A Pedra Pagã [Resenha Literária]

A Pedra Pagã é o último volume da trilogia A Sina do Sete, por isso tentarei não dar grandes spoilers dos livros anteriores. 
Irmãos de Sangue nos conta a história misteriosa da cidade Hawkins Hollow. O lugar possui um passado misterioso e sobrenatural, muitos habitantes acreditam que a cidade tem uma maldição sobre ela, por isso alguns locais são evitados pelos moradores.
No entanto, acontecimentos estranhos ocorrem em Hawkins Hollow. No período de uma semana, famílias são destruídas e amigos se voltam uns contra os outros. Em julho de 1987, três garotos de classe social diferentes resolveram passar os seus aniversários de dez anos acampando na misteriosa Pedra Pagã que sempre foi um local proibido na floresta Hawkins. Caleb, Fox e Gage são de classes sociais diferentes e se tornaram melhores amigos depois que suas mães descobriram que eles nasceram no mesmo ano, no mesmo mês, no mesmo dia e na mesma hora. A partir daí os meninos vivem sempre juntos.
Voltando para o dia 6 de julho de 1987, os meninos conseguem driblar suas famílias e vão parar na Pedra Pagã para comemorar o tão sonhado aniversário de dez anos e viver uma aventura proibida, já que seus pais decretaram como um lugar proibido. Na virada da noite, eles resolvem fazer um pacto de amizade, porém ao fazerem esse pacto eles não imaginavam que ganhariam poderes sobrenaturais e libertariam uma força demoníaca.
Desde então, a cada sete anos, a partir do sétimo dia do sétimo mês, a cidade vira um inferno na terra. Vinte e um anos depois do pacto, Caleb, Fox e Gage ainda tentam resolver o mistério e tentar parar o demônio que libertaram.
Desde o primeiro livro da série, Caleb, Fox e Gage lutam contra essa força maligna e em Irmãos de Sangue as mulheres chamadas Quinn, Layla e Cybill se juntam aos irmãos. Nos dois romances anteriores, a Nora Roberts desenvolveu um romance entre eles. 
Nesse terceiro livro especificamente, vamos acompanhar o romance entre Cybill e Gage. O protagonista não gosta da cidade, mas ele sempre volta. Gage é o que tem maior carga dramática devido ao seu passado e relacionamento com o seu pai. Já Cybill é inteligente, tem força é uma beleza diferente. Só que ela não tem só isso, a protagonista também tem um passado pesado e isso de certa forma atrai a atenção de Gage, mesmo ele não querendo sentir essa atração.
No decorrer das páginas, eles terão que deixar as diferenças de lado e aprenderem a lidar com esses sentimentos, já que precisam achar resposta para destruir o tal demônio.
Assim como os volumes anteriores, eu amei cada página dessa história. A Nora me apresentou uma trilogia onde tem cenas de terror (e quem me conhece, sabe que eu corro dos livros do gênero) e muitas cenas sobrenaturais que me deixaram fascinada e grudada nas páginas do começo ao fim.
E a conclusão foi muito boa, ela não deixou pontas soltas e me fez adorar esses amigos/irmãos, por isso incluí essa trilogia no ranking das minhas favoritas. 
Enfim, para os leitores que ainda não leram, leiam! Até eu que não curto cenas assustadoras e com sangue, adorei esses livros, imagina quem gosta.
FICHA TÉCNICA
Título: A Pedra Pagã – A sina dos sete #3
Autora: Nora Roberts
Nota: 5/5 Favorito
Onde Comprar: Amazon
 

Ariane de Freitas

One thought on “A Pedra Pagã [Resenha Literária]

  • 15 de julho de 2020 em 17:27
    Permalink

    Olá, Ariane.
    Eu já li vários gêneros da autora e o sobrenatural é um que eu não gosto. Prefiro os policiais. Por isso vou deixar passar a dica. Mas que bom que gostou.

    Prefácio

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!