5 motivos para assistir Young Sheldon

Todo mundo que já viu alguma vez The Big Bang Theory sabe que o Sheldon não só rouba a cena como muitas vezes carrega os episódios sozinho. O carisma do personagem é tão grande que foi criado um spin-off dele, só que agora com o Sheldon criança. Vamos visitar o passado do personagem e conhecer não só sua infância, mas também sua família e o melhor de tudo, não é preciso ter visto TBBT para ver essa série, mas acredito que uma vez que você comece vai acabar querendo saber tudo sobre o personagem. Isso porque Young Sheldon é um tanto viciante, abordando temas familiares com uma leveza maravilhosa. 
Pensando nisso, listei 5 motivos para vocês assistirem essa maravilhosa série e ficarem fã do Sheldon como eu.
O protagonista
Sheldon Cooper (Iain Armitage) é um garotinho de 9 anos de idade, superdotado e frequenta o ensino médio no Texas, o que não é nada fácil para ele, já que está mega adiantado nos estudo. Além disso, o personagem possui vários sintomas da Síndrome de Asperger, como problemas de interação social, dificuldade em entender o sarcasmo, honesto ao extremo o que faz ser até mesmo um tanto insensível, ácido e possui comportamentos repetitivos. Sheldon não é uma criança fácil, mas é extremamente carismático.
Referências nerds anos 80/90
Por conta de sua dificuldade em se relacionar, Sheldon não tem muitos amigos, mas encontrou em Tam (Ryan Phuong) um companheiro para ler gibis e compartilhar suas coisas mais nerds, como por exemplo jogar Dungeons & Dragons, um jogo de RPG que sua mãe, extremamente religiosa, acreditava que era algo demoníaco. Na série, Sheldon adora coisas nerds e vamos pegando algumas referências dos anos 80/90 sobre o assunto.
Ciência X Religião
A mãe de Sheldon sempre foi bastante religiosa, o que gera um enorme contraste com o filho que até chegou a montar sua própria igreja e declara não acreditar em Deus, apenas na ciência. Mas Mary Cooper (Zoe Perry) é uma mulher incrível que aceita as excentricidades do filho, desde que ele não passe a adorar Satanás. Em vários momentos vemos essa oposição ciência/religião e é sempre um embate interessante.
A família 

Young Sheldon não é apenas centrada no protagonista, alguns episódios abordam outros personagens da família. Mary é uma mãe super protetora que tenta ajudar os filho em todas as ocasiões, já que é difícil para Sheldon se enturmar no ensino médio. Já o pai tem bastante dificuldade em se relacionar com ele, o que fica bem interessante acompanhar todas as tentativas de George Cooper (Lance Barber) em tentar ter algo em comum com seu caçula, mas é um pai presente e amável. A interação de Sheldon com os irmãos também é muito boa, sua irmã gêmea é terrível e o irmão mais velho é o completo oposto do protagonista. Aliás, às vezes sinto que Júnior (Montana Jordan) sente certo ciúmes do irmão mais novo. E ainda temos a maravilhosa avó, Meemaw (Annie Potts), que é sempre um tanto maluquinha, roubando as cenas várias vezes.

Elenco

Iain Armitage interpreta Sheldon muito bem e não deve ser fácil compor um personagem que já existe e que quando adulto é interpretado pelo talentoso Jim Parsons. O ator mirim encarna muito bem todas as excentricidades do personagem, sem deixar o carisma de lado. Zoe Perry também está muito bem no papel de mãe, bem como Lance Barber e Annie Potts. Ou seja, o elenco tem uma enorme qualidade que faz muito a pena a série ser vista.
Vale lembrar que no Brasil a série está sendo transmitida pelo canal a cabo Warner Channel.

Michele Lima

12 thoughts on “5 motivos para assistir Young Sheldon

  • 24 de março de 2018 em 17:19
    Permalink

    Olá!
    Tenho um primo que é apaixonado por essa série e que me fez assistir a alguns episódios com ele, e eu adorei. O trabalho do Iain é admirável e achei que a essência do Sheldon já conhecido não deixou em nada a desejar!!!
    Beijos,
    http://ofantasmaliterario.blogspot.com.br

    Resposta
  • 24 de março de 2018 em 20:55
    Permalink

    Quero muito ver essa série e saber mais sobre como era a infância do Sheldon! Inclusive, faz tempo que não vejo The Big Bang Theory e já estou com saudades =/

    Amei o post!

    Beijos
    Inverno de 1996

    Resposta
  • 24 de março de 2018 em 21:24
    Permalink

    Olá Michele! Tudo bem?
    Deve ser uma graça esse spin-off!!
    Obrigada pelo comentário lá no blog.
    Volte sempre!

    ~ miiistoquente

    Resposta
  • 24 de março de 2018 em 21:50
    Permalink

    Oi Mi!
    Ahhhh amo essa série. Concordo plenamente com todos os seus motivos 🙂
    O elenco ficou ótimo e a série toda ficou bem desenvolvida. Sheldon é um dos meus personagens preferidos em TBBT, então amaria a série de qualquer jeito hahahaha
    Beijos!

    Books & Impressions

    Resposta
  • 24 de março de 2018 em 23:51
    Permalink

    Estou terminando de assistir as temporadas de The Big Bang Theory e fiquei curiosa para ver essa série, mas tenho um pouco de medo de me decepcionar…
    De qualquer forma vou conferir =D

    Adorei o post! Não tinha lido muito sobre a série então foi bom conhecer um pouco XD

    Resposta
  • 25 de março de 2018 em 22:00
    Permalink

    Oi Michele!
    A série está na minha listinha há tempos. Acho que deve ser super divertida (e o segundo motivo que vc citou aqui é sempre irresistível, né?). Com esse empurrãozinho, vou tratar de conferir logo 😉
    Beijos,
    Alem da Contracapa

    Resposta
  • 28 de março de 2018 em 22:40
    Permalink

    Eu quero muito ver essa série. Infelizmente eu não tenho ainda como assistir, mas vou dar um jeito em breve, espero. Adoro TBBT.

    Vidas em Preto e Branco

    Resposta
  • 29 de março de 2018 em 02:57
    Permalink

    Não creio que não sabia dessa série! Já quero começar a ver pra ontem!

    Amei o seu cantinho, estou seguindo para não perder nadinha.

    Te convido para conhecer o meu cantinho http://www.paraisopessoal.com

    Resposta
  • 31 de março de 2018 em 15:19
    Permalink

    Eu comecei a ver, inclusive falei dela no blog, mas acabei deixando de lado hahaha, voltarei a rever logo logo 🙂

    Blog: O Planeta Alternativo

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Uma Família Inusitada Crítica: A Esposa do meu marido
Dorama: Uma Família Inusitada Crítica: A Esposa do meu marido