Agora e sempre [Resenha Literária]

Agora e sempre é mais um livro da Judith McNaught, uma autora que nos consegue prender até mesmo quando questionamos os personagens.
Victoria é uma boa garota, apaixonada por seu amigo da cidade local, iludida com um possível casamento com ele. No entanto, quando seus pais morrem a vida da protagonista muda completamente. Ela descobre que sua mãe nunca amou seu pai, que nada verdade ela queria se casar com Charles Fielding, mas a família nunca permitiu. Katherine fugiu para a América e nunca mais teve contato com ninguém da Inglaterra. Agora a protagonista e sua irmã estão desamparadas, mas sua avó ainda guardando rancor não quer Victoria em sua casa, já que a moça lembra muito a mãe. A duquesa de Claremont só aceita a irmã mais nova e assim, Victoria vai morar na casa de Charles que aceita e a trata como filha, embora realmente não seja.
Charles fica encantado com Victoria, com sua meiguice e bondade, ele tem um filho ilegítimo, Jason, e quer que os dois se casem. Charles não mede esforços para juntar os dois e declara nos jornais que haverá um casamento. Jason passa a detestar Victoria porque não quer casar com ela, e ela não suporta o temperamento do protagonista e sofre bastante com ele. No entanto, os opostos se atraem e quando Victoria conhece a história de vida de Jason começa a vê-lo de modo diferente. E a personalidade ousada dela também atrai o rapaz que passa a ter sentimentos por ela, ainda que não confesse.
Jason teve uma péssima infância, abandonado pelo pai por ser uma bastardo, depois se casou, sua esposa o traía constantemente e ao fugir com seu filho, ambos morreram. Jason é realmente marcado por um passado difícil e doloroso, é sempre mal visto pela sociedade de maneira um tanto injusta, mas NADA consegue justificar duas cenas dele com Victoria, lamentáveis.
De qualquer forma, mesmo questionando as atitudes de Jason, Judith consegue escrever tão bem e nos envolver tanto na história que é impossível não querer terminar o livro. Torci por Victória ser feliz o tempo todo, que os problemas dela com a avò se resolvessem e que Charles pudesse ter sua redenção com o filho que abandonou. 

Agora e sempre tem uma boa trama, retrata bem a postura dos homens no século 19, a sociedade da época, como eram os casamentos vistos pela nobreza e possui uma protagonista carismática, que apesar de tudo que passa mantém sua forte personalidade. Victoria conquista todos a seu redor e o leitor também. 
FICHA TÉCNICA
Título: Agora e Sempre
Autora: Judith McNaught
Nota: 4/5
Onde Comprar: Amazon
 

Michele Lima

4 thoughts on “Agora e sempre [Resenha Literária]

  • 20 de junho de 2019 em 18:38
    Permalink

    Oi, Michele!

    Eu tinha visto o lançamento do livro e achei a capa maravilhosa. Vi outras resenhas positivas dele e me parece ser um bom livro. A Carol do blog com certeza iria adorar, eu sou um pouco menos chegada em livros de época hahahahah mas é uma dica que com certeza vou passar pra ela!

    Beijos,
    Caverna Literária – http://caverna-literaria.blogspot.com

    Resposta
  • 20 de junho de 2019 em 20:02
    Permalink

    Legal saber que a protagonista é carismática e que a narrativa flui bem apesar de alguns percalços. Pois já tinha ouvido alguns comentários negativos deste livro..

    http://www.vivendosentimentos.com.br

    Resposta
  • 21 de junho de 2019 em 10:03
    Permalink

    Oi Mi,
    Eu tenho outra edição desse livro aqui em casa, mas é claro que essa capa é mais bonita, rs.
    Este, não é o meu favorito da autora, mas eu ainda amo a sua escrita e para mim, ela é uma das melhores nos romances de época.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Uma Família Inusitada Crítica: A Esposa do meu marido
Dorama: Uma Família Inusitada Crítica: A Esposa do meu marido