Vingadores: Guerra Infinita [Resenha do Filme]

Para os fãs de heróis, Vingadores: Guerra Infinita é o ápice do filme do gênero, o grande crossover dos heróis do Universo Marvel que está sendo planejado há 10 anos, talvez, a grande estreia do ano e acho que os fãs não ficarão decepcionados.
Desde a Guerra Civil os Vingadores estão separados, atuando individualmente. Tony Stark (Robert Downey Jr.) está inclusive se preparando para seu casamento e enfim ser feliz com sua Pepper (Gwyneth Paltrow), mas Thanos (Josh Brolin) está mesmo chegando e quer reunir as seis joias do infinito, matar metade da população e supostamente ter paz, argumento a meu ver bem fraco. 
Desde o início sabemos que o tom de comédia adotado em filmes como Thor: Ragnarok, apesar de estar presente, está longe de ser o que domina a trama, já que logo de cara temos cenas de torturas e mortes, algo que já tinha acontecido em Vingadores A era de Ultron, mas nada como neste filme.
Divididos em grupos, os heróis precisam impedir Thanos de alcançar seus objetivos e temos duas linhas narrativas bem claras, espaço e Terra, que acabam sendo subdivididas em outras. E a direção consegue separar os grupos respeitando as cores, as personalidades, individualidades de cada um, o que nos remete aos seus filmes individuais. E a mescla disso acaba ficando muito bem feita, temos a união de vários heróis de filmes diferentes, respeitando a essência de todos sem se perder.
Apesar de ter muitos heróis em tela, o enredo é bem estruturado, mesmo com muitas coisas acontecendo, já que só em 1 hora de filme muita história é contada! A narrativa no espaço com certeza é mais cômica, com as já habituais piadas Marvel, embora também carregue tensão com Gamora (Zoe Saldana), filha de Thanos, e nas cenas finais, com uma luta incrível. Também vale ressaltar que tem um tom Star Wars em muitos momentos. Já na Terra temos uma batalha épica acontecendo em Wakanda, tudo muito bem coreografado e fica difícil não se emocionar com o arco narrativo de Visão (Paul Bettany) e Wanda (Elizabeth Olsen). 
E falando em personagens, esperava que o longa explorasse mais o Capitão América (Chris Evans), e até mesmo um pouco mais da Viúva Negra (Scarlett Johansson)mas percebemos que o Homem de Ferro ainda tem bastante carisma e fôlego para continuar em tela. Confesso que gostei mais do Homem-Aranha (Tom Holland) agora em Guerra Infinita do que em seu próprio longa e sua química com Tony Stark continua excelente. Thor (Chris Hemsworth) tem seu merecido destaque na trama e sem dúvida é o herói que mais sai perdendo em todos esses anos de universo Marvel. E Thanos é um vilão complexo, com sentimentos, o grande astro do longa. 

O filme explica bem sobre as joias do infinito, explora a relação do vilão e sua filha, consegue colocar vários heróis em cena sem perder o foco e o fim é emocionante, cheio de tensão, nos deixando com várias teorias e não nos poupa em nada! Com um final arrebatador, Vingadores: Guerra Infinita é bem executado e entrega o que promete, não teme pelas consequências ao colocar todos seus heróis em real situação de perigo! O problema agora é controlar a ansiedade e esperar pelo próximo.
Trailer:
FICHA TÉCNICA
Título: Vingadores: Guerra Infinita
Título Original: Avengers: Infinity War
Diretores: Anthony Russo, Joe Russo
Data do lançamento: 26 de abril de 2018.
Nota: 4,5/5
Disney

ALERTA SPOILER
Muitos spoilers, se não quiserem saber sobre o enredo, passem longe, bem LONGE!
Última chance para fugir do spoiler…

Thanos já começa o longa com uma joia do infinito, algo que é explicado, mas eu gostaria que fosse mostrado com detalhes, mas de forma alguma isso prejudica a trama.
Outro ponto é a cena entre Thor e Thanos quase no final. Thor está em Wakanda e Thanos chega bem no meio da batalha para pegar a joia da mente. Dá tempo do Visão morrer DUAS vezes para o Thor aparecer e enfrentar o vilão, sendo que estavam no mesmo lugar. Thor estaria assistindo Guerra Civil, por isso a demora? E pobre Visão, morre TRÊS vezes.

Homem-Aranha morre implorando pela vida, Peter Parker esperava mais de você (mentira, não esperava não). E Groot (Vin Diesel) se tornou um adolescente insuportável. 
Adorei o Hulk traumatizado, sinceramente se eu fosse ele ficava escondida também. Quase chorei com o Loki (Tom Hiddleston) e a Gamora morrendo e senti um aperto no coração quando Peter (Chris Pratt) descobre. E Thor contando sobre seus mortos é bem tocante.
Ninguém liga para a Pepper, mas será que ela morreu?
Michele Lima

20 thoughts on “Vingadores: Guerra Infinita [Resenha do Filme]

  • 27 de abril de 2018 em 01:29
    Permalink

    AAAAAA!! Estou super ansiosa para assistir, espero ter tempo para ir ver no cinema! Sua resenha me deixou ainda mais animada, aaa!!!

    Obrigada pelo carinho. Volte sempre!
    Um super beijo :*
    Claris – Plasticodelic

    Resposta
  • 27 de abril de 2018 em 01:59
    Permalink

    Oi, Mi

    Pulei os spoilers porque vou assistir somente no sábado, então depois volto pra saber o que você escreveu ali. hahahaha
    Já fiquei sabendo que o CGI do Thanos é bem cagado, então já vou com isso em mente. Eu não assisti a muitos filmes de arco, acho que vi uns 4 ou 5…a intenção era maratonar todos até a estreia de Guerra Infinita, mas flopei! hahahaha
    Entretanto, irei assistir pelo prazer do espetáculo e espero gostar apesar do CGI cagadinho.

    Beijocas
    – Tami
    https://www.meuepilogo.com

    Resposta
    • 28 de abril de 2018 em 02:51
      Permalink

      Tem uma parte do CGI do Hulk cagadinha tb Tami, mas dá pra relevar rsrsrsrs

      Resposta
  • 27 de abril de 2018 em 02:38
    Permalink

    Vou ver semana que vem ou na outra, mas confesso que estou meio por fora do universo cinematográfico da Marvel. O último filme que vi foi Guardiões da Galáxia 1 hahaha
    Mas espero gostar do filme, estou lendo muitos elogios sobre ele =D

    Resposta
  • 27 de abril de 2018 em 03:31
    Permalink

    Oi, Mi
    Vou ser bem sincera com você. Eu comecei a assistir os filmes da Marvel por causa do meu ex namorado que era apaixonado, mas como a gente terminou há dois séculos, eu vejo um filme ou outro, e mesmo gostando muito dos enredos, não criei o hábito.
    Então eu já perdi um monte de filmes. Guerra Civil, Dr. Estranho, Vingadores 3 e por aí vai… então eu meio que não entendo o enredo, os personagens que apareceram e a trama. Fico muito perdida e talvez seja por isso que eu não vá assistir.
    Mesmo assim gosto da Marvel e dos heróis, e ainda ganhei uma blusa do carinha da primeira imagem, kkkk que eu também não sei o nome.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com

    Resposta
  • 27 de abril de 2018 em 03:32
    Permalink

    Olá,
    Vejo que o post que li no Reddit estava certíssimo sobre tudo que acontece no filme. Então, parando e respirando aqui pra lidar que o final também estava certo. Como diria Gugu Liberato: BEU TEUS.

    até mais,
    Nana – Canto Cultzíneo

    Resposta
  • 27 de abril de 2018 em 20:20
    Permalink

    Olá, Michele.
    Li os spoilers e agora me arrependi hehe. Quero muito assistir esse filme. Mas já não gostei de saber que o Tony ainda está com tudo. Acho ele muito chato.

    Prefácio

    Resposta
    • 28 de abril de 2018 em 02:51
      Permalink

      Sil eu acho que vc terá que aguentar o Tony mais um pouco rsrsrsrs

      Resposta
  • 27 de abril de 2018 em 20:41
    Permalink

    Quero muito ver esse filme, mas estou bem atrasado com os filmes de heróis anteriores. Parece ser ótimo!
    Bom final de semana.

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    Resposta
  • 28 de abril de 2018 em 01:11
    Permalink

    Oi, Mi!
    Eu to berrando com teus spoilers ahaahhaha Mas você já sabe como me sinto né? Doi tudo só de lembrar naquele bando de morte.
    Beijos
    Balaio de Babados

    Resposta
  • 28 de abril de 2018 em 02:46
    Permalink

    Oi Mi!
    AHHHH, CARA, MAS A CENA DO HOMEM ARANHA É MUITO PESADA. Ela é a morte mais apelativa e pesada que a MARVEL PODERIA TER COLOCADO. Eu curti muito. O Peter é um adolescente. Eu consegui realmente contextualizar com medo dele da morte. Ele nunca se colocou em uma situação tão tensa. A mais proxima foi no filme solo dele, mas não chegava a colocar a vida dele em literal risco. Talvez se ferir gravemente KKKK. Mas ali é outro nivel de perigo 🙁 EU sofri pacas com a ida dele e com a da Gamora. Pra mim são as piores, mas a do Visão e da Wanda são bem triste também.
    Eu amei. Eu acho q eles entregaram tudo que os fãs queriam e um pouco mais e eu tenho realmente medo do q vai acontecer no proximo, porque ta todo mundo confiando que tudo volta, e eu acho que não vai ser bem assim. Ta certo que alguns herois já possuem filmes no calendario da Marvel, mas isso não quer dizer que todos precisam retornar.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    Resposta
    • 28 de abril de 2018 em 02:53
      Permalink

      David eu entendo sua dor pelo Peter e concordo com vc em relação ao medo dele. E sinceramente, eu espero que nem tudo volte mesmo, não gosto muito do artifício do tempo rsrsr

      Bjs, Mi

      Resposta
  • 30 de abril de 2018 em 02:11
    Permalink

    Oi Mi, adorei a resenha. Conferi ao filme ontem e fiquei impressionada com o ruma da historia, até agora estou tentando me acostumar com as mortes de alguns personagens que eu adorava.
    Beijos boa semana

    http://bellapagina.blogspot.com.br

    Resposta
  • 30 de abril de 2018 em 19:19
    Permalink

    Oi, Mi!
    Eu ainda não consegui assistir o filme e estou fugindo loucamente de qualquer spoiler. Já sei que tem algumas mortes, mas espero só descobrir de quem quando for assistir o filme hahaha
    Estou esperando ansiosamente e espero que eu ache um bom filme, pois já vi alguns comentários de pessoas que não gostaram… Meu Deus, só de falar eu já fico animada haha
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    Resposta
  • 1 de maio de 2018 em 13:56
    Permalink

    Oi, Mi.
    Esperei até assistir o filme para ler sua resenha, porque com certeza não iria me segurar para saber dos spoilers.
    E só posso dizer que até agora não consegui absorver aquele final.
    Estava lá de boa assistindo a luta toda, e de repente pá acabou o filme. E eu tipo assim " Oi? Como assim, volta tudo que alguma coisa deu errado" haha.
    Mas falando sério, quando o Loki morreu na primeira cena, meu coração já foi quebrado, e ver a cena do homem aranha, quase me fez chorar.
    Mas amei o filme como todo, e já estou criando várias teorias malucas kk.

    Resposta
  • 3 de maio de 2018 em 00:40
    Permalink

    Li todo a resenha pois já viu o filme. Meu personagem preferido é o Homem de Ferro, porque ele é muito sarcástico e me divirto com suas falas. Sabe que nem pensei se a Pepper morreu, só agora que você falou me toquei kkkk. Eu ainda estou torcendo para que o Doutor Estranho recupere a pedra do tempo, volte o tempo e ressuscite todos que morreram.
    Abraços,
    Gisela
    Ler para Divertir

    Resposta
  • 9 de maio de 2018 em 12:43
    Permalink

    SPOILLERSSS

    Muito provavelmente o cara criado no fim de Guardões 2 o Adam, assim como nos gibis deve ter papel importante no Vingadores 4 que vem aí em 2019, e provavelmente ele vai usar a manopla pra voltar no tempo e ressuscitar geral, assim como nas HQ's, ja que temos Homem Aranha de volta ao Lar 2, e Guardiões em pauta tbm.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!