Vow of Thieves [Resenha Literária]

Vow of Thieves é o segundo e último volume da Dinastia de Ladrões, que faz parte do universo de Crônicas de amor e ódio. Na resenha do livro anterior, eu até citei que era uma nova trilogia da autora, porém acabou que a trama do Jase Ballenger e da Rahtan Kazimyrah terão somente esses dois volumes mesmo. Como se trata de um segundo livro, essa resenha terá alguns spoliers do final de Dance of Thieves.
No começo desse livro, temos Kazi e Jase voltando felizes e cheios de planos para terras dos Ballengers. Isso porque os dois conseguiram resolver as suas pendências emocionais como um casal e porque a Rainha de Venda, ouviu Jase e concedeu vários privilégios para as terras de seu povo. Sem contar que ela nomeou Kazi como sua embaixadora dentro das terras dos Ballengers.
Por esses motivos, tanto como Kazi como Jase estão felizes. No entanto, quando os dois estão quase chegando, eles encontram um pássaro morto juntamente com um recado inacabado. Pela forma que a mensagem foi escrita, tudo indica que a família de Jase foi atacada.

Os protagonistas correm contra o tempo para chegarem o mais rápido possível até os Ballengers. E quando os dois chegam nas terras da família de Jase, eles são atacados e seriamente feridos. Para tentar salvar a vida de Jase, Kazi luta como ninguém e acaba sendo presa, sem saber o que aconteceu com ele. E aí que a trama realmente acontece.
Esse segundo livro foi ainda melhor que o anterior, toda vez que eu pegava para ler, não queria largar. Os mistérios, a ação e principalmente o desenrolar da história me deixaram vidrada. Mais uma vez, Jase e Kazi foram protagonistas de tirar o fôlego. Não tenho nenhuma queixa sobre eles. Foram perfeitos.

Mary E. Pearson é genial, fico pensando em como essa mulher criou um universo tão apaixonante. Sem contar os personagens dela, até o vilão desse livro foi bem construído. Sinceramente, ela entrou para meu top de autores favoritos. 
Enfim, a duologia da Mary é ótima e autora consegue explorar bem o seu universo criado e no fim das contas, me deixou com vontade ler mais histórias com seus personagens. 
FICHA TÉCNICA
Título: Vow of Thieves – Dinastia de Ladrões #2
Autora: Mary E. Pearson
Nota: 5/5 Favorito
Onde Comprar: AmazonDarkSide® Books
 

Ariane de Freitas

6 thoughts on “Vow of Thieves [Resenha Literária]

  • 7 de abril de 2020 em 12:02
    Permalink

    Nem tenho como dizer o tanto que eu amei esse livro!! Essa duologia me tirou o sono e me arrancou lágrimas. Eu amei esse desfecho e já sinto saudades do universo.

    Beijos

    Imersão Literária

    Resposta
  • 7 de abril de 2020 em 13:09
    Permalink

    Olá, Ariane.
    Só vejo resenhas super positivas dessa duologia. Até mais do que da trilogia anterior hehe. Eu tenho a trilogia aqui na estante e assim que der vou ler. E só depois vou conferir a duologia. E espero gostar hehe.

    Prefácio

    Resposta
  • 7 de abril de 2020 em 18:33
    Permalink

    Oi Ariane! Todos os livros desta autora são bem elogiados. Eu garanti esta duologia na Black Friday e logo pretendo ler, espero sentir toda essa emoção.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    Resposta
  • 7 de abril de 2020 em 20:25
    Permalink

    Hey, Ariane! Tudo bem com você?
    Eu amo a escrita da Mary E. Person!
    Vem conhecer meu novo blog, e se curtir lá sinta-se bem vindo para seguir!
    Um grande abraço,
    Hey, Thammy!

    Resposta
  • 8 de abril de 2020 em 01:15
    Permalink

    Oi, Ari! Tudo bom?
    Infelizmente não curti nem um pouco a leitura do primeiro livro e abandonei lá pela metade. Tentei de novo e não funcionou; não sei se é a narrativa ou personagens ou um pouco dos dois, mas definitivamente meu santo não bateu com essa série.

    Beijos, Nizz.
    http://www.queriaestarlendo.com.br

    Resposta
  • 8 de abril de 2020 em 11:04
    Permalink

    Oiê Ari, nossa que curiosidade ainda não li mais não vejo a hora. Me interessou muito .

    Beijos
    Segredosdamarii.blogspot.com

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!