu na noite em que os alunos foram mortos. Grande parte da base da história é fornecida por Ryder e Mack, embora a cena do assassinato seja apresentada por um detetive investigador. Os dois adolescentes assassinados faziam parte de um grupo maior de alunos participando de um desafio de iniciação tradicional, ligado à lenda sobrenatural de O Homem no Espelho, para serem admitidos em uma sociedade ‘secreta’ do campus. 

Donlea habilmente desenvolve várias pistas falsas e suspeitos alternativos que desviam a atenção do assassino para que sua identidade seja obscurecida até que os próprios personagens comecem a fazer as conexões.
Um mistério envolvente com um cenário atmosférico e personagens interessantes, um livro tortuoso e inteligente e outra excelente leitura de Donlea. A sacada do autor em adicionar personagens já conhecidos e amados me deixou ainda mais feliz, confesso que ficarei aqui contando os dias para o seu próximo lançamento. 
FICHA TÉCNICA
Título: Nunca Saia Sozinho 
Autor: Charlie Donlea
Nota: 5/5
Onde Comprar: Amazon

 

Natália Silva

8 thoughts on “Nunca Saia Sozinho [Resenha Literária]

  • 7 de outubro de 2020 em 13:03
    Permalink

    Oi, Naty

    Eu adoro livros onde os detetives são mulheres, acho que fica tudo muito mais interessante e perspicaz. Eu ainda não li nada do autor, mas tenho um livro dele aqui. Acho engraçado que todos têm metade da fuça de uma mulher na capa! Hahahaha

    Beijos
    – Tami
    https://www.meuepilogo.com

    Resposta
  • 7 de outubro de 2020 em 13:09
    Permalink

    Oi, Natália
    Eu ainda tenho uma curiosidade grande sobre o autor, porque eu sei que muitos adoram as obras dele. Infelizmente suspense não entra na minha estante, mas é algo que estou preparando para o futuro.
    Gosto demais das edições da Faro, são lindas!
    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/?m=1

    Resposta
  • 7 de outubro de 2020 em 14:04
    Permalink

    No dia que eu quiser me arriscar novamente no suspense, eu acho que vou tentar um desse autor. Todos os seus livros são muito bem elogiados… anotei a dica por esse ter sido 5 estrelas.
    Beijos
    https://www.balaiodebabados.com.br/

    Resposta
  • 7 de outubro de 2020 em 14:26
    Permalink

    Nem eu estou conseguindo acompanhar todos esses lançamentos haha. Tenho algumas obras do autor que preciso ler, e ver mais um livro do autor tão bem comentado, me anima muito.

    Abraço

    Imersão Literária

    Resposta
  • 7 de outubro de 2020 em 15:20
    Permalink

    Oiii Natalia

    To tão feliz em ver mais um lançamento do Donlea, tenho os livros desse autor pendente e com cada novo livro tenho mais certeza de que vou adorar as estórias dele. Achei a capa super bonita e intrigante também, a Faro tá caprichando nesses novos livros que lançaram.

    Beijos, Ivy

    http://www.derepentenoultimolivro.com

    Resposta
  • 8 de outubro de 2020 em 11:14
    Permalink

    Infelizmente não conheço o autor nem o livro.

    Resposta
  • 8 de outubro de 2020 em 14:20
    Permalink

    Olá, Natália.
    Quando conheci a escrita do autor em A Garota do Lago não entendi o porque de tanto sucesso já que o livro não é lá essas coisas. Mas segui lendo os livros e fui fisgada. E estou muito ansiosa para a leitura desse livro.

    Prefácio

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!