Amor Sob Encomenda [Resenha Literária]

Amor Sob Encomenda é mais um romance de Carina Rissi e mais uma vez eu começo a leitura achando que o livro é grande demais e quando menos espero já estou completamente envolvida na história.

Melissa Gouvêa trabalha como produtora de eventos na empresa Allure, é uma mulher completamente focada na profissão e responsável pela situação financeira da família, o que inclui o caro tratamento médico da sua mãe que não consegue ter novas memórias depois de um acidente. Melissa mora com sua melhor amiga, mas como Fabíola também quer morar com o namorado, a protagonista acredita que o melhor é se mudar. Como se não bastasse ter que procurar um novo lar, Fred, seu namorado termina o namoro e ainda conta que ela sempre foi a outra. Como desgraça pouca é bobagem, Melissa terá que organizar o casamento do ex, já que Camila, a noiva de Fred, é uma cliente importante para Allure. No meio do caos, Melissa reencontra Nicolas, um homem atrevido, cínico, atraente e que acaba se tornando seu novo colega de apartamento.

O início da relação de Melissa e Nicolas é péssimo, aliás, o protagonista tem atitudes bem chatas, mas aos poucos eles se entendem e nos convencem de que são perfeitos um para o outro. Nicolas apoia bastante Melissa por tudo que ela passa com o ex e a situação com a empresa, mas não sabe que, sem quer, ela o usou numa situação crítica. A mãe de Camila não confia em Melissa por ser solteira e ela finge que Nicolas é seu namorado.

Existe uma ótima evolução no romance e Carina desenvolve os protagonistas sem muita pressa. Conhecemos a família de Melissa, seus traumas e seus amigos que são ótimos coadjuvantes e também sentimos bastante raiva de Fred que quer sabotar a ex porque o ego de algumas pessoas precisa ser estudado. E fiquei com pena da Camila por ser enganada, mas ela não é uma personagem mega simpática, bastante dependente dos outros, o que me incomodou bastante. Já Nicolas foi se tornando aos poucos um personagem adorável, gentil, compreensivo e apaixonado.

Quem já leu outros livros da Carina Rissi ficará feliz com os crossovers com No Mundo da Luna, Mentira Perfeita e Procura-se Um Marido. Inclusive, Alicia tem bastante foco em alguns momentos do livro já que temos o seu casamento também organizado por Melissa. No entanto, quem não leu os outros livros, pode entender tudo que acontece perfeitamente.

Ainda acho que Amor Sob Encomenda poderia ter menos páginas sem sofrer qualquer alteração, mas no final das contas o excesso não me incomodou, pelo contrário, quando terminou fiquei com saudades da história. Minha única ressalva fica por conta do plot da mãe de Melissa, a resolução não me convenceu muito, mas também não foi nada que fizesse a leitura ruim.

Amor Sob Encomenda é um ótimo romance, com personagens muito bem trabalhados e uma história que prendeu bastante. Um dos meus preferidos da autora.

FICHA TÉCNICA
Título: Amor Sob Encomenda
Autora Carina Rissi
Nota: 4/5
Onde Comprar: Amazon



Michele Lima

5 thoughts on “Amor Sob Encomenda [Resenha Literária]

  • 6 de abril de 2020 em 07:38
    Permalink

    Oiê, adorei a resenha do livro.. faz tempo que não leio romance vou vê se consigo encontrar ele para baixar! Obrigada pela dica beijos

    Segredosdamarii.blogspot.com

    Resposta
  • 6 de abril de 2020 em 12:57
    Permalink

    Olá!
    Que dica ótima de livro para ler nessa quarentena, um romance. Amo livros assim mas, ainda não tive a oportunidade de ler nada dessa escritora. Quero muito ler vários livros dela que estão na minha lista e fiquei feliz em saber que você gostou da leitura.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    Resposta
  • 6 de abril de 2020 em 22:33
    Permalink

    Oie, estou seguindo seu blog! Amei muito!

    Adorei a resenha. Sou apaixonada por "No Mundo da Luna", é um dos meus livros preferidos! Mas fiquei um pouco decepcionada com o livro "Perdida", aí não consegui ler mais nenhum dos outros livros da Carina. Vou tentar dar uma chance para "Amor Sob Encomenda".

    Beijos,
    Gêmeas De Rosa

    Resposta
  • 7 de abril de 2020 em 01:59
    Permalink

    Oi, Mi
    Eu gosto muito da Carina Rissi, mas eu realmente fico com muita preguiça de começar as obras dela por causa do tamanho sabe? Eu fico tipo, que droga hahaha tem 400 páginas. Mas quero muito ler novas obras da autora, só acho essas capas péssimas.
    Beijo
    https://www.capitulotreze.com.br/

    Resposta
  • 7 de abril de 2020 em 06:05
    Permalink

    Oi, Mi

    Aiii que delícia, não sabia que tinha crossover com No Mundo da Luna. É meu livro preferido da Carina!!!
    Eu estou com o livro aqui, mas preciso ler Mentira Perfeita primeiro.

    Beijos
    – Tami
    https://www.meuepilogo.com

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!