Medo Profundo – O segundo ataque [Resenha do Filme]

Apesar de ter o mesmo diretor, Johannes Roberts, Medo Profundo – O segundo ataque não é uma continuação de Medo Profundo com Mandy Moore, mas ainda temos uma trama com duas irmãs e tubarões!
Mia (Sophie Nélisse) e sua família se mudam para o México e ela tem problemas de adaptação, sofre bullying na escola e sua irmã Sasha (Corinne Foxx), que na verdade é filha da sua madrasta, não a ajuda muito a se enturmar. As duas possuem personalidades opostos, Mia é mais introvertida e Sasha tem uma personalidade mais popular. Grant (John Corbett), pai de Mia tenta unir a família e dá de presente para duas uma passeio que é possível ver os tubarões de uma lugar seguro. No entanto, as amigas de Sasha tem outra ideia e acabam levando Mia no passeio.
As quatro meninas encontram um lugar lindo para passar o dia e não satisfeitas resolvem explorar uma das cavernas locais. Convenientemente elas encontram aparelho de mergulho e muito convenientemente também, além de Sasha e Mia que vivem com Grant um explorador de cavernas, todas sabem mergulhar.
Desde o momento que as personagens entram na caverna até o final a sensação é de angústia e muita claustrofobia. O passeio acaba se tornando um pesadelo e as meninas ficam presa na caverna, com pouco ar e um tubarão branco a espreita. Lugares escuros, apertados, com pouco oxigênio, a sensação realmente não é das melhores. Aparentemente a única chance delas de sobrevivência é tentar encontrar o pai de Mia que está próximo ao local trabalhando, mas tudo consegue ficar pior a cada momento.
O longa tem todos os elementos clichês do gênero, sabemos quem vai morrer, só não sabendo quando e neste aspecto o filme até que surpreende. Levei muitos sustos, fiquei agoniada e tensa em vários momentos. E a trama por mais irreal que possa parecer, dentro do contexto funciona, até a reta final, onde infelizmente, o diretor apela tanto que ficou bizarro. 
Quanto às personagens, Nicole (Sistine Rose Stallone, filha do  Sylvester Stallone) é aquela típica amiga de filmes de terror que sempre leva o grupo a fazer besteira. Corinne Foxx (filha de Jamie Foxx) ficou um pouco mais apagada na trama como Sasha, Alexa (Brianne Tju) é a mais inteligente do grupo e apenas Mia de Sophie Nélisse é que ganha um melhor desenvolvimento.
Medo Profundo – O segundo ataque não é completamente ruim, segue a mesma linha do primeiro ao conseguir nos deixar tensos em diversos momentos do filme, nos dá sustos e gera aflição, mas os minutos final realmente ficam a deixar, pecando bastante pelo exagero. 
Trailer

FICHA TÉCNICA
Título: Medo Profundo – O segundo ataque
Título Original: 47 Meters Down: Uncaged
Diretor: Johannes Roberts
Data de lançamento: 20 de novembro de 2019
Nota: 3/5
*conferimos a cabine de imprensa
Michele Lima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!