Através do Vazio [Resenha Literária]

May é a comandante do voo espacial mais monumental da história da humanidade: a primeira expedição tripulada à lua de Júpiter, Europa. Exceto que algo deu terrivelmente errado. Em uma nave em pedaços ela acorda sozinha em uma câmara, sua tripulação está desaparecida e sua nave sofreu danos catastróficos. Assim, entramos em um intenso jogo de sobrevivência, não apenas contra o vasto vazio do espaço, mas também contra inimigos um pouco mais próximos de casa.
Parece incrível, não é? E, em várias situações durante a leitura realmente foi, principalmente porque nossa protagonista é uma forte mulher.
A primeira metade do livro me lembrou outros livros contados através do viés espacial, então eu realmente estava animada para conferir. Além disso, toda a ideia de uma viagem humana para o espaço é completamente fascinante e gera muitas maravilhas em pessoas como eu, que estão encantadas com os avanços nas viagens espaciais. A beleza perigosa do nosso universo era realmente atmosférica, adicionando um cenário incrível a essa história de sobrevivência em ritmo acelerado.
Felizmente, ela não estava completamente sozinha, pois o sistema de navegação da nave sobreviveu ao desastre desconhecido e se tornou uma aliada valiosa. O relacionamento de May com ela foi o que mais me agradou na história, sua capacidade de resolver problemas e perseverar diante de adversidades avassaladoras me fizeram torcer pela protagonista. Então, no final do livro as coisas se complicaram.
Havia tanta coisa acontecendo e tantos flashbacks em sua história que eu me atolei em tudo isso. De repente, tornou-se um Código da Vinci sendo lido pela milésima vez e completamente apressado, sabe quando você tenta colocar o maior número de coisas nas páginas restantes, pois bem.

Suas motivações e ações começaram a não fazer absolutamente nenhum sentido e todos os eventos que aconteciam nos bastidores da Terra ficaram impressionantes, especialmente quando as pessoas do seu passado começaram a fazer coisas realmente absurdas. A ciência começou a ser forçada e completamente inventada também.
Se você for capaz de abraçar todo o drama que está ocorrendo, pode se envolver com a história, até mesmo porque o livro está sendo vendido como um potencial filme espacial no futuro. Para os fãs mais fervorosos da ficção científica, suspeito que o elemento pessoal realmente diminua o que são boas emoções de ficção científica. Através do Vazio é uma pequena mistura de um livro que pode ter sido escrito para um público mais popular em mente e atende verdadeiramente a eles, mas os que são muito fãs de grandes ficções de renomes, encontrarão por aqui algumas peças faltantes. No mais a edição da Editora Suma está lindíssima, com uma diagramação perfeita como sempre.
FICHA TÉCNICA
Título: Através do Vazio
Autor: S. K. Vaughn
Editora Suma
Nota: 3/5
Onde Comprar: Amazon
 

Michele Lima

6 thoughts on “Através do Vazio [Resenha Literária]

  • 23 de dezembro de 2019 em 19:46
    Permalink

    Olá, Michele.
    Eu até gosto desse tipo de enredo se for em filmes. Livros eu não curto muito. E ainda depois dos seus comentários vou deixar passar a dica.

    Prefácio

    Resposta
  • 23 de dezembro de 2019 em 20:27
    Permalink

    Oi Galera!
    Primeiramente eu amei as fotos, ficaram lindas! E adorei a sua resenha desse livro, fiquei curiosa em relação a história apesar de ser um gênero que eu não leio muito.
    Coloquei aqui na minha lista.
    Beijos
    Ari

    Resposta
  • 24 de dezembro de 2019 em 10:18
    Permalink

    Olá..
    Adorei a sua resenha!
    Ainda não conhecia a obra em questão, mas pelos seus comentários pude perceber que com certeza é um livro que não me agradaria. A premissa é bem legal, mas, não faz muito o meu estilo 🙁
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    Resposta
  • 24 de dezembro de 2019 em 17:58
    Permalink

    Oi, Mi

    Se tem uma coisa que eu detesto é ciências inventada. Sempre pontuo que criatividade, quando o assunto é ciência, deve ser limitado. Se perde. verossimilhança eu logo torço o nariz.
    Como eu não gosto do gênero dificilmente eu leria…

    Feliz Natal!
    – Tami
    https://www.meuepilogo.com

    Resposta
  • 24 de dezembro de 2019 em 23:23
    Permalink

    Oi Mi!
    Apesar de gostar de ficção cientifica eu sempre me pego entediado com filmes que tem a vibe desse livro e acabo deixando de lado sem terminar. Acho que floparia com esse excesso de drama. Mas de fato q a edicao ta linda.

    Abraços
    Emerson
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!