Turma da Mônica: Laços [HQ]


Laços é uma das HQs do selo Graphic MSP que mostram novas histórias da Turma da Mônica em formato de Graphic Novel, respeitando as características principais dos personagens do Maurício de Sousa, mas possuem um toque de originalidade do autor que escreve e ilustra a obra. Neste caso temos os irmãos Cafaggi, Vitor faz a turminha com 7 anos de idade, Lu faz as versões mais bebês. O roteiro, layout, traços, textura e sombras, tudo é trabalho desses brilhantes irmãos que tiveram a ajuda de Priscilla Tramontano para dar cor base nas páginas. 
A história é simples, mas bastante delicada e cheia de emoções. Floquinho, cachorro do Cebolinha, some, deixando todos muito tristes e preocupados. Para ajudar o amigo, Mônica, Cascão e Magali se juntam ao Cebolinha na busca pelo Floquinho e embarcam numa jornada de aventura e alguns perigos.

Logo de início temos a Mônica perseguindo o Cebolinha e o Cascão, enquanto Magali está mais preocupada em comer, mas quando Floquinho some, as diferenças desaparecem e a turma se une mostrando os fortes laços de amizade. O roteiro tem muitas referências aos filmes dos anos 80 como Conta Comigo de Rob Reiner de 1986, Os Goonies de Richard Donner de 1985, uma pitada de suspense, mistério, divertido em muito momentos e uma boa aventura.
Todos os personagens mantém suas características principais e elas são usadas nos momentos mais complicados. Mônica é a verdadeira Dona da Rua e quando é preciso sabe usar bem do seu Sansão para enfrentar garotos mais velhos, Cascão tem toda sua simpatia e habilidade com alguns brinquedos, Magali não esquece de levar comida, já que não sabem quando voltam pra casa e o Cebolinha sempre tem um plano infalível usando alguma fantasia. 
Apesar de curta, a história é bastante sensível, resgatando memórias da nossa infância com a turminha, focando na importância dos laços familiares e da amizade. O traço dos irmãos Cafaggi é único, diferente, talvez cause estranheza aos mais acostumados ao Maurício de Sousa, como eu, e confesso que a princípio eu não gostei. No entanto, no decorrer das páginas percebi que esse novo traço combinava com o tom da história e acabei me acostumando. Destaque para a ótima ambientação dos quadrinhos, das cores que mudam de acordo com as situações.
Turma da Mônica: Laços terá uma adaptação para os cinemas que estreia dia 27 de junho, dirigido por Daniel Rezende, com participação de Monica Iozzi e Rodrigo Santoro. Ansiosa para conferir essa linda história infantil na tela também. 
FICHA TÉCNICA
Turma da Mônica: Laços – Graphic MSP # 2
Autores: Vitor Cafaggi e Lu Cafaggi
Nota: 5/5
Onde Comprar: Amazon
 

Michele Lima

4 thoughts on “Turma da Mônica: Laços [HQ]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!