Mistério no Mediterrâneo [Resenha do Filme]

Como fã da Agatha Christie não pude deixar de conferir Mistério no Mediterrâneo, já que é um longa cheio de referências às obra da autora, mas confesso que foi preciso um pouco de paciência para aguentar o personagem do Adam Sandler.

Nick Spitz (Adam Sandler) é um policial que há bastante tempo tenta se tornar detetive, mas é sempre reprovado na prova. Com vergonha, ele mente para esposa, Audrey (Jennifer Aniston) que acredita que o marido é um detetive de sucesso. Depois de um jantar com amigos, Audrey cobra o marido a tão sonhada viagem à Europa e Nick se vê pressionado a aceitar, já que prometeu a viagem há 15 anos. No avião, Audrey conhece o simpático milionário Charles Cavendish (Luke Evans), que os convida para um tour a Mônaco a bordo do navio de seu tio, Malcolm Quince, (Terence Stamp). O casal aceita a oferta, mas acaba se envolvendo numa série de assassinatos.

O tio milionário de Charles morre bem na hora que ia tirar todos do navio de seu testamento, fazendo com que todo mundo se torne suspeito. Até que a pessoa que parecia ser o assassino, também morre e as coisas começam a ficar mais perigosas. Audrey fica empolgada para desvendar o mistério, já que é fã de livros de suspense policial, mas Nick trata tudo com muita simplicidade, mostrando ser mesmo um péssimo detetive. No entanto, a polícia começa a suspeitar dos dois e eles precisam mostrar que são inocentes.

O enredo não é ruim, o roteiro vai nos engando ao longo do filme, nos fazendo suspeitar de todos os personagens, algo bem típico dos livros da Agatha Christie e ainda tem uma ambientação boa com cenários europeus. Entretanto, Nick de Adam Sandler é difícil de aguentar, fanfarrão, chato, exagerado e bem tonto, em alguns momentos é intragável a ponto de nos fazer pensar como uma mulher como Audrey conseguiu ficar tanto tempo casada com ele. A interpretação de Sandler é bem preguiçosa e canastrona. Já Jennifer Aniston salva boa parte das cenas, não que a personagem tenha exigido muito dela também.

Apesar do protagonista chato, Mistério no Mediterrâneo é uma boa comédia, com a parte policial interessante e os fãs da Agatha Christie podem se divertir tentando achar todas as referências do longa.

Trailer
FICHA TÉCNICA
Título: Mistério no Mediterrâneo
Título Original: Murder Mystery
Diretor: Kyle Newacheck
Data de lançamento: 14 de junho
Nota:3/5
Netflix
Michele Lima

10 thoughts on “Mistério no Mediterrâneo [Resenha do Filme]

  • 18 de julho de 2019 em 12:52
    Permalink

    Oi, Mi

    Já eu morri de rir com o Nick! Adam não tem vergonha de interpretar tipos idiotas, ele sabe o que a maioria do público gosta. Não é todo comediante que consegue tanta relevância nos streamings igual a ele. Aguardo o próximo!

    Beijos
    – Tami
    https://www.meuepilogo.com

    Resposta
  • 18 de julho de 2019 em 15:38
    Permalink

    Oi, Mi! Tudo bom?
    Apesar de todo o meu infinito amor pela Jennifer, o ranço pelo Adam Sandler fala mais alto. Não suporto e não acho graça, então pouco provável ter vontade de assistir huHUSAHUASHUSAHUSAHU

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    http://www.queriaestarlendo.com.br

    Resposta
  • 18 de julho de 2019 em 16:15
    Permalink

    Já está na minha lista gosto de alguns filmes com essa dupla, e agora sabendo das referência a Agatha fiquei mais curioso

    Resposta
  • 18 de julho de 2019 em 19:18
    Permalink

    Olá, Michele.
    Eu li vários comentários sobre o filme e você é a primeira que fala mal do Adam, eu vi até bastante elogios para ele hehe. Ainda quero assistir esse filme, mas não vou com muitas expectativas porque li AC e já fico esperançosa de ser algo muito bom e depois não é hehe.

    Prefácio

    Resposta
  • 19 de julho de 2019 em 00:28
    Permalink

    Oi Mi! Eu quero conferir, mas não vou muito confiante, ainda mais por ter o Adam em um papel principal e eu achar que ele não tem nada a ver com o universo das histórias da autora. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    Resposta
  • 20 de julho de 2019 em 01:19
    Permalink

    Vi o banner desse filme pelas paradas de ônibus. Eu não gosto muito do Adam Sandler, então não sei se assistiria. Contudo, adorei sua resenha.
    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    Resposta
  • 21 de julho de 2019 em 10:24
    Permalink

    Oi Mi,
    Eu amei demais esse filme *-*
    Por mim, o Adam pode fazer mais nesse estilo na Netflix que eu ia adorar, aliás, dá até para ter continuação com novos casos, rs.
    beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com/

    Resposta
  • 4 de agosto de 2019 em 00:36
    Permalink

    Oi
    Vi esse filme unicamente por ter a Jenifer. Amo tudo o que ela faz. O Adan não faz mais personagem, ele interpreta ele mesmo e é isso. Adorei encontrar referências as Agatha ao longo do filme. Achei divertido, mas não é uma comédia que eu assistiria sempre, como faço com muitas outras.

    Vidas em Preto e Branco

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Uma Família Inusitada Crítica: A Esposa do meu marido
Dorama: Uma Família Inusitada Crítica: A Esposa do meu marido