Especial de Natal Porta dos Fundos: A Primeira Tentação de Cristo

Eu gosto bastante do Porta dos Fundos (na verdade já gostei mais) acho o humor inteligente e um roteiro excelente, mas confesso que fiquei mais curiosa com o especial de Natal da Netflix devido a tantas polêmicas. Não sei se as expectativas estavam muito altas, mas a verdade é que no final das contas não achei o especial tão engraçado como esperava. 
O curta é uma sátira aos personagens bíblicos (o que definitivamente não agrada todo mundo) e começa com os três Reis Magos indo visitar Jesus em sua festa surpresa de aniversário, mas o protagonista está no deserto e todo mundo está na expectativa de sua chegada. Quando Jesus chega ele tem companhia, Orlando (Fábio Porchat), e com isso várias, inúmeras insinuações de que eles possuem um relacionamento. O aniversário de 30 anos é uma data importante porque Maria (Evelyn Castro), José (Rafael Portugal) e Deus (Antonio Tabet) vão contar a Jesus de sua missão.
Algumas piadas são realmente boas, os três Reis Magos são engraçados, José um coitado e o relacionamento de Maria e Deus, na versão de um tio de Jesus, é o mais interessante. Confesso super torci para Deus ficar com Maria, ainda que tenha sentido pena de José, um personagem muito tonto, mas uma boa pessoa. Deus é mais retratado como na versão do antigo testamento, um tanto vingativo e José é seu alvo. No entanto, o grande destaque é Orlando de Fábio Porchat, o personagem tem um segredo que causa certa reviravolta na drama.
Gostei das atuações, especialmente da Evelyn Castro, de algumas tiradas bem inteligentes, do plot com Orlando no final, mas para uma história curta, faltou um pouco mais de agilidade, algumas piadas repetidas que acabaram me cansando. Enfim, A Primeira Tentação de Cristo me prendeu do incio ao fim, mas achei mais polêmico do que realmente engraçado.
Trailer:
FICHA TÉCNICA
Título: A Primeira Tentação de Cristo
Direção: Rodrigo Van Der Put
Data de lançamento: 3 de dezembro de 2019
Nota: 3/5
Netflix
Michele Lima

5 thoughts on “Especial de Natal Porta dos Fundos: A Primeira Tentação de Cristo

  • 22 de dezembro de 2019 em 13:06
    Permalink

    Olá, Michele.
    Eu não assisti só vi o bafafá no facebook. Eu gosto de humor inteligente, mas pelo que li esse não foi caso aqui. Como evangélica eu não me senti ofendida porque quem não quiser é só não assistir ué. Mas entendo toda a questão envolvida. E ainda mais hoje me dia com todo esse politicamente correto. Se faltou respeito ou não eu não sei, mas como disse antes é só não assistir.

    Prefácio

    Resposta
  • 22 de dezembro de 2019 em 16:09
    Permalink

    Oi, Mi!
    Particularmente não curto muito o Porta dos Fundos. Já gostei mais, porém saturei. Então passo é longe desse especial.
    Beijos
    Balaio de Babados

    Resposta
  • 23 de dezembro de 2019 em 02:06
    Permalink

    Oi, Mi
    Particularmente achei um pouco apelativo, mas tô cansada de ver sátiras cristãs porque o famoso humor inteligente não tem muito sobre o que falar hoje em dia além de religião e política. Fora isso eu não gosto do Porta dos Fundos, então não me interessei.
    Beijo
    https://www.capitulotreze.com.br/

    Resposta
  • 31 de dezembro de 2019 em 16:51
    Permalink

    Eu vi. Não entendi muito bem o burburinho em volta dele. Religião e ficção não devem se misturar.

    Feliz ano novo e sucesso!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Crítica: A Esposa do meu marido Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+
Crítica: A Esposa do meu marido Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+