A Corrente [Resenha do Literária]

O Grupo Editorial Record fez uma campanha tão intensa com o livro A Corrente sequestrando meu exemplar que antes mesmo de começar a leitura eu já estava ansiosa! E com isso também ficou o medo de me decepcionar, e ainda bem que não aconteceu.
Kylie é uma garota de 13 anos que é sequestrada no ponto de ônibus e o resgate é mais complicado do que simplesmente pagar a quantia pedida, ela está sob o domínio da Corrente e sua mãe Rachel precisa não só depositar o dinheiro pedido, como também sequestrar outra criança e obrigar os pais dela a também sequestrar e assim, o esquema se perpetua.
Rachel enfrentou o câncer e ele está de volta, mas a protagonista tem outros problemas para resolver e é capaz de qualquer coisa pra ter sua filha de volta. Ela terá a ajuda de seu ex-cunhado Pete, que foi do exército, mas não teve uma boa passagem por lá.
O livro se divide entre o antes e o depois do sequestro e como os capítulos são curtos acabei lendo mais rápido do que imaginava. A trama prende e é eletrizante em muitos momentos. Rachel passa por uma grande transformação, de um mulher pacata para alguém que é capaz de ameaçar qualquer um que coloque em risco a vida de sua filha. E esse efeito acontece com todos os pais, eles precisam seguir a corrente ou vão perder seus filhos. O processo para que Kylie seja solta é um tanto torturante para Rachel e nos causa verdadeira aflição.
O suspense e o drama são bem dosados, Rachel é uma protagonista forte, Pete é um personagem que me agradou bastante e gostei que o autor abordou os efeitos do sequestro também na vida de Kylie. Antes do final sabemos quem faz parte da corrente e os motivos, o que faz com que o final não seja tão surpreendente, mas ainda assim um tanto dramático e com ação. Confesso que esperava mais das motivações da organização, algo mais filosófico e profundo, apesar de ter pessoas claramente psicopatas, mas ainda assim foi uma ótima leitura. 
A corrente é uma leitura que pra mim fluiu bastante, me empolgou e quero ler outros trabalho de Adrian McKinty
FICHA TÉCNICA
Título: A corrente
Autor: Adrian McKinty
Nota: 4/5
Onde Comprar: Amazon
 

Michele Lima

4 thoughts on “A Corrente [Resenha do Literária]

  • 11 de novembro de 2019 em 15:55
    Permalink

    Oi, Mi! Tudo bom?
    Eu fui tão sobrecarregada por suspenses ano passado que esse ano dei uma aliviada nas leituras. A premissa não me chamou taaaanto a atenção, apesar do marketing em cima, então eu vou deixar passar esse.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    http://www.queriaestarlendo.com.br

    Resposta
  • 11 de novembro de 2019 em 17:58
    Permalink

    Oi, Mi!
    Faz um tempo que não leio suspenses, mas esse está na minha lista. Até dei de presente de aniversário pra minha tia, assim posso pegar emprestado depois hahahaha Mesmo com o final não sendo tão surpreendente, vou arriscar a leitura.
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    Resposta
  • 12 de novembro de 2019 em 00:12
    Permalink

    Oi, Mi
    Nunca vi nenhuma resenha desse livro então estou bastante surpresa. É tão bom quando a leitura se torna frenética, né? Fiquei até interessada.
    Xoxo, https://www.capitulotreze.com.br/

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!